Promoção Pobre não tem Sorte

Postado por Mirelli Lima 30 de março de 2010
A querida Leila Rego disponibilizou seu livro Pobre não tem Sorte para sorteio, o livro é um must, os personagens se assemelham muito com nossa realidade e é aquele livro que você pega e não quer largar, mas quando termina você já fica esperando o próximo volume!


REGRAS

1- Tem que ser seguidora do blog, A Leitora - quem não tem blog use uma conta do google, gmail, orkut, twitter - clique ao lado e aperte o botão seguir!
2- Deixe um comentário neste post com a frase: "Só com A Leitora e Leila Rego eu concorro a 2 exemplares de Pobre não tem Sorte." - só vale neste post e um comentário por pessoa.
3- Preencha o formulário corretamente Aqui!

NÚMEROS EXTRAS

4- Serão aceitos todo tipo de divulgação (blog, twitter, facebook, formspring, skoob, orkut e qualquer rede social a qual você pertença).
4.1- Da divulgação no blog:
Banner fixo no blog valerá 02 números extras para o participante.
4.2- Da divulgação no Twitter:
Tem que ser seguidora da @LeilaRego e postar a seguinte mensagem:
#promoção Pobre não Tem Sorte blog A Leitora + @LeilaRego http://migre.me/spMV participem!!!
(A divulgação é válida a cada 24 horas.)
4.3- Da divulgação nas outras redes sociais:
É válido qualquer texto de divulgação desde que contenha um link para a promoção.

EXCLUSÃO DA PARTICIPAÇÃO

5- Qualquer participação será excluída caso o participante não esteja entre os seguidores do blog, será feito contanto via e-mail para aviso e não havendo resposta nem correção dos fatos, o participante estará automaticamente excluído.

SORTEIO

6- As incrições são válidas até o dia 14.04.2010, sendo o sorteio realizado pelo site random.org no dia seguinte, 15.04.2010. Serão sorteados dois exemplares do livro Pobre não tem Sorte e os vencedores deverão entrar em contanto com os dados para envio em até três dias, não obedecendo os prazos será realizado outro sorteio.

BOA SORTE!!!




Leia Mais ►

Pobre não tem Sorte - Leila Rego

Postado por Mirelli Lima 29 de março de 2010
Livro: Pobre não tem Sorte
Autor: Leila Rego
1ª Edição / 2009
Editora: All Print
Págs: 207
Avaliação no Skoob: 4.3
Término da Leitura: 28 de março de 2010

- Resenha;

Mariana Louveira é moradora do interior de São Paulo, mais precisamente de Presidente Prudente. Sonha ser indicada ao prêmio PCP - Personalidade Chique de Prudente.
"Quero ser a Sarah Jessica Parker do oeste paulista." - frase da própria.
Infelizmente, seus carmas sãonão ser rica e ser quase membro da família Buscapé, tem um pai nada fashion e a uma mãe que adora a Vinte e Cinco de Março, sem contar na irmã Emo.
A moça é Bacharel em Turismo e está noiva de Edu, médico residente. Fútil, consumista ao extremo. Morre de inveja da jararaca-de-bolsa-Louis-Vitton, sua sogra. Se enturma no meio das filhinhas de papai mostrando suas roupas de grife, que faz com que seu orçamento fique pendurado.
Acredita que depois do noivado à francesa que deixou toda sua família desconcertada, nada mais pode atrapalhar seu casamento. Tremendo engano, Edu a abandona horas antes do casamento. Um choque para a moça!!!
Após o término do casamento Mariana acredita nunca mais se erguer na vida, e descobre o contrário, descobre que se casar com um vestido Valentino e um marido rico não são as únicas coisas no mundo!

