Pobre não tem Sorte - Leila Rego

Postado por Mirelli Lima 29 de março de 2010
Livro: Pobre não tem Sorte
Autor: Leila Rego
1ª Edição / 2009
Editora: All Print
Págs: 207
Avaliação no Skoob: 4.3
Término da Leitura: 28 de março de 2010

- Resenha;

Mariana Louveira é moradora do interior de São Paulo, mais precisamente de Presidente Prudente. Sonha ser indicada ao prêmio PCP - Personalidade Chique de Prudente.
"Quero ser a Sarah Jessica Parker do oeste paulista." - frase da própria.
Infelizmente, seus carmas sãonão ser rica e ser quase membro da família Buscapé, tem um pai nada fashion e a uma mãe que adora a Vinte e Cinco de Março, sem contar na irmã Emo.
A moça é Bacharel em Turismo e está noiva de Edu, médico residente. Fútil, consumista ao extremo. Morre de inveja da jararaca-de-bolsa-Louis-Vitton, sua sogra. Se enturma no meio das filhinhas de papai mostrando suas roupas de grife, que faz com que seu orçamento fique pendurado.
Acredita que depois do noivado à francesa que deixou toda sua família desconcertada, nada mais pode atrapalhar seu casamento. Tremendo engano, Edu a abandona horas antes do casamento. Um choque para a moça!!!
Após o término do casamento Mariana acredita nunca mais se erguer na vida, e descobre o contrário, descobre que se casar com um vestido Valentino e um marido rico não são as únicas coisas no mundo!

- Confissão;

Sim, eu confesso. Achei Mariana uma chatinha de galochas!!! Mas me emocionei muito com sua história. A rotina da moça no interior reflete muito a realidade de nós, moças do Brasil. Fiquei altamente do lado de Edu em todos os momentos, e se não fosse sua atitude não teria gostado tanto de Mariana, no final claro! O texto é bem escrito e as gafes cometidas por Mariana são um castigo e tanto... Adoreiiiii o livro! E estou no aguardo da continuação, afinal nem tudo está perdido para a Mari...

Amanhã, tem novidades aqui no blog! Não percam...

P.S.: Muito obrigada pelas cortesias Leila Rego.



3 comentários:

Leninha Sempre Romântica disse...

Amei esse livro, to ansiosa pela continuação, acho que ganhamos mais uma escritora talentosa, Leila Rego nos faz viajar numa leitura fácil, empolgante, e nos mostra personagens que se identificam com muitas pessoas que vemos nos shoppings da vida.
Indico e recomendo esse livro pra quem procura mais que uma leitura boa, mas um livro com um atrativo a mais!

Fernanda disse...

Eu amei esse livro, achei bom demais! :)

Bjs

Ana Narvaz disse...

Olá Mirelli! Vim retribuir a visita!Parabéns pelo Blog, tem ótimas indicações aqui.

Ainda não li esse livro, mas agora estou curiosa..
Excelente dia pra você! Abraço!