O livro A Escolha de Cada Um é bem diferente de tudo que já lí, ele é dividido em duas partes diferentes, mas que acabam sendo interligadas.
Parte Um - O Livro
"Algo já me dizia que, no futuro, eu seria um dos grandes best-sellers brasileiros..." - O livro.
Em A Escolha de Cada Um me deparei com um narrador extremamente inédito, um livro. Surpreendendo o leitor, Regina nos mostrou o outro lado da leitura, a do próprio livro, a emoção sentida ao começo da leitura e a tristeza quando o mesmo fica esquecido na prateleira. Do processo de passagem por gráfica e todas as etapas de publicação até seu lançamento oficial e ainda as críticas apontadas e a história gira em torno disso, a mídia faz com que O Livro seja rechaçado pelo público, mas graças ao destino ele é descoberto e terá sua tão sonhada chance de se tornar um best-seller.
Parte Dois - A História
Anna é filha de um médico e de uma psicóloga, mimada por ser filha unica, ela tenta se livrar disso. Sem vocação para seguir as profissões dos pais, Anna resolve seguir um rumo na sua vida totalmente diferente, forma em jornalismo. É uma profissional dedicada e respeitada e quando consegue ser promovida a chefe da revista em que trabalha ela resolve viajar e se preparar para a nova rotina. Anna esconde um segredo que a atormenta, no passado uma tragédia a assolou e desde então ela se refugia, mas uma escolha a fará reviver e ela reencontrará o amor de uma forma surpreendente e sobrenatural...
♥ ♥ ♥
Sinceramente eu fiquei surpresa com o rumo que à história levou, Regina conseguiu escrever uma história totalmente diferente do que estamos acostumados tanto na primeira quanto na segunda parte. Ela nos mostra que é possível dar a volta por cima e controlar o psicológico por mais que seja difícil. Além de nos mostrar que as escolhas nos levam ao encontro das melhores e piores coisas, mas temos que ser capazes de escolher sim. Eu fiquei encantada com o livro A Escolha de Cada Um, só achei que faltou algo mais, não para a história, mas faltou aquela enroladinha básica para as coisas acontecerem, faltou desenvolver mais no conteúdo, resumindo, faltaram palavras, pode ter certeza que se o livro fosse maior um pouquinho ele teria ficado perfeito!
Livro: A Escolha de Cada Um - Regina Monge
Editora: Novo Século
Páginas: 157
Nota: 04/05 ------ Livro Muito Bom!!!
10 comentários:
Mirelli eu tb achei q o livro pecou nisso, a história ficou muito corrida. Mas fora isso, foi um livro excelente que estou com vontade de reler. Muito legal mesmo.
Beijosss
Eu tive a mesma sensação ao ler: apesar da ideia ser fantástica e o rumo ter sido satisfatório, senti falta dessa "enrolodinha", de se aprofundar de alguns pontos :)
Oi Mirelli!
O livro parece ser bem legal. Já está na lista.
BJs
Oi, Mirelli.
Eu li esse livro e amei!
Fiquei fascinada com o personagem inusitado e com o desenrolar da história!
Achei genial a ideia da autora em criar um ser inanimado dotado de emoções e sentimentos!
Estou com vontade de reler novamente! (risos)
Beijos.
Oi.
Muito boa a resenha. eu estou com esse livro aqui e espero gostar bastante dele. ^^
O livro é bem pequeno e espero me surpreender também. =)
Em nome da Regina Monge:
Olá pessoal,
Confesso ter sido esse um dilema desde as primeiras palavras digitadas.
O receio de aprofundar muito e cansar o leitor ou escrever para uma leitura num único fôlego, o que optei.
Recebo esses feedbacks de forma muito positiva e prometo para os próximos projetos aprofundar mais e no mínimo o dobro de páginas, combinado?
Também fico muito feliz com a opinião dos leitores.
Beijos a todas
Regina Monge
Ei Mirelli,
Eu ainda não li mas gostei muito da idéia de ter o livro como narrador ou personagem, bem diferente.
Só estou vendo resenhas positivas sobre este livro ^^
bjoo
Oi!!
Acho que o que conquistou foi ser tão diferente, mas realmente é bem corrido.
Bjuss
quanto +/- custa??
Postar um comentário