- Confissão;

Sim, eu confesso. Achei Mariana uma chatinha de galochas!!! Mas me emocionei muito com sua história. A rotina da moça no interior reflete muito a realidade de nós, moças do Brasil. Fiquei altamente do lado de Edu em todos os momentos, e se não fosse sua atitude não teria gostado tanto de Mariana, no final claro! O texto é bem escrito e as gafes cometidas por Mariana são um castigo e tanto... Adoreiiiii o livro! E estou no aguardo da continuação, afinal nem tudo está perdido para a Mari...

Amanhã, tem novidades aqui no blog! Não percam...

P.S.: Muito obrigada pelas cortesias Leila Rego.



Leia Mais ►

Indique um Livro por Kynha

Postado por Mirelli Lima 25 de março de 2010
Colaboradora: Kynha
Blog: 21 livros
Livro Indicado: O Brilho de sua Luz - Danielle Steel
Editora: Record

- Sinopse (retirada do Skoob)
Neste livro, a autora de best-sellers, Danielle Steel, fala da dor de perder um filho, fato que inclusive aconteceu em sua vida real. O brilho de sua luz conta a trajetória de um jovem brilhante e doce, mas com uma alma torturada. A história de uma doença, da subsequente luta pela vida e corrida contra a morte. A autora faz as lágrimas rolarem com o drama verídico do jovem que se perdeu para as drogas com apenas 19 anos. Um menino muito inteligente, mas que desde cedo demonstrava um comportamento fora do padrão para garotos de sua idade e, em pouco tempo, recebeu o diagnóstico médico de maníaco-depressivo. Neste livro pungente, Danielle Steel conta a vida de seu filho querido. Recorda os momentos de sua infância e sofre ao relembrar a luta contra a doença que o levou. Danielle Steel, uma das autoras mais lidas do mundo, pretende não apenas resgatar a memória de Nick, mas ajudar a todos os que também convivem com a doença que o matou.

Sobre o Livro:
É um livro que demonstra como é grande o amor de uma mãe por seu filho.

O Porque da Indicação:
Eu amo esse livro! Acho que nunca chorei tanto em um livro como nesse, tenho certeza que voce ao ler nao irá se arrepender.
Nota: 10


Obrigada pela colaboração... E quem mais quiser colaborar é só clicar aqui!


[E o blog está de carinha nova, porque mudar faz parte da vida...]




Leia Mais ►

Desafio Literário 2010 - Março

Postado por Mirelli Lima 23 de março de 2010

Março: Clássico da Literatura Universal
Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
1ª Edição: 1943
Editora: AGIR
Págs: 96
Avalição no Skoob: 8962 Avaliações / Média 4.4
Livro Lido em E-book
Término em 19 de março de 2010

[Livro Francês mais vendido no mundo]


Agradecimentos
A Léon Werth
                                                  Quando ele era pequenino

Quando uma pessoa está prestes a decidir o que será quando crescer ela precisa de todo o apoio vindo dos adultos. E quando não encontra ele se torna piloto de avião. Não é bem assim, mas o nosso 'contador de histórias', não teve apoio suficiente para se tornar um desenhistas, mas bem que ele tentou. E em um de seus vôos, uma pane no avião faz com ele caia em pleno deserto do Saara. E é lá que se dá o encontro com o homenzinho, o único que desvenda seu desenho de infância, a jibóia e o elefante.


O homenzinho viera de outro planeta, que era um pouco maior que uma casa. Não respondia
à pergunta alguma, mas não deixava de ouvir as respostas das sua próprias perguntas, que não eram poucas. Talvez ele tenha vindo do asteróide B612, porque todos precisam de números, deixando para trás sua amada Flor. E antes de chegar até a Terra, visitara outros seis asteróides e seus respectivos reis...
Na Terra, antes de se encontrar com o piloto, conhecera uma serpente, uma flor, o eco, um jardim de rosas, raposa, o guarda-chaves e o vendedor. A jornada do homenzinho fora longa, e no fundo do seu ser ele se arrependia de ter desconfiado e abandonado a Flor.
E no mesmo dia em que o piloto consegue consertar o avião o Príncipezinho anuncia sua partida. E para o piloto só fica a saudade do homenzinho que rí entre as estrelas...
Um pedido do piloto e contador da história:
E se acontecer passarem por ali, eu lhes suplico que não tenham pressa e que esperem um pouco bem debaixo da estrela!
Se então um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos de ouro, se não responde quando interrogam, adivinharão quem é. Então, por favor, não me deixem tão triste; escrevam depressa que ele voltou...

Desafio mês de Março cumprido!


Leia Mais ►

Já estão na estante!

Postado por Mirelli Lima 22 de março de 2010

Resolvi postar os livrinhos que ganhei e que já estão na estante da Leitora para serem devorados, lógico que nesta listinha de hoje não coloquei os do Desafio Literário.

  1. A Hospedeira - Stephenie Meyer - Avaliação no Skoob: 4.4 - Compro na Estante Virtual;
  2. Os Segredos de O Símbolo Perdido - Dan Burstein e Arne de Keijzer - Avaliação no Skoob: 3.5 - Ganho da Editora Planeta;
  3. Estrela Píer - Kamila Denleschi - Avaliação no Skoob: 4.3 - Ganho da Autora, a queridíssima;
  4. Pobre não tem Sorte - Leila Rêgo - Avaliação no Skoob: 4.3 - Ganho no sorteio do blog da Luka, Quem Lê, faz seu Filme.
É isso aí meninas e leitoras compulsivas...
Logo, logo tem mais novidades aqui no blog, e tenho que postar a resenha do livrinho do Desafio Literário - Mês de Março.
Beijos a todas e obrigada por tudo!


Leia Mais ►

Indique um Livro por Simone Santiago

Postado por Mirelli Lima 18 de março de 2010

Colaboradora: Simone Santiago ou simplesmente Luka
Livro Indicado: Doce Vingança - Nora Roberts
Editora: Bertrand

Sobre o Livro: Este livro conta a história de uma atriz de hollywood que se apaixona por um rei do oriente médio. A diferença cultural não foi o suficiente para Phoebe desistir do rei Abdu de Jaquir. Abdu por sua vez não poupou esforços para conquistar sua amada. Passou por cima de sua religião e suas tradições e se casou com uma americana cristã ruiva e famosa. Depois de um parto difícil de uma menina, Phoebe ficou estéril e Abdu mudou completamente. Aquela que era a sua rainha, passou a ser a sua desgraça e o seu castigo. E aquele que era seu rei, seu amado, passou a ser seu carrasco. A grande trama fica por conta da filha Adrianne que se dispõe a vingar-se de seu pai a qualquer custo. A vingança sempre foi seu objetivo de vida mas o destino foi capaz de lhe oferecer mais e mais.

O Porque da Indicação: Porque Doce Vingança nos ensina como o amor pode cegar.

Nota: 10

Muito obrigada pela colaboração Luka, você é muito importante para o blog!

[Gostou e quer colaborar com o blog? Clique Aqui.]


* Curiosidade: A Leitora nunca leu nenhum livro da Nora Roberts

Leia Mais ►

Eclipse

Postado por Mirelli Lima 17 de março de 2010

Livro: Eclipse (Nos melhores cinemas em 30.06.2010)
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intríseca
Tradução: Ryta Vinagre
Págs: 464
Avaliação no Skoob: 9716 Avaliações/Média: 4.3
Término da Leitura: 18 de junho de 2009

"Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros dizem em gelo. Pelo que provei do desejo fico com quem prefere o fogo. Mas, se tivesse de parecer duas vezes, acho que conheço o bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima e bastaria." - Fogo e Gelo, Robert Frost
(Citação do livro Eclipse)
Leia Mais ►

Indique um Livro por Aurilene Vieira

Postado por Mirelli Lima 11 de março de 2010
Colaboradora: Aurilene Vieira ou apenas Leninha
Blog: Sempre Romântica
Livro Indicado: A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger
Editora: Objetiva

