Resenha Garota Apaixonada em Apuros - Carol Estrella

Postado por Mirelli Lima 28 de novembro de 2010

Garota Apaixonada em Apuros, fui eu, foi você, foram todas nós...


Gabi no auge da sua adolescência está apaixonada e em apuros. Tudo porque os meninos não dão o braço a torcer quando estão apaixonados e Nelson, o affair de Gabi, não podia ser diferente. Visivelmente apaixonado por Gabi, entre beijos e conversas por horas a fio no telefone, Nelson ou está confuso ou não quer assumir perante sua trupe de amigos bad boys que Gabi é sim, a mulher garota da sua vida. Ou talvez ele pense que ainda está no tempo dos homens da caverna e ache que sendo rude e arrogante irá conquistar a garota dos sonhos. Redondamente enganado.
Gabi já não sabe o que faz, está apaixonada por Nelson, que na mesma hora que é super gentil e simpático a trata de forma desprezível. E aí que entra as amigas de Gabi, Talita, Thaís e Lívia, as garotas se unem para juntar Nelson e Gabi. Mas Pedro entra na história, um rapaz, gentil, cavalheiro e educado que trata Gabi da forma mais linda do mundo, fazendo com que a garota fique dividida, tá, nem tão dividida assim, já que ela só tem olhos para Nelson. E agora, Pedro irá conseguir conquistar a garota ou Nelson verá a tempo que poderá estar perdendo a garota da sua vida?

♥ ♥ 

Leiam Garota Apaixonada em Apurose voltem à adolescência. Meu Deus, como eu adoro esses livros. Me sinto a própria personagem na epóca das dúvidas amorosas, das reuniões com as amigas, das ligações do gato, dos exageros pelas situações mais desprezíveis, dos anseios pelo beijo do garoto mais fofo da escola. E a vida é assim, se não aproveitarmos enquanto podemos o tempo passa voando...
Gabi é uma personagem ótima, tem seus medos, comete seus erros e é apaixonada pelo cara errado, que mal tem isso? Todas nós já fomos assim.
Carol Estrella descreveu cada uma de nós nas personagens desse livro e conquistou seu público pela forma leve de expressar as dúvidas da adolescência. 
E pelo final meio enigmático será se vem uma continuação por aí? Tô achando hein...

♥ Livro: Garota Apaixonada em Apuros - Carol Estrella
♥ Páginas: 141
♥ Nota: ♥ ♥ ♥ - Livro Bom
Leia Mais ►

Edição Especial - Livros no Capricho 3#

Postado por Mirelli Lima 25 de novembro de 2010
A Edição Livros no Capricho é aquela onde eu divulgo os dois livros aprovados pela Galera Capricho.






"Com tantas histórias de vampiros incríveis, fica impossível não se apaixonar por eles, né?"


Beijos de Vampiro - Ellen Schreiber

Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse.  (Sinopse Skoob)


♥ Leia mais sobre esse livro no Skoob 
♥ Ou site da Editora ID 







"Acabei o livro querendo ser amiga de Fran!"


Inside Girl - J. Minter


Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu das uma guinada em sua vida - ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum. (Sinopse Skoob)



 Leia mais sobre esse livro no Skoob 
 Ou site da Editora ID 






[Esta coluna usou fotos e textos da Edição 1109 de 07 de novembro de 2010 da Revista Capricho.]

Leia Mais ►

Sorteio Pacotão de Natal

Postado por Mirelli Lima 24 de novembro de 2010

É isso aí galera, está dada a largada, o sorteio Pacotão de Natal está no ar!!!!
Para participar leiam as regras, participem bastante e claro, cruzem os dedinhos, o Papai Noel pode realmente existir...
Confira os prêmios que você pode ganhar:


REGRAS

1- Ser seguidor de todos os blogs participantes, segue lista logo abaixo:
2- Ter endereço de entrega no Brasil;
3- Deixar UM comentário neste post: Nome de Seguidor + "Neste natal o meu maior presente será o Pacotão de Livros..."
4- Preencher o formulário em qualquer blog participante (escolha apenas um deles) até o dia 20.12;


