Resenha "Dezajustada - Maria Beaumont"

Postado por Mirelli Lima 11 de março de 2011

- Existem livros sobre garotas com namorados maravilhosos e carreiras fabulosas... E existem livros como este -


Sinopse: A verdadeira heroína desta história é filha de um grego gorducho e falastrão que sonha em ver Charlie no altar com um grego rico e bonito. Pensando bem, aos 24 anos, qualquer grego serve para ela! No trabalho, Charlie foi promovida e agora é a espevitada gerente do The Zone, o Empório Completo para o Corpo (ou uma academia, para os mortais comuns como eu e você). Sua vida amorosa também tem novidades: Karl, um dançarino de múltiplos talentos. Mas quando o The Zone vira foco de um reality show sobre a indústria da boa forma, Charlie se dá conta de que a vida não é tão fácil como imaginava e começa a descobrir quem são seus verdadeiros amigos, além de algumas verdades sobre si mesma.

♥ ♥ ♥

Charlotte Charalambous é uma jovem de 24 anos que ainda mora com os pais. A família grega totalmente exagerada é o seu carma! O pai, um dono de lanchonete, que adora brigar e falar alto, sonha ver a jovem Charlie casada com um homem grego. A mãe é uma dona de casa nada organizada que adora assistir novelas e comer Batata Pringles. E tem sua irmã mais nova, uma pentelha chantagista, sim, ela sabe todos os podres da irmã mais velha!
Charlie trabalha em uma academia, 'oficina do corpo', onde os sócios são simplesmente celebridades perfeitas. Ela tem como melhor amigo, Daniel, gay assumido. Graças à uma promoção, Charlie se torna a nova gerente do Empório e também a nova pessoa mais odiada por todos os funcionários. E é claro que ela não consegue ficar fora de confusão!
E se não bastasse, o pai de Charlie resolve promover um encontro com outra família grega para que os seus filhos se acertem e se casem! E é claro que Charlie faz de tudo para isso não dar certo.

Nesse Chick-lit a autora que também escreveu Marsha Mellow e Eu (que eu não lí), solta a voz (ou melhor as palavras). Esse é um livro hilário, onde se trata de conflitos familiares e sexo! (muito sexo, diga-se de passagem).
O livro é bom de se ler, a escrita da autora é fácil e rápida, graças à protagonista que adora se envolver com coisas novas, os acontecimentos são rápidos e curiosos, portanto não queria deixar o livro de lado por nada!!! E como diz a frase que citei antes da sinopse alí em cima, (ela está na capa do livro) esse livro não é cheio de realidades falsas, ele fala sobre uma jovem, que se mete em confusão sim e que se diverte com os homens errados até que o certo apareça.
Algumas coisas não gostei muito, por exemplo o fato de que, quando o pai da Charlie aparecia era um martírio, pois as 'falas gregas' eram difíceis de tolerar. Vou dar um exemplo: "mim não ser grico, mim falar inglês", nossa eu achei chatinho essas falas assim!
O fato da rotina da protagonista também ser sempre academia, academia, academia, foi meio chato, mas enfim, apesar de poucas coisas que não gostei eu achei o livro bom e divertido!

♥ ♥ ♥

Adorei a capa, a ovelhinha rosa, é em relevo! (#fofa);

Lí esse livro graças ao grupo Livro Viajante do Skoob, fizemos um rodízio de livros em um 'Círculo Viajante';


Dezajustada - Maria Beaumont
Páginas: 336
Nota: ♥ ♥ ♥ - Livro Bom! (estou meio chata para avaliar livros e ainda não encontrei livros que me tirassem o fôlego esse ano)

11 comentários:

Leitura Nossa disse...

Parece ser bacana, eu li Marsha Mellow e gostei bastante... mas não acho que seja um livro excepcional... é bom, divertido... mas nada marcante, entende??

beijos,
Dé...

Celsina disse...

Eu também ainda não encontrei nenhum SUPEEER LIVRO esse ano.
Mas esse aí só pela capa já dá vontade de comprar ^.^ é tão fofinha (rs)

ps: O que mais me atrai em chick-lit são as capas.

Beijos!

Kellen Baesso disse...

Adorei a resenha e adoraria ler.
Minha experiência com o Grupo Livro Viajante foi ótima!!!
Beijos

Gih Pinheiro disse...

Nossa, não conhecia esse livro! Mas parece ser beem legal!
Vou procurar!!
Ótima resenha!!
Bjoos

BeliM disse...

Esse parece legal! =)
Adoro chick-lits! Sem são bem humorados!

Gostei! =)

bjuss

Caline disse...

Oi Mirelli, tentei ler Marsha Mellow e Eu, mas não consegui passar nem das primeiras dez paginas, talvez seja porque eu estava lendo em e-book o que não é tão legal quanto pegar no livvro.

Pela sua sinopse o livro promete ser bem legal e divertido e pelo jeito parece valer a pena dar uma conferida.

Nanda disse...

Hei, obrigada pelo comentário lá *-* A série da Georgina na verdade é muito boa e me fez superar um pouquinho essa coisa de sempre julgar pela capa que realmente não são ótimas rs. mas a história é maravilhosa, vale a pena ler! x)

E adorei a sua resenha, parece super divertido e a capa com essa coisa meio "ovelha rosa da família" é o máximo! Exatamente como me sinto! O fato de ser sempre numa academia deve enjoar mesmo um pouco, mas gostei da ideia *-* Me lembrei do filme casamento grego, tem algo a ver? rs

Beijos e estou te seguindo também :D

Jeh Asato disse...

*-*
Também não li Marsh Mellow e eu mas estou louca pra ler!! Graças à sua resenha, mais um livro pra minha listinha de leitura!!
Huhuhuh!! Adorei!!! <3

Impossível não lembrar um pouco do filme "Casamento grego"!
Eu pelo menos me lmebrei durante sua resenha! Hihihih!

Estava sumida hein Mih!!! Espero que esteja tudo bem!! ;)

Beijos!
xoxo

Viviane Freitas disse...

Oi =)
Obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog, adorei!

Esse livro que você resenhou parece ótimo, chick-lit é o gênero que eu sempre adoro ler.
Mas só de ver essa fala do pai grego fiquei irritada, espero que sejam poucas aparições desse senhor na história!
De resto, eu gostei muito!

Beijos,
Vivi
http://livrosdavivi.blogspot.com/

fabdosconvites disse...

Pela resenha ele parece ser legal. Valeu pela dica. Bjs, Rose:D

Lu disse...

ei Mi, fiquei curiosa com a história.
Adoro famílias gregas e italianas, parecem ser super unidas e divertidas, kk.
vou ter que ler. ^^

beijos.