Resenha O Marido Perfeito Mora ao Lado - Felipe Pena

Postado por Mirelli Lima 2 de setembro de 2010
- O Marido Perfeito Mora ao Lado - Felipe Pena
- Editora Record
- 302 págs

O Marido Perfeito Mora ao Lado é uma trama cheia de personagens misteriosos, cada um esconde um segredo, mostrando que ninguém é o que parece. Além de exemplificar
a realidade das favelas e do mundo criminoso no Brasil. Um rapaz milionário é sequestrado provocando muita confusão entre as pessoas próximas, alunos e professores
da Universidade de Psicologia - onde o rapaz estuda - se tornam ao mesmo tempo detetives e suspeitos, trazendo à tona os podres de cada personagem.

Eu lí no Skoob que o Felipe Pena havia dito que se alguém dissesse que O Marido Perfeito Mora ao Lado é um daqueles livros que você não consegue largar, seria como
um prêmio. Então eu com certeza sou uma das pessoas que pode contribuir com esse prêmio, pois não consegui largar o livro por nada. A rapidez dos
acontecimentos e o mistério que ronda o livro são pontos que atraem totalmente o leitor.

Olhando para o livro fechado, já me veio aquele negócio, autor
brasileiro lançando livro pela Record? Isso já é um peso e tanto para o Felipe, acho que ter um livro pubicado por uma grande e conhecida editora tem seu lado positivo e negativo
, é bom pelo lado de pensarmos que o livro com certeza é muito bom, senão a editora não teria comprado a idéia e ruim pelo fato de esperarmos demais.
Mas nesse caso acho que deu certo. Felipe Pena escreve como ninguém se equiparando a muitos escritores consagrados.

Separei dois pontos fortes e dois pontos fracos do livro, lembrando que essa é apenas a minha opinião:
Ponto Forte: As explicações psicológicas se tornam interessantes quando envolvidas nas histórias retratadas.
Ponto Fraco: A demora para continuar certos acontecimentos. (Explicando) Alguns capítulos terminam contando fatos sobre determinado personagem, mas só depois
de alguns capítulos ele dá continuidade, eu não gostei, mas também não é uma coisa que estrague o livro.
Ponto Forte: A forma como achamos que as histórias são individuais, mas em um determinado momento acabam se interligando.
Ponto Fraco: O título do livro, eu me decepcionei, pois estava imaginando outro tipo de história, sei lá, apesar de ter coisas sobre 'o marido perfeito' achei
que a história não tem muito haver.

Portanto, A Leitora aprovou e recomenda o livro O Marido Perfeito Mora ao Lado.

7 comentários:

MARCINHOW disse...

Eu devorei esse livro, realmente é muito bom... O Nome, acho que tem mais a ver com a relação da Olga e do Carlinho... Falando neles, eu adorava quando eles apareciam, quebravam toda a tensão do livro, e dava um sabor doce e divertido! Super recomendado!

Jessica Asato disse...

Oi Mih!!!
Que bom que você gostou da nova área do blog "Fazendo Meu Fime"
Huhuhuh, eu tenho o costume de ler um livro e ao me deparar com um personagem.. tentar assemelhá-lo à alguém ou algum ator/atriz.. Huhauhauhauh
Coisa boba minha... e resolvi colocar no blog, olha só no que deu!
=D
(...)
Ahhh então quer dizer que o título do livro não condiz exatamente com a história??
Interessante. Eu imaginei uma história do tipo que uma mulher tem um vizinho, ela é casada, seu marido é um inútil e fica admirando o vizinho que parece ser um marido perfeito e tal..
Enfim, estou participando da promo pra ver se consigo ganhar e ler!!=D

Beijos!

Cláudia Charão disse...

Oi Mirelli, adoro o jeito que você escreve, já tinha ouvido falar bem desse livro, achei legal você levantar esses pontos da trama e sobre a Editora - não tinha pensado, mas tem razão.

Bom fim de semana!

Daiane Santo disse...

Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


Volitando no Universo.

http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

Obrigada!!

Babi Lorentz disse...

É! Autor brasileiro lançando livro pela Record é mesmo pra se esperar demais. Adorei a resenha e vou procurá-lo. (:

Jessica Asato disse...

Owwwn, obrigada Mih!!!
Fico feliz que tenha curtido o novo canal do Liege no youtube!!!
*-*
E obrigada pelo comentário, nem sou bonita, são seus olhos!! Huhuhuhuhuh

Lenni Santana disse...

Oi!!! esta resenha é muito boa. a trama é muito forte; ansiosa pra saber tudo, não sei se vou gosta do livro. Mas sei quero quero muito conhecer pra depois dizer o que achei. Mirela, vc é maravilhosa nas analises, parabéns. Bjos.
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.