A Maldição do Titã - Rick Riordan

Postado por Mirelli Lima 21 de julho de 2010
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. (Fonte: Skoob)

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada, A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,

A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."
(A profecia do Oráculo)

A Maldição do Titã tem sua primeira batalha quando Percy, Annabeth e Thalia - a ressuscitada do mundo das árvores - vão em busca dos irmãos e semi deuses Nico e Bianca, ambos filhos de um Deus poderoso. O trio conta com a ajuda inesperada da Deusa Ártemis e de suas caçadoras, mas Annabeth desaparece ao cair no precípicio com o monstro.
De volta ao acampamento de carona com o Deus Apolo no seu carro-sol, Percy está acompanhado dos irmãos semi deuses e de Zoey Doce Amarga. Uma missão é dada, mas ele fica de fora. Aconselhado por sua mãe a seguir seu coração o garoto desrespeita as regras e parte sem permissão em busca de Annabeth, demonstrando enfim seus sentimentos.
Juntos os cinco heróis, como retrata a profecia, vão em busca da Deusa Ártemis, mas para isso terão que enfrentar percalços, coisas estranhas estão acontecendo, monstros adormecidos estão de volta e heróis ficarão pelo caminho. Mortais serão essenciais nessa batalha entre bem e mal e as relações familiares acarretarão o fim e o recomeço... A Maldição do Titã será posta à prova e será que o meio sangue conseguirá segurar as pontas?

Confesso que gostei muito desse volume, Rick Riordan melhora a cada livro. Da narrativa das batalhas que deixam de ser tão cansativas ao modo como ele explora mais os sentimentos dos personagens. A inclusão de novos heróis faz com que a história fique mais interessante e a aventura maior. Os personagens estão crescendo, é o ciclo normal do livro, mas a maturidade de cada um deles chega a assustar (de uma forma boa). E tem a história das caçadoras que abdicam da vida amorosa para seguir a Deusa, é uma ótima história. Enfim, a cada livro me surpreendo mais, pois não imagino que possa ficar melhor e acaba ficando... E tem o mistério no final que deixa assim como no O Mar de Monstros uma pontinha de curiosidade que nos faz querer ainda mais o próximo volume.
- A Leitora recomenda o Livro 03 da Série Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã -

11 comentários:

Anônimo disse...

Quero demais ler essa série!!!!!!!!

Unknown disse...

Esse eu adorei também - esta ficando muito boa essa série, ótima a história da maldição e a das caçadoras ... agora que venha a Batalha do Labirinto :)

Òtima resenha!

Jeanne Rodrigues disse...

Mirelli,

ainda não li essa série...

Pretendo mudar isso em breve...

Adorei a resenha...

Bjos,

MARCINHOW disse...

Comecei a ler o segundo livro hj!

Estou gostando muito da série!

Celsina disse...

Que ótimo que ele melhora a cada livro!! =D Eu só li o primeiro e estou encantada, no proximo mês começo o mar de mostros =)
O blog ta lindo, lindooo mesmo ^.^
AMEI!

Beijão,
Cel.

Nara disse...

Eu tb falei deles la no meu blog de tanto que gostei da serie. E esse eu considero o melhor livro por enquanto, a aventura eh do começo ao fim e prende mto mesmo.

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

Vou ler logo este, tem um tempão que está la na estante e estou enrolando rsrs. Vamos ver se consigo ler ainda esta semana :P

Eu estou amando a série, além de toda a aventura eles são muito engraçado :)

bjoo

Aline Maziero disse...

Mirelli,
eu preciso terminar de ler Percy. Estou lendo "O mar de monstros" e adorando... por isso nem li muito sua resenha pra não ter spoler. Já comprei tbm "A malfição do Titã".
Bjoooo

Kézia Lôbo disse...

Preciso muito iniciar essa serie, mas sempre vao aparecendo outros livros, que qdo vejo já deixei passar...
Otima resenha!!!

Anônimo disse...

Hey Mirele, eu adoro a série do Rick! Já li todos os livros, mas eu não gosto de A maldição do Titã, acho um livro totalmente dispensavel na série, levei dias pra lê-lo, quanto que os outros levei menos de dois dias. Mas ainda sim, adoro demais a série!

:*

Dominique Sampaio disse...

Eu não sei quanto a você, mas quando eu leio a Série Percy Jackson parece que estou correndo em uma maratona, a sensação é que vc está na batalha, na corrida contra o tempo. Adoro!

Bjs.