PARTICIPAÇÕES EXTRAS
  • Seguir o twitter dos participantes, neste caso @mirellilima; (para seguir os outros twitter's basta ir até os blogs participantes)
  • Comentar em qualquer postagem dos blogs participantes, desde que sejam comentários coerentes e com conteúdo e em postagens recentes; (o participante terá direito de preencher o formulário por comentar em qualquer blog, basta acrescentar o link da postagem);
  • Divulgar nas várias redes sociais;
  • Divulgar no Twitter a seguinte frase (LIBERADO):  #promo Pacotão de Natal, @mirellilima e blogs amigos fazendo seu Natal mais feliz... Participem!!! http://bit.ly/gkrxYi

CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • O resultado sairá até no máximo dia 24.12;
  • Um e-mail será enviado para o vencedor e deverá ser devidamente respondido em até 48h;
  • Os prêmios serão enviados por cada participante, sendo que não chegarão juntos, para tanto o vencedor deverá aguardar até 30 dias para receber seu prêmio.
Boa Sorte!!!!

Leia Mais ►

Resenha Fazendo meu Filme 1 "A Estréia de Fani" - Paula Pimenta

Postado por Mirelli Lima 20 de novembro de 2010
"Cher: Não quero trair minha geração, mas não entendo a moda dos garotos de hoje. Parece que caíram da cama, puseram calças largonas e cobriram o cabelo sujo com um boné ao contrário. E se julgam irresistíveis? Eu não acho." (As Patricinhas de Beverly Hills)

Fani é uma típica adolescente brasileira, tem 16 anos e em termos de amigos, opta por qualidade e não quantidade, portanto é sim de poucos amigos!
Seus pais, um dentista e uma empresária, são pessoas modernas, que mesmo liberais não deixam de puxar um pouco a 'rédea'. Tem como melhores amigos, Gabi, Natália, Leo, Priscila e Rodrigo. É titia coruja de uma garotinha e dois garotões, gêmeos. Além disso tem um irmão cursando medicina (chique não?).
A paixão de Fani, apelido de Estefânia, (me sinto traindo a protagonista, já que ela odeia o próprio nome) são os DVDS, das comédias românticas, como 10 Coisas que eu Odeio em Você, Como Perder um Homem em 10 Dias, Mensagem para Você e etc... Aos clássicos, como Os Goonies (não poderia deixar de citar), Romeu e Julieta, Sociedade dos Poetas Mortos entre outros.
Fani vê sua vida tomar um rumo totalmente diferente quando sua mãe propõe um intercâmbio, é claro que ela fica totalmente entusiasmada com a novidade, mas não consegue deixar de pensar que sua vida entre as pessoas que ela gosta será deixada para trás, ainda mais agora que a paixão tomou conta da garota!

"Bridget: É de conhecimento universal que, quando uma parte da sua vida começa a ir bem, outra cai espetacularmente em pedaços." (O Diário de Bridget Jones)

♥ ♥ ♥

Eu sou a rainha das ganhadoras de sorteios de livros nacionais, portanto Fazendo meu Filme foi ganho em um deles e isso foi em abril. Não me atirem pedras, demorei horrores para lê-lo, apesar de estar super louca para isso. Então, quando percebi que o ano já estava se findando a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: há livros na minha estante que não podem de FORMA ALGUMA serem deixados para ler em 2011. E FMF foi um deles. E não me arrependi nem um pouco de tê-lo escolhido.
A Fani é cada uma de nós. É a garota que tem irmãos mais velhos, amigas-irmãs, que é louca por filmes e acredita que sua vida é um. É a menina que se apaixona por professores, por melhores amigos e pela vida. Com certeza a Fani me fez relembrar muita coisa da minha adolescência.
A cada começo de capítulo me pegava rindo com as citações dos filmes preferidos da menina, por que? Todos já me fizeram sorrir e chorar.
Chorei com as aventuras de Fani e de seus amigos, chorei de saudade dos amigos de colégio, do tempo em que EU fiquei de recuperação em matemática, e do tempo que era a própria Cinderela, tendo que chegar em casa até 12:00h. Meu Deus como o tempo passa... E é por isso que acredito que a Fani fez a coisa certa nesse primeiro volume, foi aproveitar o momento.
Paula Pimenta, obrigada por me dar o prazer de me sentir a própria Fani!

