Rodizíos de Livro blog Oxente, Menina!

Postado por Mirelli Lima 4 de junho de 2010


  • Livro: Clara Hutt - Uma Vida de Bandeja
  • Autor: India Knight
  • Editora: Record
  • Págs: 318
  • Término em 31/maio/2010
  • Livro Enviada pelo Rodizío de Livros do blog Oxente, Menina!
DESCRIÇÃO:
Clara Hutt tem trinta e poucos anos. É casada, tem dois filhos e mora numa bela casa em Londres. Mas se ela conseguiu realizar o sonho da maioria das mulheres, nem por isso deixou de ter seus problemas. Clara vive bem acima de seu peso e sofre com o desinteresse de seu marido em um relacionamento em crise. Sua vida, aparentemente normal, sai dos eixos quando entra em cena um bailarino irlandês supersensual, que começa a mudar, de uma hora para outra, o comportamento dessa anti-heroína.

RESENHA DA LEITORA:
Clara Hutt, 1,75m, cabelos escuros, olhos verdes, manequim 48. Casada há oito anos com o bonitão Robert, editor de revistas. Mãe de Charlie, seis anos e Jack, três. Filha de Kate. Meia-irmã de Evie e Flo.
Clara pode até sentir uma certa inveja da amiga Tamsin que vive no Mundo das Garotas e vive contando sobre suas aventuras amorosas, mas por outro lado ela se sente realizada, é a única da turma de amigas que aos 33 anos se encontra casada, com filhos e dona de uma casa imensa, invejada pelas amigas que com esta idade, não tem nem se quer um namorado.
Claro que nem tudo são flores, ela vive às voltas com os filhos e nunca consegue ser pontual ao levar as crianças ao colégio, de modo que faz parte do grupo de mães que aparece de pijama, despenteada e com geléia nos cabelos, ao contrário de sua amiga Naomi, que faz parte do grupo de mães vestidas impecavelmente, maquiada e que consegue fazer o café da manhã dos filhos todos os dias, talvez seja por isso que é o marido dela que está tendo um caso e não o seu Robert.
A carreira de Clara é um tanto conturbada, sua vida de free-lancer que trabalha em casa por conta dos afazeres domésticos e dos filhos, não é lá essas coisas, ainda mais agora que estragou a entrevista do astro da dança Sam Dunphy.
E ainda tem sua mãe, Kate, que além de esculhambar com Clara por conta das dietas que a filha
não consegue seguir ainda envolve a moça em seu quarto casamento.
Com todas as confusões em que Clara se mete, ela ainda arruma um tempo para uma segunda lua-de-mel com o marido em Paris, talvez essa seja a última salvação para eles, mas as coisas tomam outro rumo.
E Clara se dá conta de como o seu casamento pode estar por um triz...

OPINIÃO:
Quando lí a frase na contra-capa do livro: "Um romance hilariante que está para as mulheres casadas assim como O Diário de Bridget Jones para as solteironas." Já sabia que iria amar o livro, tanto pela comparação com Bridget Jones quanto por eu ser casada.
E sim, me vi diversas vezes no personagem. Clara Hutt é ótima do modo como trata seus filhos ao modo como vai às compras. De como finge ser a Madonna para tomar decisões e ajudar suas amigas, até o momento em que descobre todos os descontentamentos que rondam seu casamento.
A leitura é leve, empolgante e extremamente divertida.

NOTA:
5/5

2 comentários:

Karlinha disse...

Amei sua resenha;
Nossa mega perfeito.
Amei de verdade e a capa é tão linda.

Parabéns

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

Mi, fico super feliz q vc tenha curtido o livro. Em breve outros rodízios!!! :)

Bjossss