Desafio Literário 2010 - Maio

Postado por Mirelli Lima 8 de maio de 2010
Maio: Chick lit
Livro Escolhido: Os Trinta e Poucos Anos de Nadine Kite
(Comprei esse livro no sebo ano passado, comecei a ler e abandonei, daí acabei escolhendo-o para o desafio)
Autor: Lisa Jewell
Editora: Record
Págs: 400
Término em 07 de maio de 2010

* Sinopse: TRINTA E POUCOS ANOS DE NADINE KITE, reúne um charmoso e moderno quarteto (Dig, Delilah, Nadine e Phil) à procura de sexo, paixão, amizade e um relacionamento perfeito. Uma história de amor e do que pode acontecer quando retornamos ao passado. Uma romance sobre amizade, amadurecimento e realização. Através de uma trama emocionante e divertida, Lisa Jewell nos mostra que muitas vezes a felicidade não está nem no passado nem no futuro, e sim debaixo do nosso nariz. (Fonte Skoob)




* Resenha: Nadine Kite acaba de completar trinta anos, há aproximadamente doze anos vem se envolvendo com pessoas erradas, as quais namora no máximo três meses arranja uma desculpa esfarrapada e os 'chuta'. Digby Ryan acaba de completar trinta anos e há aproximadamente dez anos vem se envolvendo com garotas mais novas, as quais se envolve por apenas uma noite e as descarta. O que os dois tem em comum? A amizade verdadeira que os une e a quedinha por relacionamentos nada proveitosos.
Tudo vai indo muito bem até que a sombra do passado está de volta, em forma de uma mulher linda, esbelta e extremante sexy: Delilah Lillie. Dig e Delilah namoraram por dois anos, na epóca do colégio, namoro o qual acabou afastando Nadine de Dig, que eram amigos de infância. Com a mulher em seu caminho novamente Nadine tem certeza de que se separará novamente do amigo e companheiro.
Sem saberem que Delilah está de volta para resolver uma questão do passado e não a procura do seu grande amor, várias confusões acontecem, Dig e Nadine vivem brigando e não se entendem mais, ele julga estar apaixonado pela moça que o abandonou e para se vingar dele, Nadine busca o seu amor do passado, Phil, um cara problemático, que vive se metendo em encrenca e que não se parece nada com o cara bonitão que ela namorou há anos. Em meio as confusões que Phil e Delilah aprontam, Nadine e Dig, veem um no outro as pessoas certas e descobrem que não era preciso buscar o amor no passado!

Opinião: Claro que contei por alto o que acontece no livro, mas com certeza as encrencas dos quatro personagens são de tirar o folêgo, é um daqueles livros que não se quer largar. Aliás, confesso que quis largar sim, quando Nadine procura Phil e ele conta um milhão de histórias mirabolantes e mentirosas para ela, meu Deus como eu queria entrar no livro e dar um murro na cara dela, e gritar: "Heloo!! Não é possível que você não tá vendo que esse cara não vale nada!". Mas é só um livro e no final tudo dá certo! Ou não? Enfim, leiam, é muito bom!!!

Nota: 05/05

(Não consegui realizar o desafio do mês de abril, infelismente)

6 comentários:

C. Vieira disse...

Oi!... :)

Anônimo disse...

Nunca havia escutado sobre ele. Fiquei interessada. Gostei da resenha :D
:*

Unknown disse...

Oie,
Tem selinho pra vc no meu blog.
bj
http://espaco-do-leitor.blogspot.com/2010/05/selinho.html

Caline disse...

Nunca tinha ouvido falar, nem lido nada sobre esse livro ou sobre essa autora.
É sempre bom descobrir coisas novas e melhor ainda quando são legais.
Gostei muito do seu blog e já estou seguindo!!!
Bjoo.

Martha disse...

Ei Mirelli! Obrigada por ter comentado no meu blog!!

Natallie disse...

Oi. Tenho um novo blog. Já que vc me segue no Meu Cantinho Literário, venho pedir pra me seguir também no Fantástico Mundo da Leitura.
http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/
Sem querer ser abusada, mas já sendo.