Sorteio Hathor - Markus Thayer

Postado por Mirelli Lima 27 de fevereiro de 2011

Olá galera!!! O blog A Leitora fechou mais uma parceria, agora com o autor Markus Thayer (visitem o blog do livro Hathor) e não deixem de aproveitar para ler o primeiro capítulo do livro intitulado de A Relíquia. (clicando aqui). E o autor disponibilizou um exemplar para ser sorteado para os seguidores do blog. Vamos lá...


REGRAS
  1. Ser seguidor do Blog;
  2. Ter endereço fixo para entrega no Brasil;
  3. Deixar um comentário neste post com a seguinte frase: "Eu quero descobrir tudo sobre Hathor" + Nome Completo;
  4. Preencher o formulário até o dia 30 de março de 2011.
PARTICIPAÇÕES EXTRAS
(o participante poderá preencher o formulário mais de uma vez desde que siga as regras dos Extras)

  • Ser seguidor do twitter de @mirellilima;
  • Ser seguidor do twitter do autor @MarkusThayer;
  • Comentar em qualquer postagem do blog a partir da data de 20.02.2011 (deixe o link da postagem em que comentou);
  • Divulgar a promoção com Banner ou frases nas diversas redes sociais, desde que no twitter divulgue a frase a seguir: (Twitter's Liberados)
#promo Exemplar autografado de Hathor, cortesia de @MarkusThayer e @mirellilima, Participem!!! http://bit.ly/fB4yKI


CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • O vencedor terá 48h para responder o e-mail que será encaminhado avisando sobre a vitória;
  • O livro será enviado pelo autor e ele terá até 30 dias para enviar o livro.
Leia Mais ►

Resenha "Chantilly - Mare Soares"

Postado por Mirelli Lima 24 de fevereiro de 2011
Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.
♥ ♥ ♥ 

A história se passa na França, mais precisamente na cidade de Chantilly, algo de misterioso aconteceu na cidade onde os moradores perderam a memória, sem contar naqueles que não resistiram e morreram. Há alguns quilômetros dali Ethan Stuart, um cientista maluco tenta desvendar o caso, mas não sabe que está se metendo em encrenca, o que há por trás da cidade sem mémoria é um mistério que não pode ser revelado, já que há pessoas importantes por trás do caso...

Mare Soares teve uma ótima idéia. O que está sendo o ponto forte de todos os autores nacionais ultimamente. Histórias diferentes das que estamos acostumadas e com fantasia, sim Chantilly foi feito graças à imaginação fértil da autora.

Chantilly é um livro rápido de se ler (eu que estou demorando mais de uma semana para ler os meus livros, lí esse em um dia), não pelas poucas páginas que tem, mas sim pela curiosidade que nos incentiva a continuar lendo a cada página e também pelo fato da abordagem aos personagens, sempre rápido, não ficando nunca preso à uma só pessoa. Mare tem uma jeito próprio de escrever que atrai o leitor.
A única crítica que tenho para com o livro é que talvez o livro devesse ter se alongando um pouco, entendo que talvez o fato do livro tenha sido curto seja por conta dos dois livros que estão por vir. Mare Soares escreve uma trilogia, que estou louca para ver pronta, afinal Chantilly é só o começo do mistério, o desvendar da história ainda está por vir...

♥ ♥ ♥

No final, Mare Soares faz pequenos esclarecimentos onde explica um pouco sobre o que passou pela sua cabeça ao escrever Chantilly.

Esse é o primeiro livro da trilogia que será formada por: Copenhague e  Champagne.

Se tiver interesse em comprar o livro Clique Aqui.


Livro: Chantilly - Mare Soares
Páginas: 148
Nota: ♥ ♥ ♥  - Livro Bom! (porque fiquei querendo mais ;\)
Leia Mais ►

Resenha "Pão de Mel - Rachel Cohn"

Postado por Mirelli Lima 18 de fevereiro de 2011


Sinopse: Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava. 

♥ ♥ ♥


Cyd Charisse, vive em São Fransico com a mãe e o padrastro, além de dois irmãos mais novos. Seu pai Frank, mora em Nova York e a não ser por um encontro aos cinco anos, Cyd não tem contato com o pai.
Cyd é rotulada como rebelde. Anda por aí com sua amiga inseparável, a boneca Pão-de-Mel, o que demonstra que por trás de uma rebelde sem causa, há uma boa menina. E sonha um dia criar sua própria comunidade, onde poderá viver do seu jeito.
Cyd namora Siri, (nome do segundo volume da série) e dá suas escapulidas para encontrar com o garoto, em uma dessas saidinhas para namorar, ela é pega pela a mãe, que junto com o padrasto resolve dar uma dura na garota, não aguentando mais o mau humor e a cara amarrada de Cyd, eles decidem que será bom para ela passar uma temporada com o pai, Frank, em Nova York, mas Cyd não acha o plano dos pais a pior coisa do mundo, já que seu sonho é conhecer os dois irmãos mais velhos e descobrir coisas sobre o passado do pai, e é aí que Cyd se descobre.

♥ ♥ ♥

Cyd Charisse é uma garota real.
Se alguém me pedisse para resumir esse livro em uma frase essa seria a frase. Estou tão cansada de moçinhas virgens, que se guardam para um grande amor, que vivem a vida da escola para casa ou de encontros com namoradinhos, que quando me deparo com uma personagem 'experiente' como a Cyd (íntima) eu gamo. É o mesmo que aconteceu com Ninguém como Você que lí recentemente. São personagens que retratam a realidade de verdade. Por isso e pela simplicidade do livro é que eu gostei e com certeza lerei os próximos livros da série.

