O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Postado por Mirelli Lima 19 de maio de 2010
Livro: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan, 2005
Editora: Intrínseca
Págs: 400
Término em 17 de abril de 2010

"Tem um ritmo perfeito, com momentos eletreizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos". (The New York Times Book Review)

Descrição: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.



O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. (Fonte Submarino)

Resenha: Percy Jackson é um garoto de 12 anos, aparentemente um estudante comum que por conta da dislexia tem sérios problemas com a aprendizagem.
Em um belo dia, próximo ao término das aulas, ele simplesmente transforma sua professora de matemática em pó. E por conta dessa experiência, alguns acontecimentos estranhos começam a acontecer. Percy finalmente vai para casa visitar sua mãe, mal sabendo ele, que esse visita transformará sua vida e de sua mãe para sempre.
Percy descobre que é um semi-deus e que seu amigo Grover, que na verdade é um sátiro (meio menino, meio bode) é seu protetor. E ainda, sua mãe sabia de tudo desde o começo.
Essa é a porta de entrada para as confusões, ele vai parar no acampamento meio-sangue, onde vários outros garotos como ele moram e a partir daí a rotina de Percy, Grover e Annabeth que ele acaba conhecendo no acampamento, muda completamente! Agora os monstros e seres mitológicos fazem parte de suas vidas e as aventuras estão apenas começando.

Opinião: Há tempos não lia um livro tão cheio de aventuras como esse, realmente ele não dá tempo do leitor nem respirar... emoção atrás de emoção! E Percy? Ele é encantador, uma pena ter apenas 12 anos. E ainda tem a mitologia que para quem como eu gosta, é um ótimo atrativo!
Recomendo e muito...


PS.: Não percam, amanhá é o último dia da Promoção do livro Os Segredos de O Símbolo Perdido. (clique aqui)

6 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Ei, eu adorei este livro. Dei boas risadas com as aventuras de Percy e seus amigos. rs.
Bjo.

O que elas estao lendo!? disse...

Oi menina, temos entrevista e sorteio no blog com um autor bem conhecido na blogesfera. Acho que você vai gostar muito.

Um beijao

Livia disse...

Oi Mirelli! Obrigada pela visita ao meu blog!
Tb nao conhecia o seu. Estou te seguindo!
Livia
WishingaBook.blogspot.com

Thayná disse...

Nossa, eu nunca li o livro dele, sei lá, nunca me interessei de fato :/
Anyway, parece ser uma boa pedida!
Muito boa a resenha!
Beijoo :*
Thayná, blog Bookaholic Girls.

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse...

Querida, acompanhei no site dos Correios e vi q vc já recebeu "Clara Hutt" pelo Rodízio de Livros do Oxente, Menina! Vc pode me confirmar o recebimento?

Bjoss

Anônimo disse...

Adoooooooooooooooooooooro esse livro! HAHAHA Percy Jackson é uma das minhas séries preferidas, sem dúvidas nenhuma! Amo demais *-*
E fora que foi o final de saga mais perfeito de todos.
:*