Louras Zumbis - Brain James
Galera Record
240 págs
Hannah é uma adolescente no auge dos seus dezesseis anos que mora com o pai, um ex-policial. A vida dos dois poderia ser super normal, se não fosse o fato de que seu pai vive fugindo de alguém, credores e pessoas da polícia. A última cidade escolhida por eles é Maplecrest, uma pequena cidade do interior. Hannah acostumada a ser sempre a novata nos colégios não se dá bem dessa vez, pois não segue o estereótipo das meninas mais populares, logo ela se torna o alvo das garotas. Seu único amigo é Lukas, um cara excluído que dá asas à imaginação e vive dizendo coisas assustadoras sobre os moradores da pequena cidade. Então quando o pai de Hannah viaja a trabalho e precisa deixá-la sozinha por alguns dias, acontecimentos bizarros começam a acontecer fazendo com que Hannah pense seriamente se não chegou a hora de começar a acreditar em seu único amigo.
Assim que começaram as resenhas nos blogs amigos sobre Louras Zumbis, eu odiei tudo... Da capa à sinopse. Principalmente por ser uma pessoa que detesta zumbis, odeio filmes que os mostram e que relatam aquelas histórias bizarras sobre eles. Mas agora eu sei o quanto vale as editoras enviarem livros para as pessoas resenharem e divulgarem, pois apesar de ter detestado o livro de cara depois de tanta coisa que lí e de tanto ver a capa rolando por aí eu fiquei louca por ele. Logo comecei a amar a capa, que realmente é fofa e corri no site Estante Virtual para procurar o livro e assim que o livro chegou eu o devorei, lí super rápido, pois é uma leitura que realmente flui, sem contar que a gente fica louca para saber o que vai mesmo acontecer com a Hannah.
A história de Louras Zumbis - Lindas, Populares e Mortas, podendo acrescentar Louras à descrição, é boa. A idéia central do livro é original, olhando pelo lado dos livros sobrenaturais dos últimos tempos é uma história diferente, não chegando a ser um romance. E o fato do autor ser um homem falando de garotas não deixou nada a desejar. Tudo bem, o autor poderia ter explorado mais a história e não ter deixado o ápice do livro para o final, mas por outro lado foi bom, deixando o leitor com a pulga atrás da orelha sobre o que vai rolar...
- A Leitora aprovou e recomenda o livro Louras Zumbis -
15 comentários:
Eu não me interesso muito por enredos assim pôlemicos rsrsrsrs
Mas quero ler esse!
faz tempo que tô querendo ler esse livro, vou fuçar a estante virtual *-*
beijos
Oiii Ah EUUU QUERO ESSE LIVROOO!
O que você achou do final.
Há quem achou ele,triste.E cá entre nós.
Eu não gosto muito,de finais tristes.
Mil beijos
Ai Mari, tenho o memso problema... detesto zumbis e odeie tudo sobre as resenhas que vi nos outros blogs u.u
só vou dizer que eu gostei pq não curti a capa e muito menos o "Loura"...poderia ser loiras né?
bjus
Muito legal o seu blog e já estou te seguindo.
Quando tiver um tempo, venha conhecer um pouco do meu trabalho!
Confira duas entrevistas:
Jardim de Escuridão - Livro de Bianca Carvalho
Paramita - CD de Luiz Vicunha
BLOG // MYSPACE // TWITTER // ORKUT
Há tempos quero ler esse livro!
Parece ótimo mesmo!
Beijos
eu quero tanto ler esse livro. ^^
Eu amo os livros juvenis, sempre gosto dos que acabo comprando. ^^
Esse parece ser bem diferentes dos que li até hoje.
com certeza está na minha lista. ^^
beijos.
Muito legal a maneira que você apresentou o livro :) - eu quero ler esse, até por que eu adoro zumbis rsss (eu sei é estranho).
Bjusss
Eu tenho um pézinho atrás com esse livro. Não sei se leria, mas acho a capa muito bonita.
Acho que vou dar uma chance pra esse livro depois de ter lido sua resenha. Sinceramente, tinha a mesma visão que você: capa feio, livro chato, Zumbis? Argh. Mas, depois que li o que você achou... Acho até que vale a pena procurá-lo.
Oiieee!
Eu nunca tive vontade de ler, não! Sei lá...nunca me chamou a atenção. Talvez por causa de ser zumbis e tal...mas pela sua resenha uma pontadinha de vontade apareceu aqui hehehehe Acho que vou sim dar uma chance!
Esse tá na minha lista desde que lançou, mas ainda não consegui ler.. ;)
Também não tinha me interessado pelo livro. Esse negócio de zumbis tá muito na moda, não sei. Mas agora quero ler!
Postar um comentário