Resenha Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais - Nara Vidal

Postado por Mirelli Lima 13 de fevereiro de 2011


Sinopse: A vida, na prática e não na teoria, nos leva a lugares onde jamais soubemos existir. A vida de viajante pela Europa era uma ideia sedutora. Até que, para tornar-se viajante, ela percebe que terá que conviver com famílias e suas crianças na Europa. Nara aborda através de contos e histórias curtas, várias situações engraçadas, curiosas e dramáticas, onde cada personagem se depara com desafios, foras e gafes, além de vários amores e emoções. Uma leitura leve e engraçada, recomendada para quem quer viajar ou para quem se interessa em conhecer o dia-a-dia das famílias europeias, particularmente as inglesas. (Fonte: Skoob)

♥ ♥ ♥

Nessa coletânea de contos Nara Vidal nos presenteia com experiências diversas de diferentes mulheres que se arriscam no exterior. Estados Unidos, França, Itália, são alguns dos países retratados nesse livro que nas suas 126 páginas nos mostram a vida das Nanny's - Babás.
Da história da nanny que se anima toda com um possível encontro com a Rainha da Inglaterra (que não ocorre), à outra que conhece os vários países graças aos seus encontros amorosos.

Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais me arrancou gargalhadas... Nara Vidal conta histórias sérias com bastante humor e histórias engraçadas com muita seriedade!
O interessante é que podemos assistir o lado das patroas (as chatas, as maníacas, as preocupadas, as ciumentas, etc.) e os das nannys (as que odeiam crianças, as que amam, as que se apegam às famílias e as que desistem antes de começar).
Enfim, Nara Vidal encanta pelo modo leve de escrever e a forma simples de descrever os vários fatos que acontecem na vida alheia.

♥ ♥ ♥

Me encantei pela dedicatória que a Nara fez: "Este livro dedico inteira e completamente à minha mãe por quem, com Deus, eu brigo invariavelmente todas as noites por levá-la cedo demais."

Livro: Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais - Nara Vidal
Páginas: 126
Nota: ♥ ♥ ♥

10 comentários:

Robledo Cabral Filho disse...

Tenho que ser sincero: não me interessei muito pela história do livro - deve ser ótimo pra quem está prestes a viajar, mas não é o meu caso, rs - mas achei a dedicatória que você citou fantástica. Tenho certeza que eu leria o livro inteiro sem ler a sinopse, só por causa das palavras que a autora dedicou à mãe.

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Jeh Asato disse...

Achei super bacana a idéia da Nara, e cai super bem pra quem está planejando aquela viagenzinha internacional e tem quase certeza de que vai cometer uma gafe!!

E realmente, a impressão que eu tenho é de que muitas brasileiras vão para o exterior como nannys!

Beijos!
xoxo

Anônimo disse...

Mirelli
vim retribuir a sua visita lá no meu blog.
Nunca tinha visto sua página e olha que andei em muitos blogs literários por aew.
Se quiser fazer uma parceria para trocarmos banners é só entrar em contato.
bjinhos

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Tenho bastante votade de ler este livro! Me parece ser muito bom mesmo, e a capa é maravilhosa rsrsr.
Adorei
Beijos
Carol {SobreUMlivro}

Unknown disse...

oi Mirela, indiquei vc para responder uma Meme. Meme é uma brincadeira entre blog's. Vc vai gostar das perguntas. Quero ver o resultado aki tá?! E só vc passar no Páginas viradas e verificar.

Vanessa disse...

Parece ser bem legal esse livro, ainda não conhecia. Gostei da resenha (:

Beijos, Vanessa
This Adorable Thing

Viver e Ler disse...

Poxa, li a dedicatória e meus olhinhos se encheram de lágrimas, porque assim como ela eu brigo todas as noites com Deus por ter levado minha mãe também, cedo demais. Enfim, só me deu ainda mais vontade de ler o livro que eu ainda não conhecia, deve ser muito bom!

beijo
xx

Andreia Inoue disse...

quero ler um livro assim:light e engracado.
So de pensar em viajar sem dinheiro, ja da para imaginar que alguma situacao engracada vai surgir.
sao diversos contos ne?
um beijao.

Vanessa Meiser disse...

É nacional este livro? Eu não conhecia, mas gostei, vou procurar.

Karina Cristina disse...

Nossa, Mi! O livro parece ser bem legal mesmo. Eu quero leeerrr