Resenha Fazendo meu Filme 1 "A Estréia de Fani" - Paula Pimenta

Postado por Mirelli Lima 20 de novembro de 2010
"Cher: Não quero trair minha geração, mas não entendo a moda dos garotos de hoje. Parece que caíram da cama, puseram calças largonas e cobriram o cabelo sujo com um boné ao contrário. E se julgam irresistíveis? Eu não acho." (As Patricinhas de Beverly Hills)

Fani é uma típica adolescente brasileira, tem 16 anos e em termos de amigos, opta por qualidade e não quantidade, portanto é sim de poucos amigos!
Seus pais, um dentista e uma empresária, são pessoas modernas, que mesmo liberais não deixam de puxar um pouco a 'rédea'. Tem como melhores amigos, Gabi, Natália, Leo, Priscila e Rodrigo. É titia coruja de uma garotinha e dois garotões, gêmeos. Além disso tem um irmão cursando medicina (chique não?).
A paixão de Fani, apelido de Estefânia, (me sinto traindo a protagonista, já que ela odeia o próprio nome) são os DVDS, das comédias românticas, como 10 Coisas que eu Odeio em Você, Como Perder um Homem em 10 Dias, Mensagem para Você e etc... Aos clássicos, como Os Goonies (não poderia deixar de citar), Romeu e Julieta, Sociedade dos Poetas Mortos entre outros.
Fani vê sua vida tomar um rumo totalmente diferente quando sua mãe propõe um intercâmbio, é claro que ela fica totalmente entusiasmada com a novidade, mas não consegue deixar de pensar que sua vida entre as pessoas que ela gosta será deixada para trás, ainda mais agora que a paixão tomou conta da garota!

"Bridget: É de conhecimento universal que, quando uma parte da sua vida começa a ir bem, outra cai espetacularmente em pedaços." (O Diário de Bridget Jones)

♥ ♥ ♥

Eu sou a rainha das ganhadoras de sorteios de livros nacionais, portanto Fazendo meu Filme foi ganho em um deles e isso foi em abril. Não me atirem pedras, demorei horrores para lê-lo, apesar de estar super louca para isso. Então, quando percebi que o ano já estava se findando a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: há livros na minha estante que não podem de FORMA ALGUMA serem deixados para ler em 2011. E FMF foi um deles. E não me arrependi nem um pouco de tê-lo escolhido.
A Fani é cada uma de nós. É a garota que tem irmãos mais velhos, amigas-irmãs, que é louca por filmes e acredita que sua vida é um. É a menina que se apaixona por professores, por melhores amigos e pela vida. Com certeza a Fani me fez relembrar muita coisa da minha adolescência.
A cada começo de capítulo me pegava rindo com as citações dos filmes preferidos da menina, por que? Todos já me fizeram sorrir e chorar.
Chorei com as aventuras de Fani e de seus amigos, chorei de saudade dos amigos de colégio, do tempo em que EU fiquei de recuperação em matemática, e do tempo que era a própria Cinderela, tendo que chegar em casa até 12:00h. Meu Deus como o tempo passa... E é por isso que acredito que a Fani fez a coisa certa nesse primeiro volume, foi aproveitar o momento.
Paula Pimenta, obrigada por me dar o prazer de me sentir a própria Fani!

♥ #FATOS
Anotei todas as frases de filmes citadas;
FMF foi o melhor livro nacional lido em 2010;
Estou louca pelos personagens (todos);
O Leo é um fofo;
O Marquinho é um p**o;
A Fani é uma das minhas protagonistas preferidas.


Livro: Fazendo Meu Fime 1 - A Estréia de Fani - Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ - Livro Muito Bom!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi !!!

Eu adoro a série Fazendo meu Filme, já li os dois e agora vou comprar o terceiro, a Paula escreve maravilhosamente bem!
Leia logo o segundo é melhor que o primeiro!

Super Beijo!

Thaís

Carol Espilotro, disse...

Todo mundo falando desse livro, e eu aqui, a pobre UKDSUHKUDKS, nem li. Só tô ficando cada vez mais curiosa!

