Indique um Livro por Aurilene Vieira

Postado por Mirelli Lima 11 de março de 2010
Colaboradora: Aurilene Vieira ou apenas Leninha
Blog: Sempre Romântica
Livro Indicado: A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger
Editora: Objetiva

Sobre o Livro: O livro narra a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. A superação das dificuldades encontradas no relacionamento, a ausência e a saudade são tratadas com muita sensibilidade, inteligência e bom humor pela autora. O livro mostra que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras – inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

O Porquê da Indicação: Porque AMEI O LIVRO, A RIQUEZA DOS DETALHES, A PROFUNDIDADE DOS SENTIMENTOS, A LIGAÇÃO ENTRE OS PERSONAGENS, TUDO É PERFEITO. SOFRI COM A DOR DE CLAIRE PELA AUSÊNCIA DE HENRY, SOFRI COM A DOR DE HENRY POR SEMPRE ESTAR DISTANTE DE SEU AMOR... A CONEXÃO DO TEMPO É PERFEITA!!! MAIS UMA VEZ UM LIVRO ME MOSTRA A FORÇA DE UM GRANDE AMOR, QUE NASCE COM A CONVIVÊNCIA E A DISTÂNCIA, COMO É POSSÍVEL? ME PERGUNTAM... MINHA RESPOSTA É UMA SÓ: LEIAM O LIVRO!!!

Nota: 10

Muito obrigada pela colaboração Lena, esse livro está na minha lista do Desafio Literário e amei o seu entusiasmo ao dizer o porquê da indicação!

[Gostou e quer participar? Clique Aqui e Indique um Livro.]

5 comentários:

Leninha Sempre Romântica disse...

Amei amiga!
Muito obrigada por divulgar minha indicação de livro , espero que você goste dele no seu desafio!
E to divulgando no twitter sua postagem!
Beijão!

Celsina disse...

EU QUERO!!!
Estou doida tentando achar um espeço nas minhas leituras para encaixar esse livro.

Quero muitooo ler =)

Beijos!
Cel,
www.umajanelasecreta.blogspot.com

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Estou lendo esse livro.
Ele é lindo mesmo !!!
Passa lá no Quem lê. Tem novidade !
Beijos
Luka.

*Mi§§ §impatia* disse...

"A cada manhã a vida renasce em você,
trazendo novas emoções,
surpresas, alegrias e até lágrimas.
Que você saiba transformar suas pedras em flores
e que o seu caminho
se torne cada vez mais repleto
de sucessos e felicidades!"
Feliz dia da Poesia.
Que você tenha uma semana iluminada.
Beijos.
Mi§§.

Lia disse...

Concordo com tudo o que Lena diz, esse livro é ótimo.