Resenha "Pão de Mel - Rachel Cohn"

Postado por Mirelli Lima 18 de fevereiro de 2011


Sinopse: Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava. 

♥ ♥ ♥


Cyd Charisse, vive em São Fransico com a mãe e o padrastro, além de dois irmãos mais novos. Seu pai Frank, mora em Nova York e a não ser por um encontro aos cinco anos, Cyd não tem contato com o pai.
Cyd é rotulada como rebelde. Anda por aí com sua amiga inseparável, a boneca Pão-de-Mel, o que demonstra que por trás de uma rebelde sem causa, há uma boa menina. E sonha um dia criar sua própria comunidade, onde poderá viver do seu jeito.
Cyd namora Siri, (nome do segundo volume da série) e dá suas escapulidas para encontrar com o garoto, em uma dessas saidinhas para namorar, ela é pega pela a mãe, que junto com o padrasto resolve dar uma dura na garota, não aguentando mais o mau humor e a cara amarrada de Cyd, eles decidem que será bom para ela passar uma temporada com o pai, Frank, em Nova York, mas Cyd não acha o plano dos pais a pior coisa do mundo, já que seu sonho é conhecer os dois irmãos mais velhos e descobrir coisas sobre o passado do pai, e é aí que Cyd se descobre.

♥ ♥ ♥

Cyd Charisse é uma garota real.
Se alguém me pedisse para resumir esse livro em uma frase essa seria a frase. Estou tão cansada de moçinhas virgens, que se guardam para um grande amor, que vivem a vida da escola para casa ou de encontros com namoradinhos, que quando me deparo com uma personagem 'experiente' como a Cyd (íntima) eu gamo. É o mesmo que aconteceu com Ninguém como Você que lí recentemente. São personagens que retratam a realidade de verdade. Por isso e pela simplicidade do livro é que eu gostei e com certeza lerei os próximos livros da série.

♥ ♥ ♥

 Livro: Pão de Mel - Rachel Cohn
 Páginas: 224
 Nota: ♥ ♥ ♥ Bom, com louvor!

14 comentários:

Leninha Sempre Romântica disse...

Eu adorei esse livro quando o li, uma gracinha!

Amiga, acabei de incluir vc na minha página de blogs amigos, dpois dá uma olhada lá!

http://natadosromances.blogspot.com/p/blogs-amigos.html

beijão!

Leitura Nossa disse...

Eu acho a capa desse livro tão fofa... na verdade toda a série tem capas lindas...
No momento estou um pouco enjoada de livros YA, mas quando der vou ler esse...

beijos,
Dé...

Evellyn disse...

Que bom!!
Eu tenho o livro aquin na pilha mas ainda não li... Acho que a maioria gosta de Pão de Mel...
É bom ler um pouco de realidade mesmo...
bjs

Andreia Inoue disse...

eu tambem adorei pao de mel, a cyd é uma protagonista diferente dessas mimimi ou cheia de frescurinhas que estao lotando os livros atuais.
Estou doida para ler a continuacao,
um beijao.

Vanessa Meiser disse...

Nossa, eu tenho este livro na estante ha uns 6 meses e ainda não peguei pra ler, nem sei dizer porque, já que só vejo falar bem dele....acho que será o próximo!

Mirelli, criei um blog novinho em folha, se você puder segui-lo, ficarei muito contente.

Obrigada.

http://balaiodelivros.blogspot.com/

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

Concordo com tudo que vc disse, é tantaaaa personagem virgem e que encontra um amor pra vida toda que só pode ser mesmo de literatura fantástica huahauahauhau não necessariamente a fantasia é o vampiro ne rsrs.

Eu tenho este livro aqui mas ainda não li, quero ler esta serie toda, adorei.

bjoo

Nataly disse...

Após ler a sua resenha, fiquei super curiosa. Adoro a capa desse livro.

Seu blog está lindo, parabéns!

;**

Nataly Nunes
www.critiquinha.com.br

Nine Stecanella disse...

Olá!

Eu acho as capas dessa série lindas, e depois da sua resenha, que fala de uma personagem real, sem aquele estilo Bella, me interessei mais. Vai entrar pra lista!

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Jeh Asato disse...

Eu quero ler este livro há um bom tempo... Parece muito bom e imaginava que Pão-de-mel era por causa de qualquer coisa, menos a santa boneca!
Quantos anos Cyd tem, mais ou menos?? Eu acho bacana quando um livro traz pra gente um personagem mais real do que possamos imaginar...
xD
Você vai ler os outros?? *-*

Beijos!
xoxo

Luiza Corral disse...

Aiii, eu to loucaa pra ler Pão de Mel! Parece ótimo, e a capa é TUDO, né? rs. Ai, e agora pela sua resenha deu mais vontade ainda. Saber que a protagonista não é aquelas chatas insuportáveis me dá MUITA vontade de ler! ahahahha Beijos

Luiza,
Express Coffee

Karina Cristina disse...

ooooh, outro livro que eu quero. Parece ser mt fofo!!!
Mas confesso que a capa não me agradou XD

Celsina disse...

Amiga, acredita que eu quero comprar esse livro mais pela capa rsrs =p

A história parece que não vai me agradar tanto, mas já capa... muito fofa (e as outras da série também).

Eu quero ^.^
Beeeiojos!

Renata Holanda disse...

Dizem que este livro é o Best Seller, eu estou com muita vontade de Lê-lo, e agora após a resenha, Vou colocar na lista para comprar.
Bjs
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Mirelli!
Eu gosto muito desse livro, me divirto muito com a Cyd e a adoro, mas não a acho real. Conheço apenas duas pessoas que me lembram a Cyd, e ainda assim lembram ao longe. É uma personagem muito caricata e exagerada, divertidíssima, mas não a acho real - ela possui itens reais mas ninguém é tão extremista como ela. E você comentou sobre Ninguém como Você... Não consegui me apaixonar pelo livro exatamente porque achei muito fora da minha realidade :S Sei lá, acho a protagonista leviana em relação ao sexo e muito rasa. Não que eu tenha preconceitos nem nada, mas é que por ser bem diferente da minha realidade não consigo ter empatia pela personagem...

Mas a Cyd é MUITO legal mesmo com seus trejeitos exagerados! Acho que ela combina em personalidade com a Audrey de "A Música que mudou minha vida". :D Leia os próximos, fica melhor a cada volume! Você vai amar.