As Melhores Frases de Livros # 1

Postado por Mirelli Lima 14 de abril de 2010

* Lua Nova - Stephenie Meyer - Livro lido em maio/2009

"O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim."
- Bella Swan sofrendo por Edward -

* Soul Love - Lynda Waterhouse - Livro lido em agosto/2009

"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo".
- Prólogo do Livro -

* As Irmãs Harker - Mina Ford - Livro lido em setembro/2009

"E no instante exato em que alguém ao meu lado diz: 'Ela partiu'. Há outros que a estão vendo chegar, e outras vozes dando um grito imenso: 'Ela está chegando'. E isso é morrer!"
- Poema de Harriet para Hermione -

* Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert - Livro lido em janeiro/2010

"Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara, você precisa realmente ter certeza de que é isso que você quer antes de se comprometer."
- Elizabeth conversa com Deus, sobre não estar pronta para ter um filho -

"Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda - tudo. Eu lhe darei o sol e a chuva. Darei a você tudo e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa."
- Elizabeth sobre o marido, após a separação -

"Vejo o casamento como uma operação que costura duas pessoas uma na outra e o divórcio é um tipo de amputação que pode levar muito tempo para sara."
- Elizabeth sobre o seu divórcio -


Curiosidade: A Leitora é louca por frases legais nos livros e anota tudo!

Aviso: A promoção Pobre não tem sorte terá suas inscrições finalizadas hoje às 23:59h

10 comentários:

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

"Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara, você precisa realmente ter certeza de que é isso que você quer antes de se comprometer." Super me identifiquei com isso. Não lembrava desse trecho do livro, mas também já faz um tempinho que li.

Bjossss

Lia disse...

Eu tb adoro anotar frases dos livros que leio e anotei essa dos filhos, é muito boa...rs..

Tyele disse...

Adorei todas as frases!!:D
Principalmente o do Soul Love!! hhusahusa
bjao

disse...

Mi, a seção de frases é ótima. É constante? Pq eu amo anotar frases tbm.
A do Soul Love fortíssima, hein.

Adorei seu cantinho.
Beijokas

Gabi Orlandin disse...

Nem me lembrava mais dessa frase maravilhosa de Lua Nova (o único dos acima que eu já li). Já vou colocar no skoob! Beijo!

Vanessa Meiser disse...

Flor, obrigada pelo comentário no meu blog....
Eu tenho também uma sessão no meu só de frases tiradas dos livros....
Seu blog é uma fofura.
Beijo
Vanessa Meiser
http://leituraspontocom.blogspot.com/

Samira disse...

Desses livros, o único que não li é o da Ford.
E sim, são frases muito boas, principalmente as da Gilbert - ela tem uma mente extraordinariamente criativa.

Beijos!
http://leituradediva.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu também anoto as frases, gostei das do comer, rezar e amar ... tenho que ler esse, esta na estante aguardando.

Bjuss

Aline T.K.M. disse...

Ótimas frases! E fiquei com vontade de ler Comer, Rezar, Amar!

Bjinhos!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Dominique Sampaio disse...

Preciso dizer que adorei?

Principalmente, as citações de Elizabeth, que são hilárias.

Acho que vc iria amar ler A VIAJANTE DO TEMPO. Tem umas citações de fazer o coração parar. Tb adorooo citações de livros.

Ótimo post. Posso copiar a ideia?

Bjjs!