Preciosa - Sapphire

Postado por Mirelli Lima 9 de março de 2010
Livro: Preciosa
Autor: Sapphire
Tradução: Alves Calado
Editora: Record
Págs: 192

Livro publicado no Brasil pela Editora Record, sucesso de crítica nos EUA, já foi traduzido para 11 idiomas. Esteve em várias listas de livros mais vendidos, inclusive do New York Times. (Bombando)
A história gira em torno de Claireece Precious Jones, jovem, negra, abusada pelo pai, vítima da crueldade da mãe. Apesar de toda a dificuldade vivida pela jovem, ela não deixa de ter esperança, de sonhar com uma vida melhor. E é esse o ponto forte de Preciosa.
Além do mais, a adaptação do livro no cinema, rendeu frutos, nada menos do que seis indicações ao tão sonhado Oscar, inclusive a de Melhor Filme. Levou duas estatuetas reluzentes... Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, fazendo de Geoffrey Fletcher, o primeiro afro-americano a ganhar um Oscar.
Por estas e outras razões tanto o livro, quanto o filme estão sendo desejados por todos!


Assita o Trailer (Admito que chorei assistindo):



Leia um Trecho do Livro

* Livro: Preciosa - Sapphire: Lista de Vou Ler (com certeza).

3 comentários:

Leitura Nossa disse...

Oi querida...

Esse livro parece ser muito bom...
Quanto a Nora... você não sabe o que está perdendo...rss

beijos,
Dé...

Nina Alvarenga disse...

Oi!!
Eu estou pensando no livro para te indicar.
O livro Preciosa, esta na minha lista de urgentes....
Beijos

Unknown disse...

Oi!
Estou em dúvida sobre esse, mas acho que vou ver o filme. Conheci o blog hoje.

Bjus e boa semana