Edição Especial - Livro Raro

Postado por Mirelli Lima 14 de julho de 2010
P.S. Eu te amo é um livro estrangeiro lançado em 2004. Os direitos de tradução no Brasil são da Ediouro, tendo sua 1ª Edição publicada pela Relumé Dumara no ano de 2005. Ano o qual lí o livro, minha idéia inicial era fazer uma comparação com o filme, que por sinal foi decepcionante, como quase todas as obras adaptadas. Mas percebi que havia n coisas que não me lembrava com detalhes, mas que seria importante ressaltar, foi então que dei uma olhada por aí, pensando em talvez comprar o livro. E me deparei com uma questão que quase me matou...

O livro é considerado raro, no site Estante Virtual existem mais de 20.000.000 de livros à venda e apensas 03 exemplares de P.S. Eu te Amo, sendo que os preços variam de R$ 75,00 a R$ 160,00. No Skoob duas pessoas apenas trocam seus exemplares.




Andei pesquisando por aí a questão de rariadade, quando um livro é considerado raro e de acordo com o site Sebo Bazar das Palavras o livro se encaixa perfeitamente em um dos itens dispostos:
- Obras esgotadas, especiais e fac-similares, personalizadas e numeradas, críticas, definitivas e diplomáticas. (Já que as edições estão esgotadas, não sei se pelo site Relumé Dumara ainda há exemplares à venda, pois o site está fora do ar.)
E agora vai o fatão: Eu tinha o livro, isso mesmo, tinha no passado. E como antigamente eu era totalmente DESAPEGADA aos meus livrinhos eu sempre comprava e trocava ou vendia no Mercado Livre e P.S Eu te amo foi um deles!!! Quando comprei , isso em 2005, não havia divulgação nenhuma e em uma das minhas 'andanças virtuais' pelo Submarino, me deparei com ele e gostei da capa (ao contrário de muita gente por aí), daí foi só ler a sinopse e me apaixonar, todo dia ficava namorando o livro, pois era absurdamente caro. Acabei demorando um pouquinho para comprar, mas não me arrependi nem um pouco, AMEI o livro, simplesmente marcado como FAVORITO no Skoob. Lembro que ficava lendo devagar com medo de que ele acabasse logo, mas ao mesmo tempo ficava louca para ler a próxima carta (mais ansiosa que a Holly). Até minha tia que não tem um pingo de paciência, devorou o danado em menos de dois dias (um marco para alguém que demora meses para terminar um livro). Enfim, eu sou louca por esse livro e recomendo para todo mundo!!! E por favor galera, quem ainda tem seu exemplar em mãos não se desfaça dele.

- O LIVRO NO SKOOB


P.S.: Gente, se a Editora fazer uma nova publicação eles vão vender à beça, além das pessoas que já querem o livro basta fazer um relançamento bem forte para as pessoas que ainda não conhecem. Eu serei a primeira da fila e vocês?

13 comentários:

Renata Sales disse...

Eu vou ser a segunda huaahuahuahauhauhau

Eu odeio qnd isso sabia?? qnd eu descubo um livro q eu quero muito e ele é raro e custa uma fortuna.. Tem um livro chamado lugar nenhum do neil gailman q eu to louca pra ler, e ele ta tipo 70 reais e esgotado!! n mesmo q vou pagar isso..

Lariane disse...

terceira o/

Quero muito ler!

Morg Ana disse...

Eu sou uma das que querem esse livro, vi o filme e não gostei mas como você concordo que as adaptações de livros deixam muito a desejar para o cinema.

Tem vários livros que se as editoras deixaram de editar e são muito procurados. Os do Nicholas Sparks são exemplos disso, eu tive que importar o livro Caderno de Noah de Portugual e vejo muitas pessoas querendo esse livro e outros antigos desse autor.

Gostei do post... as editoras deveriam tomar conhecimento dele

Bjs

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

Eu tenho \O/

Mas tbm so bem desapegada e ele inclusive ta emprestado rsrs

Engraçado que eu gostei do livro, mas o filme me emocionou mais, não sei pq, normalmente eu gosto muitooo mais do livro rs

Quero ler de novo, pq ainda não tem no blog, vamos ver se minha opinião muda. Mas tbm aquele ator do filme ajuda bastante ne hehe

bjoo

Aline T.K.M. disse...

Nossa, eu quero muito esse livro! Me apaixonei pelo filme e desde então tenho muita vontade de ler o livro (eu não conhecia o livro antes de ver o filme). Se não relançarem, o jeito vai ser ler em inglês mesmo.

Bjinho,

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Viaje na Leitura disse...

Oi Mirelli!

Nos dias dos namorados desse ano, teve inclusive promoção dele na Loja Singular, re-lançamento da Ediouro, não prestei atenção nao fato dele ser raro e perdi a oportunidade de comprá-lo, espero que volte novamente!

bjos

Carol disse...

Eu acho muito estranho que eles não tenham lançado uma nova edição, com a capa do filme ou algo parecido...

New Black! disse...

Oi meninas!!

O Livro continua vendendo na Loja Singular!
http://www.lojasingular.com.br/ps-eu-te-amo.html

Ele é muito bom! lindo cmo o filme! =DD

bjsss

Leninha Sempre Romântica disse...

Apoiadíssima, gostei do filme, e quem me dera ter lido o livro. Concordo que uma reedição ia arrebentar mas nem sempre as editoras fazem o que queremos, nem mesmo visando ganhar algum dimdim extra.
Outra coisa, VOCÊ É DOIDA?!
Como vc se disfez dessa raridade? kkkk

Unknown disse...

Esse eu não li, mas um outro da autora que eu li não gostei muito ... acho que não é bem meu estilo. É muito ruim quando eles (os livros) somem assim, tem autor que eu nem me enrolo muito a comprar para não acontecer algo assim.

Bom fim de semana!

Nara disse...

Nossa, sério que é tão raro? eu já vi pra vender em algum lugar..tava com vontade de ler tb, pq o filme é mto lindo! chorei mto assistindo.

Mellory Ferraz disse...

Nossa, acredita que eu não fazia ideia disso? Que pena, eu sou uma das 918 que "vão ler" no skoob - ou que quer ler, pelo menos :(
Mas gostei de saber que a história do livro é bem melhor que a do filme. E tem razão, eu seria uma da fila a querer o relançamento, principalmente depois de saber disso tudo!

Ah, ok. Me avisa quando tiver um button para eu colocar lá no meu blog, sim! Vou aguardar, ok? hahaha :)

Beijos!

Tathy disse...

Ahhhh, eu queria taaaaanto esse livro :(