Autor: Rick Riordan, 2005
Editora: Intrínseca
Págs: 400
Término em 17 de abril de 2010
"Tem um ritmo perfeito, com momentos eletreizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos". (The New York Times Book Review)
Descrição: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. (Fonte Submarino)
Resenha: Percy Jackson é um garoto de 12 anos, aparentemente um estudante comum que por conta da dislexia tem sérios problemas com a aprendizagem.
Em um belo dia, próximo ao término das aulas, ele simplesmente transforma sua professora de matemática em pó. E por conta dessa experiência, alguns acontecimentos estranhos começam a acontecer. Percy finalmente vai para casa visitar sua mãe, mal sabendo ele, que esse visita transformará sua vida e de sua mãe para sempre.
Percy descobre que é um semi-deus e que seu amigo Grover, que na verdade é um sátiro (meio menino, meio bode) é seu protetor. E ainda, sua mãe sabia de tudo desde o começo.
Essa é a porta de entrada para as confusões, ele vai parar no acampamento meio-sangue, onde vários outros garotos como ele moram e a partir daí a rotina de Percy, Grover e Annabeth que ele acaba conhecendo no acampamento, muda completamente! Agora os monstros e seres mitológicos fazem parte de suas vidas e as aventuras estão apenas começando.
Opinião: Há tempos não lia um livro tão cheio de aventuras como esse, realmente ele não dá tempo do leitor nem respirar... emoção atrás de emoção! E Percy? Ele é encantador, uma pena ter apenas 12 anos. E ainda tem a mitologia que para quem como eu gosta, é um ótimo atrativo!
Recomendo e muito...
PS.: Não percam, amanhá é o último dia da Promoção do livro Os Segredos de O Símbolo Perdido. (clique aqui)
6 comentários:
Ei, eu adorei este livro. Dei boas risadas com as aventuras de Percy e seus amigos. rs.
Bjo.
Oi menina, temos entrevista e sorteio no blog com um autor bem conhecido na blogesfera. Acho que você vai gostar muito.
Um beijao
Oi Mirelli! Obrigada pela visita ao meu blog!
Tb nao conhecia o seu. Estou te seguindo!
Livia
WishingaBook.blogspot.com
Nossa, eu nunca li o livro dele, sei lá, nunca me interessei de fato :/
Anyway, parece ser uma boa pedida!
Muito boa a resenha!
Beijoo :*
Thayná, blog Bookaholic Girls.
Querida, acompanhei no site dos Correios e vi q vc já recebeu "Clara Hutt" pelo Rodízio de Livros do Oxente, Menina! Vc pode me confirmar o recebimento?
Bjoss
Adoooooooooooooooooooooro esse livro! HAHAHA Percy Jackson é uma das minhas séries preferidas, sem dúvidas nenhuma! Amo demais *-*
E fora que foi o final de saga mais perfeito de todos.
:*
Postar um comentário