Resenha "Strange Angels - Lili St. Crow"

Postado por Mirelli Lima 7 de abril de 2011


O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. (Fonte: Skoob)

Svetocha, loup-garou, djamphis... palavras estanhas não? Podem soar estranhas para nós, mas no mundo onde tudo pode acontecer elas são totalmente normais. Assim como lobisomens, chupa-sangue, serpentes voadoras, zumbis, insetos gigantes... tudo isso pode estar vivo em um lugar longe da nossa realidade e até distante da nossa imaginação.

Bem vindo ao Mundo Real.

~ ~ ~ ~ ~

Tenho que confessar, eu esperava mais, muito mais. Talvez por isso tenha me decepcionado com quase tudo em Srange Angels. (Aliás, qual a razão do Angels? Alguém me explica por favor.)


Dru Anderson é uma protagonista legal, que vai à luta mesmo sozinha, que não tem medo do lobo mau e nem do escuro, mas ela tem aquela fraqueza de menininha que perdeu a mãe e o pai, sabe? Graves o amigo e único companheiro de cena por várias páginas, é um tanto sonso, não é nada daqueles pares corajosos, musculosos e tal, no começo confesso que odiava o rapaz, mas fui até me acostumando com suas tiradas engraçadinhas e seu jeito meiguinho de ser. Até que aparece o garoto mal da história, Christophe e as coisas começam a melhorar, começam porque logo o livro termina.
Achei a narrativa muito enroladinha, a própria Dru narra a história que é cheeeeia de detalhes. #saco
O fato de ter aquele lance de briga entre lobo e chupa-sangue me fez lembrar Crepúsculo.

Enfim, muitas coisitas poderiam ser melhores, apesar de que a história é boa, talvez no próximo volume seja trabalhada de melhor forma. Vamos ver né? Eu sempre digo, que gosto é gosto, várias pessoas amaram o livro, outras acharam legalzinho (me encaixo aí) e outras odiaram, então é só lendo mesmo para tirar as próprias conclusões.

Esse livro ganhou:

8 comentários:

Gih Pinheiro disse...

Muito interessante seu ponto de vista. Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas não sabia exatamente do que se tratava, mas as críticas eram, em sua maioria, boas! Sua opinião diverge o que me deixa interessada, é legal ter vários pontos de vista pra se basear, assim a gnt não espera d+ de uma coisa q pode não ser tudo o q imaginávamos! Resenha mto bacana!!

Bjoos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Confesso que tb esperava mais desse livro,por isso tb acabei me decepcionando.
A historia só começa a fluir no ultimo capitulo,tomara que melhore no próximo.

Luciana Mara disse...

Ei Mi!
Cada vez que eu leio uma resenha menos vontade eu tenho de ler este livro...
E ainda paguei caro... oh raiva ¬¬
3 estrelas? Agora que esta é a média msm...kkk
Bjins

Leitura Nossa disse...

Oi Mi...

Sinceramente não tenho a menor vontade de ler esse livro... se antes eu já tinha pé atras pois não gosto desse papo de zumbi... imagina agora depois de tudo o que já li?? Só se o livro me cair aberto no colo...rss

beijos,
Dé...

Lu disse...

ei Mirelli. ^^

eu gostei muito de Strange Angels, achei maravilhosa a história, mas o que me incomodou foi as gírias: "ce", KKKKK.

beijos.

Kellen Baesso disse...

Ganhei este livro de aniversário, em dezembro, e ainda não li. Vou colocando outros na frente, até porque já li que não é o melhor dos melhores. hehe
Beijos

Caline disse...

Oi Mirelli, tanta gente gostou, mas realmente muita gente criticou pricipalmente a falta de atenção nas edições.
Apesar dos muitos elogios que encontrei por ai, a sinopse não me atraiu e eu realmente não senti nenhuma vontade de ler e agora muito menos!

Xero.