Resenha Insight - Roberto Campos Pellanda

Postado por Mirelli Lima 13 de novembro de 2010
Em São Paulo vários desaparecimentos são registrados todos os dias, mas quando cinco crianças com idades entre 5 e 9 anos desapacerem do meio de uma multidão de alunos as coisas se tornam extremamente estranhas. Ainda porque as crianças tem em comum o fato de serem de classe baixa e terem estranhas visões de Gengis Khan, nada estranho se não fosse o fato de Gengis Khan ter morrido em 1227.

[Gengis Khan, Gengis Cã ou Gengis Cão, grafado também como Genghis Khan (1162–18 de agosto de 1227) foi um conquistador e imperador mongol, nascido com o nome de Temudjin nas proximidades do rio Onon, perto do lago Baikal. Diz a lenda que se você pronunciar seu nome muitas vezes, suas gengiva fica vermelha e seus dentes ficam moles e balançando. Estrategista brilhante, com hábeis arqueiros montados à sua disposição, venceu a grande muralha da China, conquistou aquele país e estendeu o seu império em direção ao oeste e ao sul. Gengis morreria antes de ver seu império alcançar sua extensão máxima, mas todos os líderes mongóis posteriores associariam sua própria glória às conquistas de Gengis Khan, que foi um dos comandantes militares mais bem sucedidos da história da humanidade.] Fonte: Wikipedia

Os detetives encarregados pelo caso, Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea correm contra o tempo para encontrar as crianças, mas o fato é que há muito mais coisas por trás das aparições de Gengis Khan do que se imagina e as crianças não são o alvo principal dos supostos sequestradores.

♥ ♥ 

Roberto Campos Pellanda é médico radiologista, mas poderia ser muito bem policial ou político. Com uma grande visão do mundo cotidiano, o autor dispôs com muita autenticidade a realidade brasileira. Com uma trama envolvente e com uma imaginação extremamente fértil, Roberto prende o autor do começo ao fim de INSIGHT, que é um livro surpreendente, dificilmente um autor brasileiro teria elaborado uma história com pontos tão entrelaçados. Talvez o autor tenha pecado pela falta de estender a história que renderia muitos frutos, mas nesse caso é uma crítica boa.
Enfim, este livro renderia um filme americano, talvez não, americano não, brasileiro mesmo, já que tem a cara e os personagens com todo o tipo do autêntico brasileiro, e com certeza seria um livro dos bons.
Até agora estou de boquiaberta pelo rumo que a história tomou, portanto fica uma dica: Leitora, deixe se surpreender por esse livro, assim como eu.

Insight - Roberto Campos Pellanda
Editora: Porto de Idéias
Páginas: 167
Nota: ♥ ♥ Livro Bom
(Este livro foi cortesia do autor)

8 comentários:

Karlinha disse...

Esse livro parece ser ótimo a capa é bem fofa.=p
ótima resneha=p

Celsina disse...

Eu já li o primeiro livro do autor, mas esse ainda não conhecia. Espero lê-lo no ano que vem, pois a fila que ano está LOTADA =P

Beijokas!

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

A história parece ser muito interessante, mas ainda estou na dúvida se quero ler rs

bjooo

fabdosconvites disse...

Fiquei muito curiosa. Bjs, Rose.

Claudinha Teles disse...

Tô super curiosa sobre esse livro, ainda mais sendo autor nacional. ;)

Beijão

Gih Pinheiro disse...

Nossa, mto interessante essa sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei, vou ver se o encontro!!
Obrigada pelo seu comment no meu BLOG (ele é simplesinho, eu ainda to aprendendo, mas um dia chego lah! E o seu é mto lindo!!)
Bjoos da Gih*

New Black! disse...

O livro deve ser ótimo!! fiquei curiosa! rsrs

bjss

Regiane Cristina S. disse...

Que capa linda, ficaria ótima também como capa de CD.

Não conhecia o livro flor, mas achei bem interessante. Despertou curiosidade em mim.

beijinhos,

Ler e Almejar