Resenha Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli

Postado por Mirelli Lima 14 de janeiro de 2011
Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

Sinopse: 
Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. (Fonte: Skoob)

♥ ♥ ♥

Duas amigas que se reencontram, dois passados vindo à tona e muita coisa nova para contar. Izabel e Camila, tem suas vidas completamente distintas, a primeira vive no Brasil, com a filha. A outra vive na França, com o marido e o filho adotivo. Depois de tantos anos as duas vão por as cartas na mesa.
Flávia escreveu uma história simples, mas carregada de emoção. O destino que muda a vida das pessoas de forma às vezes brutal. Izabel e Camila tiveram que viver uma tragédia para retomar a vida.
Eu me ví várias vezes sentada no mesmo café que as duas amigas, mas reunida com as pessoas que já não dividem o mesmo mundo que o meu. Às vezes deixamos as pessoas no passado, simplesmente por não termos tempo ou por nossa vida mudar, mas no fundo isso não é o certo. Outras vezes deixamos o rancor e a mágoa tomar conta da gente, sendo que é tão mais fácil resolvermos tudo.

O livro me surpreendeu do começo ao fim da leitura. A vida é cheia de surpresas e para as personagens do livro isso não foi diferente. Adorei sentir a emoção de Camila e Anna como parteira, meu Deus realmente a autora soube expressar a emoção sentida. Não gostei muito do drama que Camila viveu pela morte de pessoas que ela achou que teve culpa, talvez por isso o final não tenha sido o que eu esperei, mas enfim, o livro é bom e realmente cheio de paixão e liberdade...

Paixão e Liberdade faz parte da coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século. Flávia é com certeza um novo talento. Sua escrita fácil e elegante nos remete os romancistas internacionais.

 Livro: Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli
 Páginas:180
 Nota: ♥ ♥ ♥ - Livro Bom

4 comentários:

Raquel Machado disse...

Ola,
Vim retribuir sua visita ao meu blog adorei o seu também por isso já estou te seguindo e linkando também. Sobre o livro parece ser interessante apesar de não ser o tipo de leitura que estou curtindo no momento. Sinta-se a vontade de voltar a me visitar sempre que puder voltarei ve-la também. Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Jeh Asato disse...

Oi Mih!!!

*-*

Pela capa, não achei que o livro seria bom! É, eu confesso que às vezes, quando não sei sobre o livro, julgo pela capa.
Mas adorei sua resenha!! "Às vezes deixamos as pessoas no passado, simplesmente por não termos tempo ou por nossa vida mudar, mas no fundo isso não é o certo. Outras vezes deixamos o rancor e a mágoa tomar conta da gente, sendo que é tão mais fácil resolvermos tudo."

Nossa, gostei muito do que você escreveu! E por mais que às vezes um drama (por exemplo, o da Camila) possa ser ponto negativo pra ti, não quer dizer que sejam pra todo mundo né? E isso que é bacana na literatura!!
\o/

Parabéns, vou ver se coloco na minha lista de leituras porque estou passando dos limites!
:x


Beijos e boa semana!
xoxo

Rodolfo Rios disse...

Esse cantinho é maravilhoso! Voltarei outras vezes.Feliz 2011!

Bjs
Isaias

Karina Cristina disse...

A Flávia escreve mt bem, né? Tb adorei o livro, ficou impecável!