Desafio Literário 2010 - Fevereiro

Postado por Mirelli Lima 22 de fevereiro de 2010
Como vocês já devem saber o Desafio Literário está de vento em polpa na vida das blogueiras/leitoras. E a minha leitura do mês de fevereiro há muito já foi concluída.
O tema de fevereiro foi um livro que nos remeta um conto de fadas, então escolhi um hiper moderno que me surpreendeu bastante.


Penelope - Marilyn Kaye - Nota 5/5
Editora: Galera Record
Edição: 1
Idioma: Português
Número de Páginas: 240
Livro compro na Estante Virtual

Penélope é uma adolescente de 23 anos, que nunca viveu a vida como uma pessoa normal, dentro das limitações impostas pela mãe, ela é uma prisioneira luxuosa, sim muito luxo, a menina tem tudo que toda garota quer, mas tem que se contentar em apreciar todo o luxo dentro do seu próprio quarto. E assim que ela se rebela e vai viver sua vida como nunca viveu, descobre o quanto da vida ela perdeu e agora ela quer aproveitar cada minuto como se fosse o último.
Tudo bem, não é todo dia que se tem um nariz de porco, mas ela é tão linda e meiga.
Confesso que ao escolher esse livro achei que seria uma dessas historinhas sem graça de magia e príncipes encantados. Mas me enganei redondamente, Penélope é tão cativante que sentimos como se ela existisse e a qualquer momento pudéssemos nos deparar com ela estampando a capa da Capricho! haha
E o melhor é que nos dá uma lição daquelas, a lição de que temos que nos aceitarmos como somos.
Penélope é com certeza, a minha heroína moderna!

[Recomendadíssimo]

Desafio de Fevereiro: Cumprido.

2 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Estou desejando Penelope ha muito tempo, desde que descobri que tinha o livro, ainda mais depois de ter assistido o filme...
Adorei!!

Luka disse...

Mirelli,
Passa lá no Quem lê. Vc não vai acreditar quem ganhou o sorteio ! :)
Beijos.
Luka.
http://quemlefazseufilme.blogspot.com/2010/02/e-o-ganhador-do-pnts-foi.html