Desafio Literário 2010 - Livro Reserva

Postado por Mirelli Lima 25 de maio de 2010
  • Livro: Melancia
  • Autor: Marian Keyes
  • Editora: BestBolso
  • Págs: 490
  • Término da Leitura: 21 de maio de 2010
  • Livro Reserva Desafio Literário Maio/2010

Descrição (Fonte Submarino):
O maior sucesso de Marian Keyes. Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.
Resenha da Leitora:
Claire é abandonada pelo marido bem no dia em que sua filha nasce. James o marido e pai, deixa a mulher por conta de um caso com a vizinha. E Clarie se culpa por mais se parecer uma Melancia do que uma mulher. Para se afastar das línguas afiadas dos amigos ela resolve ir passar uma temporada na casa dos pais, em Dublin, bem longe dos olhares maldosos dos vizinhos e do próprio James.
A sessão depressão ataca, sem querer se arrumar, tomar banho, sair de casa e às vezes nem mesmo levantar-se da cama, Claire não nigligencia sua filha, mas acaba por deixar toda a responsabilidade para cima dos pais e a pequena Kate pode até ficar traumatizada com isso, palavras da própria Claire. As noitadas bebericando todo e qualquer tipo de bebida se arrasta até que sua família não aguenta mais. A moça está rabugenta, histerica e insuportável, e seu pai é o único que pode salvá-la, ele a coloca contra parede e passa um sermão daqueles do tempo de adolescência. O que faz com que Claire acorde para a vida. Entre as brigas com os pais, as farras com a amiga Laura e as implicâncias das irmãs, Helen e Anna, Claire conhece Adam. Um moço que aparece em sua vida para acordá-la e como consegue!
Opinião:
Tudo bem, nunca consigo contar toda a história, mas se você conseguir chegar até a parte em que Adam entra na história então consiguirá ir até o fim. Melancia é cheio de momentos em que se quer desistir, mas as fãs da Marian Keyes sabe que seus livros são assim, há momentos arrastados. Mas podem crer, depois que Adam aparece tudo se torna mais apetitoso! E sim, eu amei Melancia!
Nota:
4/5 (só por conta dos momentos arrastados!)

8 comentários:

Lariane disse...

parada ainda, mas depois da resenha vou ver se me animo!

Lia disse...

Oi, Mirelli
Até que esse não é um dos mais arrastados, viu...já leu Casório?! Para mim foi o mais difícil de ler dos livros da Marian Keyes.

Lia disse...

Ah, esqueci de perguntar..o que é esse Movimento Comente Mais??

Unknown disse...

Concordo com vc. Teve momentos que pensei em desistir, mas fui firme e consegui terminar...hehe

Tem um selinho pra vc no meu blog.

bj

http://espaco-do-leitor.blogspot.com/2010/05/selinhos_25.html

Fernanda disse...

Eu gostei desse livro, quando li nem pensei em desistir, rsrs...

Bjoos!

Caline disse...

Nunca li nenhum dos livros da Marian e sei que estou em débito, mas nunca me animei por nenhum deles.
Existem aquelas que amam e outras que adoram, como eu ainda não experimentei fico no meio termo.
Mas sempre senti vontade de ler algo dela.
Já esta na lista, agora é só esperar um bom momento e ler!!

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Mirelli,
Tô lendo pra o Desafio Literário e por sinal estou atrasada !
Beijos
Luka

Anônimo disse...

Eu li esse livro em 2005, e nossa, ele foi o que despertou em mim aquela coisa de ler numa sentada, eu lembro que não conseguia tirar os olhos das páginas... Sinceramente, acho que foi um dos melhores da Marian, e todo mundo que pede para eu recomendar alguma leitura, é sempre ele que eu recomendo!!!

Beijos