Resenha "O Clube do Filme - David Gilmour"

Postado por Mirelli Lima 11 de maio de 2011
Livro: O Clube do Filme
Autor: David Gilmour
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
(Livro lido pelo grupo Livro Viajante do Skoob)
Este livro ganhou:


Em O Clube do Filme, David, pai de Jesse dá opção do filho escolher se quer continuar na escola ou não, como todo adolescente de 17 anos, Jesse detesta escola e não titubea ao responder que quer largar de estudar. Mas pai e filho tem um trato, assistir a filmes juntos, essa será a única obrigação e a única educação que Jesse terá.

Eu confesso que apesar de não ter tido problemas ao ler o livro, li rápido, dois dias (acho que a minha crise literária foi embora) eu fiquei meio perdida, já que assisti só a uns cinco filmes que David citou. Tá certo que para quem é louco por cinema e gosta de filmes antigos o livro é perfeito, já que faz meio que um estudo dos maiores sucessos do cinema. (falei para minha mãe que ela ía amar o livro já que os filmes são todos da época dela). Mas o ponto forte do livro é o fato de se tratar dos problemas do adolescente Jesse. Ele está descobrindo o amor, as desilusões, as bebidas, as drogas e apesar de David aconselhar o filho sempre e pegar no pé do garoto, ele tem que passar por tudo sozinho. Então, muito mais do que de filmes, o livro trata de assuntos familiares delicados e de descobertas. Gostaria que o autor tivesse aprofundado mais nas histórias do filho, já que o livro gira total em torno do garoto.

Eu até recomendo o livro, mas não se empolgue tanto, ele não é um daqueles livros maravilhosos e inesquecíveis, mas é um livro legal, bom de se ler. Talvez tenha faltado um tempero a mais, mas enfim, eu lí, gostei (não para ganhar mais que três estrelas) e recomendo para os cinéfilos de plantão...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho vontade de ler o livro mais por ser fã do David, desde que assisti ao DVD solo dele e depois, taambém, de assistir o do Pink Floyd. Nem tanto pela história, mas pela pessoa mesmo, rs.
Engraçado, né?
Beijão

Ingrid Pimenta disse...

Que interessante, deve ser muito bom esse!
Beijos

Lu disse...

ei Mih,
a muito tempo que quero ler esse livro, mas sempre acabo comprando outros no lugar dele.
espero ler ainda esse ano. ^^
beijos.

Mundo Editorial disse...

Parabéns pelo blog!