Filminho Básico

Postado por Mirelli Lima 19 de abril de 2010
Porque A Leitora também adora filmes...
E porque o Nelson Xavier é o Chico Xavier, ou é o contrário? Caraca, como ficou igual! Até agora não acreditei...

E confesso com muita vergonha que assisti o filme em um chulo DVD pirata, ai meu Deus, estou incentivando a pirataria? Se sim, desculpe-me amigos e amigas!
E então vamos ao filme, sim eu sou espiríta, ou melhor acredito nas doutrinas espirítas e queria muito assistir o filme pela história de vida que o Chico (meu íntimo) tem! Mas por favor, o filme é para qualquer pláteia, não se acanhem de assistir os que tem outra religião!



O filme é lindo sim! Chorei muito. A passagem de quando ele é criança e sua mãe (morta) o visita é perfeita, a Letícia Sabatella é tão meiguinha... E as maldades de sua madrinha, a Giulia Gam, são emocionantes. Logo em seguida ele encontra e perde outra mãe, agora sua madrasta, Giovana Antonelli, ela é 'a mãe', é muito lindo o modo como ele vê em sua madrasta o amor há tempos perdidos.
E tem a história da carta pisicografada que inocentou uma pessoa no tribunal, que com certeza é de arrepiar e de emocionar!
O filme inteiro é uma emoção só, seja pela história paralela em que a mãe perde o filho e procura em Chico Xavier algum índicio de que ele continua vivo em outra vida e o pai ateu que não acredita em nada. Ou pela história da luta de Chico para ajudar as pessoas...
Filme recomendadooooo, com certeza! E quem quiser saber mais sobre o filme entra aqui!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
Chico Xavier

4 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Estou curiosa para ver este filme. Não sou espírita, mas vi o trailer e me pareceu ser um filme bonito. Tenho interesse em saber mais sobre Chico Xavier, já que não conheço quase nada dele.

Bjinho,

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Camila disse...

Olá Florzinha!

Td bem?

Tem selinho para você lá no Brisa Feminina =D

Bjinhos =*

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Não é atoa que esse filme é um estouro em termos de bilheteria.
Não sou espírita mas Chico Xavier ajudou muita gente a encontrar a paz. E o quê realmente sabemos do pós morte ?
Por essas e outras que pretendo assistir esse filme e conhecer um pouco mais dessa figura tão ilustre.
Beijos
Luka.

Marlene Oliveira disse...

Oi Mirelli!
Vim lembrar-lhe que Bárbara http://livrosobrasefilmes.blogspot.com/ faz aniversário hoje! Blog LiVrOs QuE eU jÁ Li :P
Tenha um ótimo dia!

PS: o filme e lindo mesmo, já vi duas vezes!