Resenha Ninguém como Você - Lauren Strasnick

Postado por Mirelli Lima 19 de janeiro de 2011
"... parecia o local apropriado para fazer algo profundamente não original, como perder a virgindade no banco traseiro de um BMW vermelho vivo, barulhento, de um cara qualquer." - pág 6, Holly.


Sinopse: A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida?

♥ ♥ ♥

Holly é uma adolescente que está no último ano do colégio se preparando para a faculdade. É uma garota que vive em uma cidade aparentemente calma e de poucos habitantes. Passa seu tempo entre colégio e os cuidandos com o cachorro de estimação. Tem como único e melhor amigo um garoto, Nils, os dois dividem um cômodo nos fundos da casa de Holly, chamado de O Barraco, é lá que eles passam o tempo, assistindo filmes, ouvindo CD's e porque não se enchendo de bebidas alcoólicas.
Hols como é chamada pelos íntimos acaba de perder a virgindade com um garoto nada a ver: Paul Bennett. E é por aí que o livro vai... Paul tem uma namorada, Saskia, que é a garota mais linda e popular do colégio, a qual por um acaso do destino vira a melhor amiga de Hols.

"Ele estava com ela porque a amava. Claro, e quem não a amaria? Eu a amava. Foi repentino e inesperado, porém era verdade. Eu o trocaria por ela, pensei. Num segundo." - pág 143, Holly sobre Saskia.

O interessante é que Hols se apega em Paul, o que parece por alguns momentos ser por conta do sexo. E mesmo quando Hols não dá a mínima para ele, o cara insiste, telefona, deixa recados e ataca a sua janela nas madrugadas, até que no começo a relação dos dois é bonitinha, mas depois vira puro aproveitamento da parte dele. #tosco
Mas para mim a história principal do livro não foi essa, mas sim Holly tendo que lidar com a morte da mãe.

"... Eu tinha ficado doente antes de ela morrer. Tinha perdido peso com ela, não conseguia dormir como ela, me sentia enjoada quando o estômago dela doía... Eu chorava o tempo todo. E, de repente, ela foi embora, e todos os meus sentimentos dolorosos foram com ela torrados. Queimados junto com ela no forno do crematório." - pág 47, Holly.

A morte é sempre um tema tão doloroso... Mas a Holly apesar de sofrer (calada) a morte da mãe, torna tudo tão lindo... a forma como ela sempre pensa que a mãe está em uma nuvem olhando por ela e como ela investiga o passado da mãe... E claro o fato dela achar que o pai, Jeff, precisa dela agora mais do que nunca.
Esse livro me trouxe muitas emoções, muitas lembranças e com certeza eu recomendo, mas não vão com muita sede o pote, já que podem se decepcionar, vão com calma, pensando encontrar uma trama tipo Malhação, aí sim, você pode gostar do livro.

♥ ♥ ♥


♥ Ninguém como Você é o primeiro livro com selo da Editora ID que eu leio. É um livro infanto-juvenil e foi um dos livros escolhidos por mim para o mês de janeiro no Desafio Literário que eu participo.

♥ A sinopse é bem leve, o que talvez não me teria feito comprar o livro se não fosse a capa, que com certeza me ganhou logo de cara. #fofa



Livro: Ninguém como Você - Lauren Strasnick
Páginas: 235
Nota: ♥ ♥ ♥ - Livro Bom (mas, com louvor)

10 comentários:

Jeh Asato disse...

Aahh parece mesmo um clichê de Malhação, dos meus tempos, na verdade!
(Hoje em dia nem sei como rola a história de Malhação)
Eu até que achei interessante e o legal é que o livro não fica preso só no tema sexo x Holly x Paul x Neil x Saska x sei lá quem...

Morte realmente é sempre um assunto doloroso e dependendo de como o autor ou autora relata em um livro, pode melhorar ou piorar!

Adorei a parte... "as não vão com muita sede o pote, já que podem se decepcionar, vão com calma, pensando encontrar uma trama tipo Malhação"
HUahauhauhauahuahuah


Beijos Mih!
xoxo

Daniela Tiemi disse...

Se um dia acontecer de o livro cair em minhas mãos, eu o leio, mas fora isso, eu ainda não sei... Tenho tantos, tantos livros para ler... Este não é minha prioridade, mas esta na lista. Parece bonitinho, mas como eu disse, qm sabe um dia..
Bj.

Raquel Machado disse...

Oi,
Também achei a capa desse livro muito fofinha...remete de cara a romances adolescentes. Gostei da sinopse do livro apesar de me parecer aquele tipo de livro que é leve e adequado para momentos que só queremos relaxar. Adorei a resenha principalmente as partes do trecho do livro da para ter uma idéia da narrativa.Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Leitura Nossa disse...

A capa é fofa... mas acho que não estou num clima para livros adolescentes...
Apesar disso adorei os pontos que você colocou, é capaz de eu ler um dia desses...

beijos,
Dé...

Caline disse...

OI Mirelli, esse livro parece ser bem clichezinho mesmo. Estou completamente sem animo para algo assim. Atualmente um livro bem mai denso me deixaria bem mais feliz!
Mas dica esta anotada!

Xero.

Neny disse...

Igual você falou não vá/leia com muita sede ao pote, foi o que eu fiz, e acabei me decepcionando. Se não tivesse esperado um romance/drama muiiito lindo, acho que teria gostado mais.
beijos.

Anônimo disse...

Oi Mirelli, esse livro até que despertou o meu interesse mas já apssou, não está mais na minha lista de prioridade.

Te convido a visitar o meu blog, não esqueça de registrar sua presença!

Beijos

Bruna Campos disse...

Estou morrendo de vontade de ler o livro, eu adoro historinhas assim rs
Tem selinho pra você no blog http://tinyurl.com/4gedzsj

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

essa historia tem uma cara de malhação mesmo, mas pela forma que vc descrevel parece ser be mais profunda, fiquei bem curiosa..
bjus

TecerGirassóis disse...

Olá Mirelli,
Eu indiquei você para receber um selinho.
Passa lá no blog Tecer Girassóis e resgate o seu selinho.
Já estou seguindo o seu blog, que é uma gracinha.Amei.
Abraços
Renata
TecerGirassois
http://migre.me/3KjgD