Eclipse

Postado por Mirelli Lima 17 de março de 2010

Livro: Eclipse (Nos melhores cinemas em 30.06.2010)
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intríseca
Tradução: Ryta Vinagre
Págs: 464
Avaliação no Skoob: 9716 Avaliações/Média: 4.3
Término da Leitura: 18 de junho de 2009

"Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros dizem em gelo. Pelo que provei do desejo fico com quem prefere o fogo. Mas, se tivesse de parecer duas vezes, acho que conheço o bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima e bastaria." - Fogo e Gelo, Robert Frost
(Citação do livro Eclipse)

Graças ao tumulto que Edward provocou na vida de Bella, Charlie já não o aprova como antes, e claro está fazendo de tudo para que Jacob seja o escolhido por ela. E as apostas começam... Edward x Jacob.
Edward terá que aceitar que não será o único a ter a atenção de Bella, ela agora será como a Suíça, neutra na história dos Vampiros e dos Lobisomens. E ele sabe que a culpa é totalmente dele.
Enquanto a disputa está lançada, Rosalie se mostra amistosa, sente um pequeno arrependimento por ter colocado a vida de Edward em perigo e acaba se aproximando de Bella. E a menina fica chocada com a história da transformação da Cullen, mas isso não muda sua opinião, ela quer ser transformada por Edward depois da formatura.
Jacob e Edward estão cada vez mais próximos de uma batalha por Bella, mas em uma coisa os dois combinam, não aceitam a 'mudança' da garota. Jacob se declara e está disposto a lutar por ela, mesmo que para isso ele tenha que colocar a vida de toda sua matilha em risco.
Mas uma reviravolta na história faz Lobos e Vampiros se unirem, a descoberta de que Vitória comanda um exército de récem-criados e está prestes da se vingar de Bella e de quem estiver com ela. E é aí que Jasper entra com sua história de transformção e seu conhecimento sobre os vampiros. Uma alinaça está formada. E a batalha começa.


* Pontos fortes do livro

- Bella e Edward visitando Renee na Flórida;
- História da transformação de Rosalie;
- História de transformação de Jasper;
- Beijo de Bella e Jacob (eca! torço pro Edward);
- A batalha na floresta;
- Seth acabando com Riley;
- Charlie pedindo para Bella avisá-lo se ela resolver partir;
- Bella sofrendo por Jacob ferido.

"Se tudo o mais parecesse e enquanto ele perdurasse, eu ainda continuaria a existir; e se tudo o mais restasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria muito mais estranho."
- Citação de O Morro dos Ventos Uivantes - Capítulo 27 - Necessidades

* Opinião da Leitora
Livro muito bom... Só não vou dizer que é o melhor da série porque Amanhecer ficou com o título.

7 comentários:

Lariane disse...

ainda não li nada do Ed... quem sabe um dia...

Eliane disse...

Oi Brigadinho pela visita, beijos Eliane.

Luka disse...

Olha sou suspeita para falar porque devorei os livros da série em 1 semana.
Gosto de todos.
Beijos
Luka.

ALINE disse...

Oi Mi!
Tem selinho p/ você lá no meu blog!
http://escrevendoloucamente.blogspot.com

Bjos!

Doces Romances disse...

Oi amor, mto obrigada! Fiquei mto feliz quando vi seu comentário. *_* Seu blog é maravilhoso. Já sou sua seguidora... Beijão.**

Mariane disse...

Oláaa...

Obrigada pela visita ao Compartilhando Leituras!!! Fico feliz que tenha me encontra e gostado do espaço! Também gostei muito do seu espaço, ainda mais que é sobre livros, hehehe... Já estou lhe seguindo!!! Bjinhus!

natalyfala disse...

Ahh, eu torci pelo Jacó ardentemente!! Mas fazer o que, a Bella era do Duardo!!!

Eu amei esse livro, mas de toda série, o melhor dos melhores foi New Moon... Apesar que, aquele chororo da Bella torrou a paciência...

Beijosss