Resenha "Personal Demons - Lisa Desrochers"

Postado por Mirelli Lima 26 de junho de 2011
Livro: Personal Demons - Amor Infernal
Autor: Lisa Desrochers
Editora: ID
Páginas: 487
Este livro ganhou:





Se tivesse de escolher entre Céu e Inferno, o que você escolheria? Tem certeza?

Se essa pergunta fosse feita na vida real, qualquer um escolheria o Céu, mas no livro Personal Demons, não será tão fácil assim responder a essa pergunta.

O Céu e o Inferno estão atrás de um único propósito e para isso mandaram uma pessoa representando cada plano para colher a alma de Frannie, uma garota do colegial que tem dons especiais. Quem conseguir capturar a alma da garota estará fortalecido.
Para tanto Luc, um demônio extremamente gato e Gabe, um anjo igualmente bonito estão entre os humanos. E é claro que eles já estão rondando Frannie, uma garota que luta contra uma dor do passado. Agora a menina está dividida entre os dois galãs novatos na escola. E sem saber dividida entre o bem e o mal, o Céu e o Inferno.

~ ~ ~ ~ ~ ~

No início quando a Editora ID divulgou a capa do livro eu não gostei. Mas quando o livro chegou em minhas mãos eu achei divina a capa. Só que até agora não consigo me acostumar com a Frannie da capa, ela parece ser bem mais velha que a personagem.
A narração do livro é divina, intercalando capítulos onde Luc e Frannie narram a história, isso é muito bom para termos noção do que está passando na cabeça de cada um. Confesso que gostei do começo e do fim do livro, pois as páginas do meio foram meio que arrastadas, encontros furtivos entre Gabe/Frannie/Luc, sempre a mesma coisa. As amigas de Frannie são ótimas, adorei as meninas. O relação do avô da garota  com ela também foi um ponto alto do livro. E claro, o fato de estarmos falando de demônios, tem noção? Um demônio quase ser o mocinho da história? É muito diferente e interessante.
O rumo que o livro toma é totalmente surpreendente e estou de boca aberta até agora, quero a continuação já!

"O que tenho certeza de sentir é meu coração de enxofre se partindo enquanto me deito e espero pela convocação. Porque não há segunda chance no Inferno." Luc, pág 273.

10 comentários:

Unknown disse...

Oi Mirelli!

Eu gostei da ideia e da sua resenha, sobre o mocinho demônio e o bem e o mal, ainda assim não me chama tanto a atenção para ler, sei lá por que.

Você quer dizer que pelo livro o inferno seria uma escolha melhor?

Bjus

Gih Pinheiro disse...

Ai, eu já tinha ouvido falar desse livro, assim como vc eu não dei muita bola por causa da capa, mas acho que posso até gostar viu! rs'

Beijos da Gih
http://kastmaker.blogspot.com
@GKastmaker

Welton Martins disse...

Muito bom o blog. Super interessante. Parabéns! valeu mesmo!
http://www.dinheirovipmais.com

Renata Holanda disse...

Mirelinha,

Muito impactante este questionamento, hein!
Instiga a leitura e curiosidade acerca do livro.
Esta dimensão do bem e mal, quem vencerá?

Gostei

Bjs
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com

Caline disse...

Oi Mirelli não me empolguei muito com essa história de céu e inferno. Sei lá... histórias assim simplesmente não me atraem, pode ser meio que preconceito... não sei. Mas para falar a verdade sua resenha e empolgação pra ler a continuação me deixaram bastante curiosa. Quem sabe...

Bjs.

Kellen Baesso disse...

Não tinha muita vontade de ler esse livro até ler sua resenha, essa proposta de o demônio praticamente ser o mocinho é super curiosa e diferente. Me fez querer conferir.
Beijos

Unknown disse...

Esse livro está na minha listinha de desejados, achei super interessante a sinopse dele. Eu também não gostei muito da capa, mas a história ajuda.

Parabéns pela resenha,
Beijos,
Mah | Livro e Coração

Halef Borges disse...

Nossa que coisa macabra!!! Aonde vai parar esse mundo em??? Agora já tem livro colocando demônios como pares românticos!? Deus que me livre!! Vão ler a bíblia que vocês aprendem mais, ler esse livro vão levar vocês pro inferno!! Que Deus tenha piedade de vocês!

Jeh Asato disse...

*-*
Vi ótimas resenhas do livro e fico feliz por você também ter gostado dele! Ganhei numa promoção mas ainda não tive a chance de lê-lo.. Eu também escolheria o céu, mas como você colocou na resenha, não é simples assim né?
E já lançaram o segundo livro, você vai ler?? =)

Beijos flor!

Daniela Tiemi disse...

Vou tentar arranjar este livro através de alguma troca no skoob! Não posso comprar, estou falida! rsrsrs.
Um demônio quase mocinho?! Fiquei interessada! rsrs. Bjo.