O Mar de Monstros - Rick Riordan

Postado por Mirelli Lima 4 de julho de 2010

  • Livro: O Mar de Monstros
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Págs: 285
  • Término em 02 de maio de 2010
"Em uma façanha digna de seus heróis, Riordan tramou uma sequência ainda mais atraente que O Ladrão de Raios." Publishers Weekly




No Livro 02, da série Percy Jackson e os Olimpianos, o herói Percy continua com seus problemas corriqueiros. No colégio é o excluído por todos, principalmente depois que acolhe Tyson, um morador de rua, que usa uma caixa de papelão como cama. O fim do ano letivo é regado de monstros e Annabeth continua sendo sua salvadora da pátria, graças a ela, eles conseguem se livrar de mais essa provação e seguem para o acampamento no táxi das Irmãs Cinzentas, acompanhados do agora amigo inseparável, Tyson. Ao chegarem lá descobrem que as fronteiras mágicas estão falhando, o que ocorre por conta de Thalia ter sido envenenada e a culpa está caindo sobre Quíron que foi mandado para longe do acampamento e substituido por Tântalo, um espírito dos Campos de Punição.
Annabeth e Percy acreditam que o Velocino de Ouro poderá salvar Thalia e as fronteiras do acampamento. E pedem uma missão, que é dada por Tântalo para Clarisse. O que deixa Percy inconformado, mas ao receber a visita de Hermes, pai de Luke, ele acaba decidindo por burlar as regras e seguir em uma missão paralela e para isso conta com a ajuda de Tyson e Annabeth.
O garoto sonha com Grover, eles tem uma conexão empática, Percy consegue ver que o amigo preso no Mar de Monstros, na caverna de Polifemo, um ciclope e ainda consegue ver que o Velocino de Ouro também está lá, e é asim que eles seguem para a missão O Mar de Monstros.

OPINIÃO DA LEITORA:
(SPOILER)

Eu gostei muito do Livro 02 (estou no Livro 04), achei que a condição de Tyson aparecer no livro como o monstro bom da trama foi um ponto muito forte. Talvez estivesse faltando uma relação mais amorosa no livro e foi aí que a relação dos irmãos entrou.
Outro fato importante, foi a conexão empática de Grover com Percy e este, conseguir ver a posição de perigo em que o amigo se encontrava. E também o fato de que na hora H da batalha, Clarisse lutou lado a lado com eles.
Não sou fã de Luke, mas gostei dele entrar na trama como o vilão, no Livro 01, não havia um vilão propriamente dito e agora o garoto tomou o posto para ele.
E o final? O mistério deixado sobre uma possível volta de Thalia...
Muito bom, eu particularmente adoro essa série, apesar dos mais entendidos colocarem os livros como sendo infantis, eu acho a série muito produtiva, ainda mais por conta da mitologia. Enfim, sou fã da SÉRIE PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS, e O Mar de Monstros é um dos meus favoritos.

"- Ele mandou você para me ajudar. Exatamente o que eu pedi.
- Você pediu... a mim para Poseidon?
- Pedi um amigo... os jovens ciclopes crescem sozinhos nas ruas. Aprendem a sobreviver. Conheci você. A maior benção de todas. Sinto por ter dito que Poseidon era mau. Ele me mandou um irmão." (dialogo entre Tyson e Percy, pág 270)

5 comentários:

Lu disse...

oi Mirelli.
estou doida para ler essa série, mas estou sem tempo, rsrsrs.
Adoro livros de aventura e o Percy Jackson é o primeiro da fila de desejados nesse estilo.
Beijos. ^^

Liliana disse...

Oi Mirelli, eu sempre gostei muito desse tema, mais ainda não li nenhum livro do Percy Jackson. Medo vicio pois eu amo séries rsrs... mais sei que lerei. Bjo

Mellory Ferraz disse...

Nossa, comecei a ler esse livro hoje e confesso que parei na metade da sua opinião porque não quero estragar as surpresas que estão por vir - o primeiro livro da série eu li já sabendo de quase tudo por causa do filme.
E não vejo a hora de ler os outros! :)
É a primeira vez que visito o seu blog, e adorei. É muito bom saber que tem garotas como eu que adoram postar sobre o que lêem. Aliás, é muito bom saber que existem garotas que têm o mesmo vício que eu - não convivo com muitas pessoas que compartilham do mesmo vício que eu, infelizmente :(
Você tem alguma imagem-link para que eu possa te linkar lá no meu blog como Indicação/Parceiro? :]

Beijos! xx

Fernanda Assis disse...

Oi Mirelli,

Estou indo para o livro 3 ainda, mas estou amando a série. Adorei O Grover, muito fofo com aquele tamanho todo rsrs

Estou lendo aos poucos para não acabar rápido hehe

bjoo

César Pedrosa disse...

Percy é uma das minhas sagas favoritas *--*
Já li todos e amo de paixão, em especial o Mar de Monstros que adoorei principalmente pelo Tyson...

Gostei muito do seu Blog, sériio !
Visita o meu, quem sabe agente não firma uma parceria?
o meu Blog é sobre literatura também, dá uma passadinha lá =D
http://www.cesarpedrosa.blogspot.com/