Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia

Postado por Mirelli Lima 16 de junho de 2010
  • Livro: Três Metros Acima do Cé
  • Autor: Federico Moccia
  • Editora: Rocco
  • Págs: 359
  • Término: 16 de junho de 2010
  • Livro lido em e-book






SINOPSE:
A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. (Fonte Submarino)

RESENHA DA LEITORA:
Stefano Mancini, vulgo Step, é um rapaz encrenqueiro. Ele e sua turma de amigos musculosos adoram invadir festas e roubar os convidados. Apostar corridas com suas motos envenenadas. Espancar os caras que olham torto para eles. Sair sem pagar a conta nos melhores restautrantes da região. E principalmente, dilacerar os corações das meninas.
Step era um garoto normal e estudioso até que sem mais nem menos todas as suas atitudes mudam, sem mais nem menos não, no fundo há um motivo, o qual ele achou melhor guardar para si.
Do outro lado da cidade está Babi, uma moça de família rica, que estuda em uma das melhores escolas italianas. Filha de Cláudio, o submisso e de Raffaella, a autoritária da família.
Por conta do namoro de sua amiga, Pallina com um dos desordeiros da turma, Pollo. Babi passa a frequentar lugares onde Step está e eles vivem às turras. Até que depois de ambos tentarem lutar contra os sentimentos, eles se unem no amor. A menina se torna rebelde tentando seguir o namorado e ele tenta de todas as formas mostrar a ela que será uma pessoa melhor! O que é difícil, Babi já não suporta as encrencas do namorado. Seus pais não o aprovam, mas talvez quando se tem dezessete anos, o amor valha a pena.

PARTES EMOCIONATES:
Step encontra sua mãe na cama de outro homem - "Seus olhos se encontram, e num só instante alguma coisa se quebra, apaga-se para sempre."
A noite do primeiro beijo de Step e Babi - "E ela relaxa, entregue àquela força e, nesse momento, percebe que na verdade, nunca beijou ninguém."
A noite de amor na 'casa dos sonhos' de Babi - "Babi: Estou com medo. Step: Medo de quê? Babi: De nunca mais me sentir tão feliz assim na vida."
A homenagem à menina em forma de pichação - "Eu e Você... três metros acima do céu."
Pallina perde o namorado Pollo - "Me aperte com força, com mais força, como ele constumava fazer. Sabe, ele sempre dizia... que assim eu não ia conseguir fugir."

OPINIÃO:
Confesso que quase abandonei o livro. O começo é muito confuso, nomes a perder de vista, mudança de ambiente e de personagem sem aviso prévio. Fiquei confusa e achando que o livro todo ía ser daquele jeito. Até que se conhecem as pessoas e se acostuma com a narrativa. A partir daí não dá para largar o livro!!!
É uma daquelas histórias de amor que talvez muitas de nós já tenha tido. O cara rebelde, que é o galã da rua, acerta em cheio o coração da garota certinha, a partir daí tudo é feito por esse cara sem pensar em nada nem ninguém!
Me emocionei diversas vezes. Me ví como a Babi esperando o telefonema do cara, ou senti meu coração bater mais forte, como o dela, quando enfim ele ligava. E Step, como é bom ver o cara durão apaixonado. O amor dos dois é aquele tipo de amor que dura o suficiente, mas que vale a pena. Sei que é muito clichê esses livrinhos que sempre terminam em felizes para sempre, mas talvez fiquei um tanto decepcionada quando isso não ocorreu. Ou foi melhor assim, melhor para sabermos que ninguém pode mudar verdadeiramente. Mas enfim, amei o livro todo! A amizade de Pollo e Step, a de Pallina e Babi. O amor dos adolescentes, as rebeldias de todas as partes e no fim, tive pena, muita pena de todos...
Completamente recomendado!!!

NOTA:
05/05

"Babi: - Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
Step: - Eu? Melhor do que nunca.
Babi: - A ponto de poder alcançar o céu?
Step: - Não exatamente.
Babi: - Como assim?
Step: - Estou a pelo menos três metros acima dele.

9 comentários:

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Amei a resenha !
Preciso ler esse livro !
Beijos
Luka.

Fernanda disse...

Acho que sou a única pessoa que não gostou desse livro... nunca li nenhuma resenha negativa dele a não ser a minha, hehe...

Mas gosto não se discute.. nesse caso, a do contra sem dúvida sou eu! ;)

Bjoos! e Ficou ótima sua resenha! ;)

Morg Ana disse...

Eu adorei esse livro... já estou louca para ler a continuação... mas ainda não achei aqui :(

Bjs

Mariana Paixão disse...

Oi! Obrigada por visitar e seguir meu blog!
Adorei seu blog também, e estou te seguindo! :D
Esse livro é perfeito, né? Amo muito, é um dos preferidos! *_*

:D
Beijos!

Anônimo disse...

Apesar de personagens bad boys não fazerem o meu tipo,esse livro parece interessante,gostei da sua opinião sobre ele.
Bjs!

Lucas Geraldo disse...

acho que esse livro rende boas risadas também!! HAHAHAHA
Até mais! Abraços!

Caline disse...

Sua resenha ficou ótima. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive chances.
Bjoo.

Analice de Lima disse...

Já tentei ler esse mas não consegui...]
Vou tentar again!

Sofia Moreira disse...

Olá, tenho 15 anos e acabei de ler esse livro na semana passada.
Apesar da minha tenra idade já li vários livros, e posso dizer que esse foi um dos melhores sem dúvida nenhuma. Adorei toda a história, e concordo quando diz que o início é um bocado confuso, mas a partir do momento em que as personagens dos 2 mundos diferentes se conhecem, a história torna-se irresistível. Fiquei um bocado triste com o final, mas é bom saber que nem todos os escritores escrevem histórias de amor apenas com finais felizes.
Beijo grande para todos (: