Resenha Wake - Lisa Mcmann

Postado por Mirelli Lima 30 de agosto de 2010
Wake, Despertar - Lisa Mcmann / Editora Novo Século / 208 págs

"Bestseller do The New York Times"

Janie Hannagan é uma adolescente que desde a infância tenta viver em paz com seus problemas. Sem saber quem é seu pai e com uma mãe alcoólatra e omissa a garota tenta conviver com um distúrbio: ela literalmente entra nos sonhos alheios. Tem como melhor amiga Carrie Brandt uma garota que esconde seu passado e atormenta Janie com seus sonhos. Janie precisa controlar seu distúrbio e busca nos livros e em seus amigos do asilo - local onde a garota trabalha - uma forma de entender melhor seus problemas, nessa busca incessante por uma solução Cabel Strumheller, o garoto misterioso do colégio entra em sua vida e ela lhe confia seu segredo mais íntimo, mas talvez Cabel não seja assim tão confiável.
Saiba mais sobre Wake aqui!

Wake tem uma narrativa bastante diferenciada, apesar de ser um tanto confusa no começo,
assim que acostumamos com ela se torna maravilhoso. Lí esse livro em um dia, e olha que sou muito enrolada para ler. Mas como disse a narrativa se torna maravilhosa e a leitura é super rápida. Gostei muito da história, totalmente diferente das coisas sobrenaturais que rolam por aí, nada da anjos, nem vampiros, mas a história sobre SONHOS é muito boa. Eu adorei os personagens, principalmente a Janie e o Cabel, que é um fofo. ain *.*

A resenha ficou hiper curta, se eu fosse prolongar as coisas iria conter SPOILER o que
não é nada legal. Ainda acho que esse livro é um daqueles ame ou odeie,
pois
já ouvi falar muito bem e muito mal dele. Eu o comprei meio que por acaso, tava de promoçã
o no Submarino, R$ 9.90, daí eu pensei que um lançamento por esse preço não deveria ser tão bom assim, mas quebrei a cara, o livro é muito bom mesmo. A continuação deverá ser lançada agora em setembro, acho que no dia 10, Fade, Desaparecer é o segundo livro da série que é uma trilogia, estou louca por ele.

As capas talvez não me chamassem tanto atenção assim, mas mesmo assim são bonitas. Veja as próximas capas, elas seguem um padrão desde o primeiro volume, o que é bom, já que algumas séries de livro optam por não terem padrão cada um tem uma capa totalmente diferente, eu particularmente não gosto.


A Leitora aprovou e recomenda o livro Wake.

9 comentários:

Kellen Baesso disse...

Ele está na minha lista de desejos, já li coisas boas e ruins sobre ele, mas tenho vontade de ler e tirar minha própria conclusão!
;)
Beijos

Fernanda Giannella disse...

Realmente, a narrativa da Lisa Macmann é um pouco confusa mas depois se acostuma. Não comprei, li em e-book e esta na minha lista. É uma história muito interessante. A resenha ta ótima :D

Unknown disse...

Eu fui uma das que gostei - a Janie e o Cabel são muito legais - fogem dos casais perfeitos dos livros por aí, já que os 2 são ferrados por natureza. Só queria que as histórias de alguns sonhos se desenvolvessem, os colegas dela tinham uns sonhos bem diferente.

Nem sabia que o 2º já estava para sair assim tão rápido.

Lu disse...

oi Mi. ^^
Eu confesso: não sinto vontade de ler esse livro, ele não me conquistou, espero ainda me surpreender, mas no momento ele é uma das minhas últimas opções. =/
beijos.

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

Eu quero ler, mesmo com todo mundo falando tão bem ou tão mal rsrsrs.
Ao contrário da maioria eu não resisto a uma série :P

bjo

Tsuki disse...

To tão curiosa pra ler esta série quanto Fallen!!

Karina Cristina disse...

To louca por esse livro. Já vi muitas críticas negativas e positivas a respeito desse livro. Um dia ainda irei lê-lo. E a capa é bem diferente, realmente, mas não é feia. Criativo.
KRa, eu li mts críticas negativas, mas ainda não vi ninguém dizendo que não se apaixonou pelo casalzinho!!! *__*
bjsss

Paulatictic disse...

Poxa... eu estou super curiosa para ler esse livro. Como vc mesmo disse, tem gente que disse maravilhas e outras não gostaram...mas eu fiquei com mais vontade de ler!
Beijos

Daniela Tomaz disse...

Esse é um dos livros que espero ler muito em breve.