Sobre o Livro: O livro narra a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. A superação das dificuldades encontradas no relacionamento, a ausência e a saudade são tratadas com muita sensibilidade, inteligência e bom humor pela autora. O livro mostra que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras – inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

O Porquê da Indicação: Porque AMEI O LIVRO, A RIQUEZA DOS DETALHES, A PROFUNDIDADE DOS SENTIMENTOS, A LIGAÇÃO ENTRE OS PERSONAGENS, TUDO É PERFEITO. SOFRI COM A DOR DE CLAIRE PELA AUSÊNCIA DE HENRY, SOFRI COM A DOR DE HENRY POR SEMPRE ESTAR DISTANTE DE SEU AMOR... A CONEXÃO DO TEMPO É PERFEITA!!! MAIS UMA VEZ UM LIVRO ME MOSTRA A FORÇA DE UM GRANDE AMOR, QUE NASCE COM A CONVIVÊNCIA E A DISTÂNCIA, COMO É POSSÍVEL? ME PERGUNTAM... MINHA RESPOSTA É UMA SÓ: LEIAM O LIVRO!!!

Nota: 10

Muito obrigada pela colaboração Lena, esse livro está na minha lista do Desafio Literário e amei o seu entusiasmo ao dizer o porquê da indicação!

[Gostou e quer participar? Clique Aqui e Indique um Livro.]
Leia Mais ►

Loja do Altivo + A Leitora enviam o livro O Ladrão de Raios para seus leitores

Postado por Mirelli Lima 10 de março de 2010

Livro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Íntriseca
Págs: 400

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Graças à parceria com A Loja do Altivo, o blog sorteará o livro O Ladrão de Raios



Seguem-se as Regras:
1- Ser seguidor do blog;
2- Ser residente no Brasil;
3- Deixar um comentário neste post com os seguintes dizeres:
"Com a Loja do Altivo e o blog A Leitora eu leio o livro O Ladrão de Raios!"
(Basta 01 comentário por pessoa)
4- Preencher o formulário Aqui

Pontos Extras:
Seguir a Loja do Altivo no Twitter - Loja do Altivo
Divulgar no Twitter;
Divulgar no Orkut;
Divulgar no Blog.

Ao total cada participante poderá contar com 05 números, sendo 01 por participação e 04 extras. As inscrições serão aceitas até o dia 04 de abril e o vencedor será divulgado no dia seguinte. O envio será realizado pela Loja do Altivo.

A Loja do Altivo + A Leitora aguardam sua participação!
Leia Mais ►

Preciosa - Sapphire

Postado por Mirelli Lima 9 de março de 2010
Livro: Preciosa
Autor: Sapphire
Tradução: Alves Calado
Editora: Record
Págs: 192

Livro publicado no Brasil pela Editora Record, sucesso de crítica nos EUA, já foi traduzido para 11 idiomas. Esteve em várias listas de livros mais vendidos, inclusive do New York Times. (Bombando)
A história gira em torno de Claireece Precious Jones, jovem, negra, abusada pelo pai, vítima da crueldade da mãe. Apesar de toda a dificuldade vivida pela jovem, ela não deixa de ter esperança, de sonhar com uma vida melhor. E é esse o ponto forte de Preciosa.
Além do mais, a adaptação do livro no cinema, rendeu frutos, nada menos do que seis indicações ao tão sonhado Oscar, inclusive a de Melhor Filme. Levou duas estatuetas reluzentes... Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, fazendo de Geoffrey Fletcher, o primeiro afro-americano a ganhar um Oscar.
Por estas e outras razões tanto o livro, quanto o filme estão sendo desejados por todos!


Assita o Trailer (Admito que chorei assistindo):

video


Leia um Trecho do Livro

* Livro: Preciosa - Sapphire: Lista de Vou Ler (com certeza).
Leia Mais ►

Selinho...

