Resenha #1: Dexter - A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lyndsay

Postado por Mirelli Lima 19 de janeiro de 2012
Dexter - A Mão Esquerda de Deus - Volume 01 - Jeff Lindsay

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Dexter é sim um lobo em pele de cordeiro. Imagino que as pessoas que leiem ou assistem Dexter, torçem por ele até o fim. Eu confesso que quando leio um livro e fico do lado do vilão, o prazer ao lê-lo é maior... E foi exatamente isso que aconteceu ao ler este livro, que foi meu último livro lido em 2011. Lendo esse primeiro volume da série Dexter, me deparei com um autor cheio de requinte que nos monstra o lado oculto dos assassinos em série. O que é um mundo completamente diferente da nossa realidade, sempre que nos deparamos com pessoas frias e calculistas como Dexter é na vida real, e não é de praxe que o coloquemos do lado dos bonzinhos. Mas Jeff  Lyndsay conseguiu o que queria! Nós torcemos pelo lobo mau.

O livro tem um desenrolar facinante... eu confesso que adoraria ter visto mais de Dexter em ação. Ele foi feito para matar e o que de melhor há no livro além do suspense, é claro, é isso, Dexter, o assassino. Eu esperava mais. Mais de sangue, mais de loucuras, mas apesar de ter esperado me contentei com o que achei. Dexter não é um psicopata louco, ele tem um motivo, sempre! E é isso que nos ampara. Gostei dos personagens que o rodeia e do medo ao virar cada página. Não é por nada que a séire é o que é. Além de tudo, o melhor é que o personagem se passa por um ótimo investigador de polícia para sua irmã, Deborah, é claro que ele tem o faro de assassino e não de policial, por isso as coisas saem tão bem. Por essas e outras, Dexter é bom com um lado maléfico. E talvez por isso essa série esteja fazendo tanto sucesso.

5 comentários:

Thais Priscilla disse...

Esse livro não parece fazer meu estilo e eu nem assisto a série.. mas a capa me deixa tão curiosa.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu estou super curiosa para ler o livro e também para ver a série!

Estou com a sensação de que vou gostar muito!

Bjos

Kellen Baesso disse...

Outro livro que quero muito ler. Gostaria de ler antes de começar a assistir a série, que é muito elogiada. Mas como estou proibida de comprar e esses livros do Dexter têm um precinho não tão camarada, acho que vai demorar para eu ler. hehehe
Beijos, Mi!

Mardiniz7 disse...

Eu tenho o livro em PDF... vou ler pq adoro o seriado tbm.
Valeu!

Sara disse...

Eu tive a sorte de ver este jogo, porque estou com muito pouco tempo, eu espero ser capaz de vê-lo em algum ponto, mas eu acho que eu estou gastando todo o meu tempo em uma viagem que estou fazendo, eu estou tentando obter um bom aluguel apartamentos buenos aires