Edição Especial - Resenha Premiada

Postado por Mirelli Lima 9 de agosto de 2010
A Edição Especial de hoje será A Resenha Premiada, onde as ganhadoras de prêmios no blog enviarão suas resenhas quando lerem o livro ganho. E nesta 1ª Edição teremos a querida Paola Cariello do blog Message for You como participante, ela ganhou o livro Perseguição Digital:

Perseguição Digital - Loraine Pivatto / Editora Novos Peregrinos / 202 págs

Joana é uma moça inteligente, bonita e feliz até o dia em que seu mundo desmorona por completo quando Fernando, seu companheiro por 4 anos termina o relacionamento e sai de casa sem nenhuma explicação convincente. Desde esse dia, há quase 3 meses, Joana não vive mais. Sua vida parou completamente e apenas vive do passado, chegando ao ponto de comemorar seu 5º ano de namoro com uma foto de Fernando.
Depois de muito tempo deprimida em casa, Joana decide dar um rumo em sua vida e estabelece uma meta: Descobrir por que Fernando saiu de sua vida. Com seu conhecimento tecnológico, ela invade totalmente a privacidade dele, lendo seus e-mails e mensagens, até que decide instalar um Cavalo de Tróia no computador de Fernando e descobre o verdadeiro motivo de seu afastamento.
Durante a história, Joana descobre que pode retirar as forças que precisa para “sobreviver” a cada dia de sua irmã Carol, de sua amiga Renata e de uma garotinha que irá mudar sua vida completamente, Michelle.
Perseguição Digital faz o leitor mergulhar num mundo cheio de dor e conflitos internos e levanta uma polêmica bastante conhecida: Até que ponto podemos chegar por amor? Os fins justificam os meios? Para Joana, sim.

Paola diz: Assim que recebi o livro e li a sinopse, fiquei curiosa para saber os meios que Joana usaria para perseguir seu amado, mas me surpreendi ao ver até que ponto ela chega para descobrir a verdade. Loraine mostrou que muitas vezes os fins justificam os meios e que algumas pessoas fazem tudo por amor.
No início do livro fiquei bastante chocada com a vida que Joana leva depois do término de seu relacionamento. Quando vi que ela comemora o aniversário de 5 anos de namoro com uma foto do seu ex, chamei de maluca e fiquei com muita raiva de sua atitude. Mas quando ela começa a descrever a dor que sentia, meus olhos encheram de lágrima e percebi o quanto ela ainda o amava e comecei a não achá-la tão louca assim, apenas confusa, pois Fernando saiu de sua vida sem nenhuma explicação.
Fiquei muito feliz quando Joana decide mudar sua vida e como ela descobre que pode retirar as forças que precisa para “sobreviver” a cada dia de sua irmã Carol, de sua amiga Renata e de uma garotinha que irá mudar sua vida completamente, Michelle.
Mas como sempre descubro algo negativo em uma história, com Perseguição Digital não foi diferente: Achei algumas partes muito cansativas, devido a intensa descrição da rotina de Joana. Tirando esse detalhe, gostei muito do livro, principalmente quando Michelle entra em sua vida e como Jo levanta a cabeça e tenta seguir em frente depois de muito tempo deprimida. Dou os parabéns a Loraine e indico o livro.

Não se esqueçam de participar das promoções que estão no ar:

12 comentários:

Lariane disse...

Eu adorei esse livor!

Lu disse...

Adorei a resenha.
quero muito ler esse livro.
Aposto que vou gostar bastante.
vou ver se compro o meu. ^^
beijos.

BeliM disse...

Que ideia maravilhosa desse post!
Adorei a resenha tb!!!
Esse livro tem cara de ser bom...
bjus

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Adorei a idéia do post. Parabéns !
Todo mundo fala bem desse livro. Preciso conferir né ?!

Bjs
Luka.

Vanessa Sagossi disse...

Oi Mirelli!
Gosto das resenhas premiada!
A Sinopse parece bem interessante!
E Paola, parabéns!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

Muito legal isso das ganhadoras resenharem o livro, eu gostei muito de Perseguição Digital, a Jô irrita as vezes com seu amor incondicional. Vontade q eu tinha de dar uns tabefes no Fernando. rsrs

bjo

Anônimo disse...

Adorei a ideia do post! A resenha da Paola está ótima também!
Beijos

Unknown disse...

Muito boa a idéia da Resenha Premiada :) - gostei do livro e da resenha da Paola também.

Unknown disse...

Oii!
Eu ainda não lii esse livro, mas adorei a ideia da Resenha Premiada! Bemm legal!! :D
Um beijo! :)

Paola Cariello disse...

Obrigadaa pelos elogios rs
=**

Débora Wachholz disse...

Oi,
Adorei a resenha!!!
E muitoooo legal a sua idéia de Resenha Premiada! Parabéns!!!
Beijos...

Gabi Rodrigues disse...

Oi, achei muito legal essa ideia de os ganhadores dos sorteios fazerem uma resenha.
Quero muito ler esse livro *-*