Perseguição Digital - Loraine Pivatto

Postado por Mirelli Lima 14 de junho de 2010

  • Livro: Perseguição Digital
  • Autor: Loraine Pivatto
  • Editora: Novos Peregrinos
  • Págs: 202
  • Término: 13 de junho de 2010
  • Livro enviado pela autora
SINOPSE:
Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

RESENHA DA LEITORA:
Joana é uma mulher bonita e bem sucedida e comemora o aniversário de cinco anos de relacionamento sozinha, ou melhor, com um boneco do amado.
Por aí já dá para entender o quão desesperada pode se tornar uma mulher rejeitada. E é aí que Loraine Pivatto levanta a questão bomba do livro, até onde pode-se chegar por amor? E realmente o fim justificam-se os meios? Talvez nesse caso sim!
Joana passa a perseguir Fernando, invadindo a caixa postal do celular, lendo seus e-mails e muitas vezes respondendo por ele. Até chega ao ponto de usar outras pessoas no seu plano de reencontrá-lo. Mas mesmo depois de passarem a noite juntos Fernando continua irredutível.
Até que ela usando o apelido de MEL começa um bate-papo com CENTAURO, Fernando, em um chat. E os dois acabam se aproximando muito. Fazendo até com que ele ache estar apaixonado. Mas é aí que em um desses encontros virtuais, ela manda um Trojan para o computador dele e acaba fazendo um descoberta que mudará a vida dos dois.

OPINIÃO DA LEITORA:
Sinceramente, ao ler a sinopse e já o próprio título do livro, não achei que seria um romance... Imaginava um emaranhado de questões tecnológicas!
Mas tive uma surpresa, pois Loraine mostrou muito bem as relações entre as pessoas, e principalmente as relacões familiares, mostrando o pai de Joana retomando sua vida e principalmente as visitas dela e de sua amiga Renata ao orfanato, onde conhecem a pequena Michelle. Confesso que me emocionei muito com a menina e com a atitude de Joana.
Tive um pouco de raiva da protagonista, pois a achava extremamente pscicopata no ínicio do livro, mas logo me simpatizei e até senti a dor que a mesma sentia. E passei a adorá-la, principalmente quando ela se tornou uma pessoa melhor, mostrando ser mais amiga das pessoas e mais preocupada com os outros e não só com seus problemas.
E Fernando talvez tenha agido certo, talvez não, quem vai saber. Afinal o que não somos capazes de fazer para resguardar a pessoa amada!?
Uma história emocionante, de mais uma escritora brasileira que vem aí para nos encher de orgulho. Livro recomendado!

3 comentários:

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Mirelli,
Esse livro é super badalado.
Morro de vontade de ler.
Parabéns pela resenha.
Bjs
Luka.

Herida Ruyz disse...

Olá!
Todos estão elogiando Perseguição Digital. Mocinha psicopata? É a minha cara. kkkk
BJs

Unknown disse...

hum se for pelo seu post acho que vou gostar, tenho que começar esse logo (é o livro do Desafio desse mês rss).

Boa semana!