♥ ♥ ♥

 Livro: Pão de Mel - Rachel Cohn
 Páginas: 224
 Nota: ♥ ♥ ♥ Bom, com louvor!
Leia Mais ►

Resenha Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais - Nara Vidal

Postado por Mirelli Lima 13 de fevereiro de 2011


Sinopse: A vida, na prática e não na teoria, nos leva a lugares onde jamais soubemos existir. A vida de viajante pela Europa era uma ideia sedutora. Até que, para tornar-se viajante, ela percebe que terá que conviver com famílias e suas crianças na Europa. Nara aborda através de contos e histórias curtas, várias situações engraçadas, curiosas e dramáticas, onde cada personagem se depara com desafios, foras e gafes, além de vários amores e emoções. Uma leitura leve e engraçada, recomendada para quem quer viajar ou para quem se interessa em conhecer o dia-a-dia das famílias europeias, particularmente as inglesas. (Fonte: Skoob)

♥ ♥ ♥

Nessa coletânea de contos Nara Vidal nos presenteia com experiências diversas de diferentes mulheres que se arriscam no exterior. Estados Unidos, França, Itália, são alguns dos países retratados nesse livro que nas suas 126 páginas nos mostram a vida das Nanny's - Babás.
Da história da nanny que se anima toda com um possível encontro com a Rainha da Inglaterra (que não ocorre), à outra que conhece os vários países graças aos seus encontros amorosos.

Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais me arrancou gargalhadas... Nara Vidal conta histórias sérias com bastante humor e histórias engraçadas com muita seriedade!
O interessante é que podemos assistir o lado das patroas (as chatas, as maníacas, as preocupadas, as ciumentas, etc.) e os das nannys (as que odeiam crianças, as que amam, as que se apegam às famílias e as que desistem antes de começar).
Enfim, Nara Vidal encanta pelo modo leve de escrever e a forma simples de descrever os vários fatos que acontecem na vida alheia.

♥ ♥ ♥

Me encantei pela dedicatória que a Nara fez: "Este livro dedico inteira e completamente à minha mãe por quem, com Deus, eu brigo invariavelmente todas as noites por levá-la cedo demais."

Livro: Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais - Nara Vidal
Páginas: 126
Nota: ♥ ♥ ♥
Leia Mais ►

Resenha A Modelo do Ano - Carol Croft

Postado por Mirelli Lima 7 de fevereiro de 2011


Sinopse: Mellody Ann Croft é o que se pode chamar de boa moça. Trabalha como garçonete para juntar dinheiro para a faculdade de Medicina, mas quando um cliente insiste que ela pode ser modelo, Mellody fica tentada a trocar as mesas pelas passarelas. Fazer caras e bocas para um fotógrafo pode parecer o caminho mais fácil, mas as tentações são muitas e até uma menina equilibrada de Jersey pode achar difícil manter - se de pé durante esta escalda até o topo. (Fonte Skoob)

♥ ♥ ♥


Mellody Ann Croft, garçonete, estudante e abandonada pelo namorado gato que foi estudar fora. Uma garota simples, que nunca imaginava que suas pernas estilo Anna Hickmann poderia chamar a atenção de qualquer caça talentos! Mas é isso que acontece em A Modelo do Ano.

Gostei muito da simplicidade como Mellody inicia sua carreira, assim sem ser uma daquelas adolescentes que persegue desde criança o sonho de se tornar uma modelo, ou mesmo não ter tido uma mãe que a obrigada a fazer poses em troca de dinheiro, simplesmente a vida de Mellody muda por conta do acaso e claro, por conta da sua beleza.

O livro em si não é lá essas coisas de bom e nem de ruim, eu até lí no Skoob a resenha de uma menina que dizia não saber se gostou do livro ou não, pois eu também me senti assim. Se for olhar pelo lado de que realmente a autora escreve a verdade nua e crua da vida de modelo, como as pessoas sujas que se envolvem no meio, as garotas que passam fome para terem o corpo ideal e até aquelas que se envolvem com drogas para aguentar a barra, eu teria gostado, pois é disso que precisamos, livros que não tampem o sol com a peneira. Sem falar que Mac Croft (nome de trabalho de Mellody) é um sucesso o que faz parecer que ela é uma melhor amiga e a gente acaba torcendo e ficando feliz por ela Mas por outro lado, tem aquele cotidiano da protagonista, ensaios, maquiagem, poses, fotos, enfim, uma chatice só. Não gostei também do fato de não terem explorado o relacionamento falido de Mellody com Erick, o antigo namorado, ele simplesmente não tem vez no livro. 

Por fim, apesar da narrativa da autora ser fácil e fluir bem, há algumas coisinhas que me mataram, como o fato de repetirem falas, citarem uma frase (longa) mais de uma vez. Gentem, não me levem a mal, mas para mim tudo em uma narração tem que ser novo, sem contar alguns erros de edição.

Então galera, essa é a minha opinião, não digo para não lerem pois várias pessoas leram e gostaram, como eu disse antes, nem eu sei se gostei ou não, mas ficou aquela sensação de que falta algo e isso não pode acontecer.

♥ ♥ ♥

 
Mais um livro que me ganhou pela capa (tenho que acabar com essa mania)

Esse é um livro infanto-juvenil e foi um dos livros escolhidos por mim para o mês de janeiro no Desafio Literário que eu participo. (desafio literário de janeiro cumprido)




Livro: A Modelo do Ano - Carol Croft
Páginas: 235
Nota: ♥ ♥ ♥ - Livro Bom (mas, com pesar)
Leia Mais ►