Edição Especial - Favoritos no Skoob

Postado por Mirelli Lima 18 de julho de 2010
Hoje vou falar sobre alguns dos meus livros marcados como FAVORITOS no Skoob. E para começar escolhi os primeiros livros que li.

Meninos sem Pátria - Luiz Puntel - Editora Ática
No final dos anos 60, Marcão e sua família são obrigados a deixar o Brasil, para viver em outros países a árdua experiência do exílio.Li esse livro quando fazia a 7ª série para um trabalho escolar e me apaixonei. Entendi de uma forma clara o exílio e a ditadura militar, sem falar que me envolvi bastante com a trama de Marcão, principalmente com as dificuldades passadas por sua mãe, que acabava tendo que segurar as pontas. Esse livro deu início às minhas leituras da Série Vaga-Lume.
Nota 04/05


Amor & Cuba-Libre - Álvaro Cardoso Gomes - Editora FTD

Este livro conta a história de Sérgio, na década de 60 ele se mudou para Americana. Lá , teve seus amigos - Jamanta, Quatrolho, Bagulhão e Orelha - e sua namoradas. Ainda hoje, nos finais de semana, os amigos se reúnem, tomam cerveja, comem churrasco e falam de suas lembranças.
Simplesmente amei esse livro, foi muito bom bem no começo da minha adolescência ler Amor & Cuba-Libre, descobrir o amor e o valor das amizades lendo esse livro foi muito legal. Reli o livro umas três vezes, até esses dias atrás o peguei na biblioteca para relembrar a história da turma de Americana.
Nota 05/05

Isso Ninguém me Tira - Ana Maria Machado - Editora Ática

Um repentino amor surge na vida de Gabi. Mas ela fica sabendo que o rapaz é também a grande paixão de sua prima e amiga Dora. Para piorar, os pais a proíbem de ver o amado. Mas nem só de problemas vive a adolescência. Enquanto luta por seu amor, Gabi aprende a defender também seus sonhos e suas idéias. E acaba descobrindo a necessidade do trabalho e o prazer da independência.
Lembro-me que lí esse livro em um dia, como dizem 'em uma sentada'. Adorava ler esses livrinhos de romance água com açucar e a partir daí fiquei encantada com a obra de Ana Maria Machado. Esse livro assim como Amor & Cuba-Libre, me fez ver com outros olhos o amor entre os jovens.
Nota 04/05

Histórias da Turma - Márcia Kupstas - Editora Atual

A adolescência é difícil. Mas é por isso que os amigos estão aí: para torná-la divertida. E amizade é o que não falta nesta turma de dez jovens, que, juntos, vão crescer, descobrir a vida, o amor e os primeiros passos em busca da independência.
Acho que a Márcia Kupstas respondeu diversas perguntas que não tive coragem de fazer a meus pais, não só com esse livro, mas com alguns outras que ela escreveu direcionado aos jovens. Esse foi outro livro que reli várias vezes e que me ajudou muito nas mudanças da minha vida ao crescer!!!
Nota 05/05

Quem das meninas que visitam o blog e já são mães, podem separar esses livrinhos aí para que os filhos leiam, ajuda bastante, acho que além das conversas com os pais, livros que tratam das dificuldades da adolescência são muito bons. Pode ter certeza que separarei esses e vários outros para os meus que virão um dia!!! E só de recordar essas histórias meu coração já deu um aperto... afinal ô época boua não? Beijos e até a próxima...

8 comentários:

MARCINHOW disse...

Coleção vaga-lume! Gosto muuuito!

Mellory Ferraz disse...

Não li nenhum ainda! Acredita? Mas fiquei interessada no Isso Ninguém me Tira :)

E, é... O Soft blush é beem salgadinho o preço. Mas mesmo assim, é muuito fofo! Não vejo a hora de comprar o meu.

Trocou de layout? Achava tão lindo o antigo..
Beijos xx

Soraia Alves disse...

Ai eu amo o Skoob!
Esse livro tem aqui em casa, foi da minha mãe e eu nunca li acredita? Já peguei vários outros mas esse sempre é despresado, coitado!

Vou mudar essa situação =D


beijo

Cibele Ramos disse...

Ainda não li nenhum dos seus favoritos. Shame on me!

Beijos ;*

Fernanda Assis disse...

Ei Mirelli,

Destes só me lembro de ter lido Meninos sem Pátria, e gostei muito. Ótimas dicas, legal falar dos favoritos do skoob :)

bjoo

Bianca Briones disse...

Voltei a infância agora.
Que delícia esses livros. ♥

Beijos.

Kellen Baesso disse...

Parecem ótimos mesmo, que me lembre ainda não li nenhum destes. Mas são ótimas dicas!!

Lu disse...

Não li nenhum desses. =O;