Resenha "Calafrio - Maggie Stiefvater"

Postado por Mirelli Lima 22 de setembro de 2011
Livro: Calafrio
Autor: Maggie Stiefvater
Páginas: 344
Este livro ganhou:






Primeiramente, não posso deixar de dizer que Calafrio foi um dos vários livros que não me agradou instantaneamente. O conheci assim que li a saga Crepúsculo e como era a favor dos vampiros, era totalmente avessa aos lobos. Por isso não me interessei pelo livro, mas participando do grupo Livro Viajante do Skoob (que sempre cito aqui no blog) tive a oportunidade de ler e resolvi conhecer melhor a história de Grace e Sam.

Grace é moradora da cidade de Mercy Falls. Pode-se dizer que a cidade dos lobos. Já que no inverno a cidade fica rodeada deles, sempre há um lobo à espreita pela floresta. A adolescente é aficionada por eles. Mesmo tendo sido atacada quando criança, Grace não esquece os grandes olhos de lobo que a salvou.  Ela mora praticamente na floresta e no inverno seu hobby é ficar na varanda admirando o grande lobo cinza. O amor é maior que o medo.
Mal sabe Grace, que o grande lobo cinza, é o atendente da livraria da cidade, onde ela e as amigas costumam ir. Isso mesmo, Sam é um lobo no inverno e um homem no verão. Sam, foi atacado quando criança e se tornou um lobo/humano, mas ele não sabe quanto tempo tem até se tornar eternamente lobo,  tudo que ele deseja é que Grace o reconheça, mesmo que para isso ele tenha que colocar sua alcateia em perigo.

Calafrio é uma linda história de amor, talvez impossível, mas ainda sim uma história de amor. Sam é um garoto/lobo fofo, simples assim. E tem as histórias paralelas, as dos outros lobos... é tudo muito lindo. *suspiro
Apesar de saber que é uma história de ficção, pela forma como a autora conta a história e amarra todos os detalhes, sinceramente dá para acreditar que a história da menina que se apaixonou pelo lobo bom é verídica. Gostei muito dos outros personagens, lobos e não lobos. Muito bom!!!!

#CURIOSIDADE: O livro só não ganhou cinco estrelas porque apesar do Sam ser um fofo, a Grace parece o homem da história, ela que toma as atitudes e ele que é o inseguro.

Leiam Calafrio, da Maggie Stiefvater!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mirelli!
Eu sempre gostei de vampiros, mas sou muito fã dos lobos também!

Acho que vou gostar desse livro!

Bjos

Miriam. disse...

Ah, eu acho essa capa tãaao linda! *3*
Gosto de histórias com lobos. Tem um livro chamado "Never cry werewolf" que é ótimo!

Bejs.

Kellen Baesso disse...

Há tempos eu quero ler, mas o livro nunca entra em promo, daí eu vou deixando.
Mas não esqueço. Ainda quero ler.
Beijos.

Leitura Nossa disse...

Hum... gostei da resenha, engraçado tenho esse livro em casa faz zilhões de tempos (#exageradamodeon), mas também tenho uma certa implicância com lobos e por isso ele foi ficando... acho que é hora de dar uma chance...rss
beijos,
Dé...

fabdosconvites disse...

Eu que adoro um lobinho, rsrsrs, achei a história bem interessante. Bjs, Rose.