Resenha "Cilada - Harlan Coben"

Postado por Mirelli Lima 26 de abril de 2011
Livro: Cilada - Harlan Coben
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Páginas: 272
Este livro ganhou:






Os livros policiais não eram os meus favoritos, até que lí o meu primeiro livro do Harlan Coben, que foi Não conte a Ninguém, e depois disso começei a gostar do gênero e mais ainda, gostar do autor. A oportunidade de ler Cilada aconteceu graças ao grupo Livro Viajante do Skoob. Assim que chegou minha vez e o livro veio para mim, eu fiquei louca.

A história gira em torno do desaparecimento de Haley McWaid, uma adolescente de 17 anos que some de casa sem deixar nenhum vestígio, do outro lado da história está Dan Mercer um assistente social, que cuida de crianças e é acusado de pedofilia pela jornalista Wendy Tynes. Wendy tem um programa na TV que surpreende pedofílos e os denuncia em rede nacional. A questão central do livro é: Dan Mercer realmente é o pedofilo acusado por Wendy? Wendy Tynes está realmente certa da denúncia que fez? Dan Mercer tem algo a ver com o desaparecimento de Haley? O que aconteceu com Haley?

O livro é cheio de mistérios e a cada página a trama se torna mais envolvente. O livro toma um rumo diferente a cada novo personagem que aparece (são muitos e eu adorei isso), a cada nova descoberta e a cada novo mistério. Wendy é praticamente a personagem central, já que faz a vez de detetive. O livro é de uma leitura fácil, Harlan Coben faz juz ao sucesso dos livros, já que tece uma trama envolvente. No fim, apesar de não ter gostado muito do rumo que algumas coisas tomaram (leia-se o culpado por tudo) eu gostei do desfecho, gostei bastante, pois os fatos se encaixaram perfeitamente, tudo foi muito bem explicado, o autor não deixou nada no ar, tudo arrematado. Enfim, Cilada é um livro surpreendente até para quem não gosta de livros policiais, já que é bem leve... Eu gostei bastante, só não ganhou cinco estrelinhas, porque achei o motivo dos acontecimentos um tanto fraco para tudooo de ruim que aconteceu no livro. Recomendado, com certeza!!!!

14 comentários:

Caline disse...

Oi Mirelli, Harlan Coben concerteza entrou para o hall de escritores maravilhosos depois que li "Desaparecido para sempre".

Pelo jeito o toque especial que faz agente desconfiar de todo mundo e não descobrir nada até o final esta em todos os livros dele. Acho a forma de elaboração das histórias fantástica. Ele consegue lançar várias pistas e depois consegue juntar todas sem deixar nada sobrando.

Muito bom mesmo!

Xero
Caline (Mundo de Papel)

Gih Pinheiro disse...

Nosa, que legal,eu já tinha visto o livro, mas não sabia do que se tratava, sua resenha é ótima e me fez ter uma boa idéia do enredo, acho que vou lê-lo, já que adoro esse tipo de livro!!

Bjoos

kastmaker.blogspot.com

Daniela Tiemi disse...

Tb não sou de romances policiais, mas gosto bastante de Harlan Coben. Gostei mto deste livro.
Bjo.

Lu disse...

ei Mi,

estou doida para ler esse livro, só estou lendo resenhas positivas sobre ele. ^^
Vou comprar. 0//

beijos.

@whosthanny disse...

Também não curto muito romances policiais, mas fiquei curiosa para ler esse livro. Acho essa capa tão linda *-*

xx thanny in wonderland

Fernanda Assis disse...

Ei querida,

Eu fiquei fã do autor depois que li Confie em Mim e eu tbm gostei muito de Cilada. Quero ler todos os livros dele ainda :)

bjo

Jeh Asato disse...

Eu adorei esse livro!! Não li outros livros do autor e me recomendaram muito "Não conte a ninguém". Mas por ser o primeiro livro que li do Harlan, gostei bastante e quero ler os livros passados dele!! ;)

Um mistério e a forma de perdão vista de um outro ângulo né??
Beijos!
xoxo

Kellen Baesso disse...

Preciso ler!
Já li muitos elogios ao autor e ao enredo, quero muito ler. Creio que será mais um que vou amar!
Beijos

Dana Silva disse...

Gostei da resenha, vou receber esse livro pelo circulo de suspense se n me engano, adoro harlan coben, vc ja leu 'confie em mim' dele? eh otimo, vale mto a pena, ahhh te indiquei um selinho la no meu blog da uma passada la. bjs

Unknown disse...

Oi Mirelli!

Eu tenho muita vontade de ler algo do autor, então você aconselha a ler o Não conte a ninguém antes? parece que gostou mais dele.

Bjusss

Mariana Ribeiro disse...

Olá, meninas!!
Definitivamente, Harlan Coben é o CARA!! hehehe
Não li este livro ainda, mas outro que a Sextante também publicou anteriormente é muito bom e super recomendo!! Chama-se Não Conte a Ninguém, é um thriller repleto de suspense e tem um final bem suprpreendente. Se puder ler algum dia, fica a dica! rs
Adorei a resenha!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Leitura Nossa disse...

eu estou doida pra ler algo do autor... vou ver se consigo ler Não conte a ninguém...

beijos,
Dé...

disse...

Em CILADA, Harlan Coben se supera. Literalmnte, tem surpresa na última linha do livro, além da conhecida capacidade de "prender" a atenção do leitor do início ao fim do livro.

disse...

Em CILADA, Harlan Coben se supera. Literalmnte, tem surpresa na última linha do livro, além da conhecida capacidade de "prender" a atenção do leitor do início ao fim do livro.