Indique um Livro por Sumie Souza

Postado por Mirelli Lima 9 de julho de 2010







- SOBRE O LIVRO;

"Um livro maravilhoso." - The Guardian

"Intenso e perturbador [...] pode-se tornar uma introdução tão memorável ao tema como O diário de Anne Frank foi em sua época." - USA Today

"Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição." - The Irish Independent

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

- O PORQUE DA INDICAÇÃO;

Por que o livro é emocionante, que te prende do inicio ou fim.

- NOTA PARA O LIVRO;

10

- A LEITORA COMENTA;


Eu por enquanto só assisti o filme, e simplesmente fiquei apaixonada, não entendo como alguém pode contar sobre uma tragédia tão grande que assolou a humanindade, de forma tão inocente... Chorei copiosamente em diversas partes do filme e ainda quero muito ler o livro, imagino que por ser mais detalhado será mil vezes melhor! E não sei se o final do filme remete o do livro, só sei que nunca imaginamos que aquilo possa ocorrer.
(Gosto mais da capa do filme, a do livro não remete tanto o seu conteúdo)

Muito obrigada Sumie por sua colaboração!!!

8 comentários:

Lu disse...

oi Mirelli, ja ouvi comentário sobre esse livro, mas não tenho coragem de ler, rsrs. Não gosto de livros sobre guerra, sempre acabo chorando demais, rsrrs.
Acredita que não sabia que tinha um filme baseado no livro:? =O
talez um dia eu tome coragem e leia, rsrsrs.
beijos.

Kellen Baesso disse...

Já li e adorei!!
O filme também é ótimo e não é novidade que derramei muitasss lágrimas! hehehe
Um livro totalmente recomendado!
;)

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

Este livro é muito lindo, chorei horrores. Ainda não vi o filme, adorei seu comentário sobre ele quero ver.

bjoo

Leninha Sempre Romântica disse...

Que lindo!
Adorei, para ser sincera nunca pensei em ler esse livro, justamento pelo teor emocional, minha filha chorou com o filme, então resolvi não ler.
Mas lendo seu post sabe que até deu vontade?!
Ai ai ai, mas um pra esuqentar minha cabeça, kkkk
Beijão e parabéns, MIrelli e Sumie. :o

Lariane disse...

iii, livro de chorar... ain,, não gosto e gosto de ler livros assim...vai saber!

Bjkas

Unknown disse...

Bom sobre esse eu ouvi opiniões extremas, estou na dúvida. Ainda não vi o filme também.

:)

Herida Ruyz disse...

Tenho o livro, mas ainda não li. So ouvi elogios. Quando comprei estava morta de vontade de ler,mas agora a curiosidade esfriou.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Mirella a capa do filme realmente é melhor do que a do livro,também assisti o filme depois de ler o livro e chorei muito assim como no livro.
Bjs!