Eclipse

Postado por Mirelli Lima 17 de março de 2010

Livro: Eclipse (Nos melhores cinemas em 30.06.2010)
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intríseca
Tradução: Ryta Vinagre
Págs: 464
Avaliação no Skoob: 9716 Avaliações/Média: 4.3
Término da Leitura: 18 de junho de 2009

"Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros dizem em gelo. Pelo que provei do desejo fico com quem prefere o fogo. Mas, se tivesse de parecer duas vezes, acho que conheço o bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima e bastaria." - Fogo e Gelo, Robert Frost
(Citação do livro Eclipse)

Graças ao tumulto que Edward provocou na vida de Bella, Charlie já não o aprova como antes, e claro está fazendo de tudo para que Jacob seja o escolhido por ela. E as apostas começam... Edward x Jacob.
Edward terá que aceitar que não será o único a ter a atenção de Bella, ela agora será como a Suíça, neutra na história dos Vampiros e dos Lobisomens. E ele sabe que a culpa é totalmente dele.
Enquanto a disputa está lançada, Rosalie se mostra amistosa, sente um pequeno arrependimento por ter colocado a vida de Edward em perigo e acaba se aproximando de Bella. E a menina fica chocada com a história da transformação da Cullen, mas isso não muda sua opinião, ela quer ser transformada por Edward depois da formatura.
Jacob e Edward estão cada vez mais próximos de uma batalha por Bella, mas em uma coisa os dois combinam, não aceitam a 'mudança' da garota. Jacob se declara e está disposto a lutar por ela, mesmo que para isso ele tenha que colocar a vida de toda sua matilha em risco.
Mas uma reviravolta na história faz Lobos e Vampiros se unirem, a descoberta de que Vitória comanda um exército de récem-criados e está prestes da se vingar de Bella e de quem estiver com ela. E é aí que Jasper entra com sua história de transformção e seu conhecimento sobre os vampiros. Uma alinaça está formada. E a batalha começa.


* Pontos fortes do livro

- Bella e Edward visitando Renee na Flórida;
- História da transformação de Rosalie;
- História de transformação de Jasper;
- Beijo de Bella e Jacob (eca! torço pro Edward);
- A batalha na floresta;
- Seth acabando com Riley;
- Charlie pedindo para Bella avisá-lo se ela resolver partir;
- Bella sofrendo por Jacob ferido.

"Se tudo o mais parecesse e enquanto ele perdurasse, eu ainda continuaria a existir; e se tudo o mais restasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria muito mais estranho."
- Citação de O Morro dos Ventos Uivantes - Capítulo 27 - Necessidades

* Opinião da Leitora
Livro muito bom... Só não vou dizer que é o melhor da série porque Amanhecer ficou com o título.

7 comentários:

Lariane disse...

ainda não li nada do Ed... quem sabe um dia...

Eliane disse...

Oi Brigadinho pela visita, beijos Eliane.

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Olha sou suspeita para falar porque devorei os livros da série em 1 semana.
Gosto de todos.
Beijos
Luka.

Aline T.K.M. disse...

Oi Mi!
Tem selinho p/ você lá no meu blog!
http://escrevendoloucamente.blogspot.com

Bjos!

Doces Romances disse...

Oi amor, mto obrigada! Fiquei mto feliz quando vi seu comentário. *_* Seu blog é maravilhoso. Já sou sua seguidora... Beijão.**

Anônimo disse...

Oláaa...

Obrigada pela visita ao Compartilhando Leituras!!! Fico feliz que tenha me encontra e gostado do espaço! Também gostei muito do seu espaço, ainda mais que é sobre livros, hehehe... Já estou lhe seguindo!!! Bjinhus!

Anônimo disse...

Ahh, eu torci pelo Jacó ardentemente!! Mas fazer o que, a Bella era do Duardo!!!

Eu amei esse livro, mas de toda série, o melhor dos melhores foi New Moon... Apesar que, aquele chororo da Bella torrou a paciência...

Beijosss