Resenha A Modelo do Ano - Carol Croft

Postado por Mirelli Lima 7 de fevereiro de 2011


Sinopse: Mellody Ann Croft é o que se pode chamar de boa moça. Trabalha como garçonete para juntar dinheiro para a faculdade de Medicina, mas quando um cliente insiste que ela pode ser modelo, Mellody fica tentada a trocar as mesas pelas passarelas. Fazer caras e bocas para um fotógrafo pode parecer o caminho mais fácil, mas as tentações são muitas e até uma menina equilibrada de Jersey pode achar difícil manter - se de pé durante esta escalda até o topo. (Fonte Skoob)

♥ ♥ ♥


Mellody Ann Croft, garçonete, estudante e abandonada pelo namorado gato que foi estudar fora. Uma garota simples, que nunca imaginava que suas pernas estilo Anna Hickmann poderia chamar a atenção de qualquer caça talentos! Mas é isso que acontece em A Modelo do Ano.

Gostei muito da simplicidade como Mellody inicia sua carreira, assim sem ser uma daquelas adolescentes que persegue desde criança o sonho de se tornar uma modelo, ou mesmo não ter tido uma mãe que a obrigada a fazer poses em troca de dinheiro, simplesmente a vida de Mellody muda por conta do acaso e claro, por conta da sua beleza.

O livro em si não é lá essas coisas de bom e nem de ruim, eu até lí no Skoob a resenha de uma menina que dizia não saber se gostou do livro ou não, pois eu também me senti assim. Se for olhar pelo lado de que realmente a autora escreve a verdade nua e crua da vida de modelo, como as pessoas sujas que se envolvem no meio, as garotas que passam fome para terem o corpo ideal e até aquelas que se envolvem com drogas para aguentar a barra, eu teria gostado, pois é disso que precisamos, livros que não tampem o sol com a peneira. Sem falar que Mac Croft (nome de trabalho de Mellody) é um sucesso o que faz parecer que ela é uma melhor amiga e a gente acaba torcendo e ficando feliz por ela Mas por outro lado, tem aquele cotidiano da protagonista, ensaios, maquiagem, poses, fotos, enfim, uma chatice só. Não gostei também do fato de não terem explorado o relacionamento falido de Mellody com Erick, o antigo namorado, ele simplesmente não tem vez no livro. 

Por fim, apesar da narrativa da autora ser fácil e fluir bem, há algumas coisinhas que me mataram, como o fato de repetirem falas, citarem uma frase (longa) mais de uma vez. Gentem, não me levem a mal, mas para mim tudo em uma narração tem que ser novo, sem contar alguns erros de edição.

Então galera, essa é a minha opinião, não digo para não lerem pois várias pessoas leram e gostaram, como eu disse antes, nem eu sei se gostei ou não, mas ficou aquela sensação de que falta algo e isso não pode acontecer.

♥ ♥ ♥

 
Mais um livro que me ganhou pela capa (tenho que acabar com essa mania)

Esse é um livro infanto-juvenil e foi um dos livros escolhidos por mim para o mês de janeiro no Desafio Literário que eu participo. (desafio literário de janeiro cumprido)




Livro: A Modelo do Ano - Carol Croft
Páginas: 235
Nota: ♥ ♥ ♥ - Livro Bom (mas, com pesar)

6 comentários:

Celsina disse...

Eu também tenho que parar com isso de ir só pela capa =p

Adoro a capa desse livro, mas só em saber que a autora fez um "enrola" na história repetindo falas, já perdeu pondo comigo.

Lembrei agora da série House of Night, que nos volumes seguintes as autoras ficam contanto coisas dos livros anteriores, isso irrita mesmo =p rsr

Beijos!
^.^

Anônimo disse...

Oii Mirelli,

A capa é linda, mas muitos já disseram que ele é vago, quero ler para saber o que vou achar! hehehehe

Boas Leituras :)
Thaís

Evellyn disse...

Sabe, nem lembrava de ja ter ouvido falar nesse livro...
Que pena que vc não gostou tanto...
Mas como vc acho que compraria o livro só pela capa... Haha e a sinopse tb é legal...
hauhau
bjs

Gih Pinheiro disse...

Oii! Adorei a resenha! E entendo perfeitamente o q vc quer dizer, mas de qq forma é uma questão de opinião, mas concordo com o fato de q não podemos ficar com aquela sensação de q falta algo!
=*
kastmaker.blogspot.com

Bookaholic World disse...

Eu também compraria pela capa, HAUSHUASHAS.
Bom, se eu tiver uma oportunidade de lê-lo com certeza o farei :)

beijo
Jéssica

Karina Cristina disse...

oooh a capa até q é engraçadinha. É ruim isso de comprarmos o livro e não superar nossas expectativas né???? :/
Parece ser um livro fútil e sem mts atrativos. Mas se eu tiver a oportunidade, lerei um dia.
bjs