Postado por Mirelli Lima 8 de março de 2010

Recebi o selinho da queridíssima Leninha - Sempre Romântica, fiquei super lisonjeada.

Vamos as regras:
- Postar o selinho no seu blog. ok
- Respoder a pergunta: "Você considera seu blog uma flor?"
Resposta: Com certeza meu blog é uma flor, pois a cada dia tenho mais carinho e dedicação à ele.
- Indicar 5 blogs para ganhar o selinho e pedir os donos para virem buscá-los.

(Não sabia se poderia indicar a pessoa que nos indicou de volta, então por via das dúvidas não o fiz, mas com certeza se pudesse a Leninha estaria na lista, obrigada!)
Vamos aos indicados:
Quem Lê faz seu Filme - Luka
Escrevendo Loucamente - Aline
Menina da Bahia - Naty
Livro no Chá das Cinco - Todas as Meninas
Doces Deletérios - Lizzie
Leia Mais ►

Indique um Livro por Aline Tiemi

Postado por Mirelli Lima 4 de março de 2010

Colaboradora: Aline Tiemi Kawasaki Miguel
Blog: Escrevendo Loucamente
Livro Indicado: Memórias de Minhas Putas Tristes
Editora: Record
Visualizar Produto: Clique Aqui


Sobre o Livro: Memória de Minhas Putas Tristes é uma jóia narrativa. Um conto de fadas: sentimental, implacável, sábio e irônico. Lançado mundialmente em espanhol no final de 2004, o romance já ultrapassa um milhão de exemplares vendidos e chega ao Brasil com a tradução de Eric Nepomuceno - vencedor do Jabuti 2004 pela tradução de Viver para Contar. Ao revelar a história de um velho jornalista que decide comemorar seus noventa anos com uma noite de amor com uma jovem virgem, Garcia Márquez constrói um hino de louvor à vida e, por extensão, ao amor, já que um não existe sem o outro no imaginário do Prêmio Nobel de Literatura de 1982.

O Porque da Indicação: Só por ser do Gabriel García Márquez já é um motivo e tanto. O livro é muito bom mesmo!

Nota para o Livro: 1000


Gostou e quer participar?
Clique Aqui
Leia Mais ►

Jovens e a Leitura

Postado por Mirelli Lima 2 de março de 2010
Os jovens estão deixando de lado o hábito da leitura, segundo pesquisa da Fecomércio. De acordo com o levantamento, apenas 10% dos jovens apontaram os livros como opção nos momentos de lazer. Os concorrentes mais citados pelos jovens foram televisão, internet, cinema e jogos eletrônicos.


Tudo bem que em meio à modernidade atual os jovens não se interessem por livros, mas se o incentivo por meio das escolas e primeiramente dos pais fossem maior com certeza o índice de leitores seria elevado.
Meu interesse pela leitura começou desde cedo, lembro que quando era pequena ia com minha mãe 'pegar' livros na biblioteca municipal da minha cidade. Depois de me acostumar a vê-la lendo, sempre pedia para que ela pegasse livros para mim. Comecei com livrinhos de histórias infantis, passando para os da série Vaga-Lume, chegando à coleção Meu Primeiro Amor. Logo conheci as inesquecíveis 'Sabrinas', 'Júlias' e Biancas. No colégio veio as histórias clássicas, Dom Casmurro, Helena, Iracema, Esaú e Jacó e assim a leitura se tornou um hábito, sadio e do qual me orgulho muito! Agradeço à minha mãe que até hoje continua com seus livrinhos na cabeceira, e juntas ainda conseguimos encantar minha irmã com nosso hábito, que hoje pode ser chamado de paixão, paixão literária...



* * *


[Fui sorteada pela primeira vez na blogosfera! Pelo blog da queridíssima Luka, ganhei o livro Pobre Não tem Sorte!]
Leia Mais ►