Te linkei (:
wwww.carolespilotro.blogspot.com

xx

Juh Sutti disse...

Eu to doida por esse livro! esta no topo da minha lista da próxima compra. Ainda não vi uma resenha ruim, sinal de que o livro ´w bom mesmo!!
beijocas enormes

Lenni Santana disse...

Boa noite flor da noite!!
vim correndo retribuir o carinho. Adorei a visita e o comentário inusitado, rsrsrs. Percebi que temos algo em comum, e achei muito bacana. Com certeza vc vai realizar os seus sonhos que são legitimos e próprios da mulher. Desculpa pelo sumiço, é que estou sozinha na batalha do dia a dia. A Pri estar estudando muito, agora que é final de semestre e período de provas e seminários. Eu preciso me desdobrar pra da conta da casa e de todo resto. A propósito, minha filhota ganhou aqui "O marido perfeito mora ao lado". Ainda não leu. Mas parece que estou vendo; assim que entrar de ferias irá devorar todos os livros pendente numa semana. Por hoje é só, rsrsrs. Já deixei a conversa em dia, rsrsrs. Tenhas uma otima semana. Bjos.
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

Lenni Santana disse...

OI FLOR!! OLHA EU DE NOVO, RSRSRS.
MENINA ADOREI SUA RESENHA, MUITO SHOW, VC SABE QUE SEMPRE GOSTEI DAS SUAS NARRATIVAS E OPINIÕES SOBRE OS LIVRO.; PARABÉNS. EU JÁ GANHEI FAZENDO MEU FILME 1 NO K ROMANCES; AINDA NÃO RECEBI, ESTOU ANSIOSA PRA LER-LO. PORQUE GOSTEI DELES DE CARA, ACHO QUE EM CADA LIVRO ENCONTRO COMIGO MESMA DE ALGUMA FORMA. BJOS
DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

fabdosconvites disse...

Este livro ainda não li, mas gostei da história. Bjs, Rose :D

iluj disse...

ah eu adorei a resenha, já ouvi falarem muito bem do livro pretendo ler ele em breve..

Isabela Carvalho disse...

Há muito tempo que eu tô querendo comprar esse livro pra ler...mas sempre que eu vou numa livraria aparece um livro melhor, e minha mãe só me deixa comprar um, hehe :)

Beijinhos

Amanda Almeida disse...

Você precisa ler os outros FMF!
Eu aproveitei uma promoção e comprei logo os três autografados e li um seguido do outro!
Eu também amei a Fani, além do Leo (fofo*), e a Gabi? Eu amei as citações, e já estou anotando os filmes que ainda não vi para conferir as 'estrelinhas'.
E concordo contigo... Foi o melhor livro nacional que li esse ano... Ou melhor, os três são 'o' melhor (empate técnico hahaha).

Nica Morgan disse...

Todos estão falando super bem desse livro! Preciso arranjar um jeito de tê-lo! ahuahuahu mas falta dindin :/
Adorei os fatos! ahuahuahuhu

o/

Luciana Mara disse...

Ei!
Eu adoro esta série!
Vc tem que ler o restante... Melhora a cada livro.
Sem contar que a Paula é uma fofa!
Tô doida p/ sair o último.

A Fani é tão real que é difícil imaginar que ela não existe.

Bjins,
Luciana (TOC)

Unknown disse...

Vale a pena mesmo ler? SKAOPSKAPOSKPAKO É que tenho "aversão" a livros nacionais e ainda por cima esses que contam histórias do cotidiano de meninas adolescentes, sabe? Do tipo "Fala Sério, sabeláquem!" ODEIO.
Mas enfim, me chamou a atenção. :]"

Mônica Costa disse...

Muita vontade de ler esse livro,parece ser tão bom, e todo mundo que conheço so fala bem,nunca vi ninguem falando mal.. Espero poder ler todos eles ano que vem...

Bjus..
Passa la no blog..
http://lmfuteis.blogspot.com/

Unknown disse...

não to estudando, pra poder ficar lendo o livro ! cara, é muuuuuuuuito perfeito ! me identifiquei demais com o livro ! não vejo a hora de ler o segundo *-*