♥ #FATOS
Anotei todas as frases de filmes citadas;
FMF foi o melhor livro nacional lido em 2010;
Estou louca pelos personagens (todos);
O Leo é um fofo;
O Marquinho é um p**o;
A Fani é uma das minhas protagonistas preferidas.


Livro: Fazendo Meu Fime 1 - A Estréia de Fani - Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ - Livro Muito Bom!!!
Leia Mais ►

Resultado Sorteio 1000 Seguidores

Postado por Mirelli Lima 17 de novembro de 2010

Simples assim, Karen Tiemi é a ganhadora da promo 1000 seguidores. Um e-mail será enviado para o ganhador e deverá ser devidamente respondido em até 72h, fico no aguardo.

Beijos e não deixem de participar da promo Kit Beijada por um Anjo.
Leia Mais ►

Resenha Insight - Roberto Campos Pellanda

Postado por Mirelli Lima 13 de novembro de 2010
Em São Paulo vários desaparecimentos são registrados todos os dias, mas quando cinco crianças com idades entre 5 e 9 anos desapacerem do meio de uma multidão de alunos as coisas se tornam extremamente estranhas. Ainda porque as crianças tem em comum o fato de serem de classe baixa e terem estranhas visões de Gengis Khan, nada estranho se não fosse o fato de Gengis Khan ter morrido em 1227.

[Gengis Khan, Gengis Cã ou Gengis Cão, grafado também como Genghis Khan (1162–18 de agosto de 1227) foi um conquistador e imperador mongol, nascido com o nome de Temudjin nas proximidades do rio Onon, perto do lago Baikal. Diz a lenda que se você pronunciar seu nome muitas vezes, suas gengiva fica vermelha e seus dentes ficam moles e balançando. Estrategista brilhante, com hábeis arqueiros montados à sua disposição, venceu a grande muralha da China, conquistou aquele país e estendeu o seu império em direção ao oeste e ao sul. Gengis morreria antes de ver seu império alcançar sua extensão máxima, mas todos os líderes mongóis posteriores associariam sua própria glória às conquistas de Gengis Khan, que foi um dos comandantes militares mais bem sucedidos da história da humanidade.] Fonte: Wikipedia

Os detetives encarregados pelo caso, Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea correm contra o tempo para encontrar as crianças, mas o fato é que há muito mais coisas por trás das aparições de Gengis Khan do que se imagina e as crianças não são o alvo principal dos supostos sequestradores.

♥ ♥ 

Roberto Campos Pellanda é médico radiologista, mas poderia ser muito bem policial ou político. Com uma grande visão do mundo cotidiano, o autor dispôs com muita autenticidade a realidade brasileira. Com uma trama envolvente e com uma imaginação extremamente fértil, Roberto prende o autor do começo ao fim de INSIGHT, que é um livro surpreendente, dificilmente um autor brasileiro teria elaborado uma história com pontos tão entrelaçados. Talvez o autor tenha pecado pela falta de estender a história que renderia muitos frutos, mas nesse caso é uma crítica boa.
Enfim, este livro renderia um filme americano, talvez não, americano não, brasileiro mesmo, já que tem a cara e os personagens com todo o tipo do autêntico brasileiro, e com certeza seria um livro dos bons.
Até agora estou de boquiaberta pelo rumo que a história tomou, portanto fica uma dica: Leitora, deixe se surpreender por esse livro, assim como eu.

Insight - Roberto Campos Pellanda
Editora: Porto de Idéias
Páginas: 167
Nota: ♥ ♥ Livro Bom
(Este livro foi cortesia do autor)

Leia Mais ►

Edição Especial - Release "Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais"

Postado por Mirelli Lima 10 de novembro de 2010
Quando lí o e-mail da Nara Vidal sobre o livro Viajar sem Dinheiro & Gafes Internacionais, de cara imaginei que o livro seria super engraçado, logo assistindo ao vídeo de promoção do mesmo eu confirmei minhas suspeitas e com certeza já estou louca para lê-lo!!! (Segue abaixo release sobre o livro e vida da autora, que é uma #fofa)



“Viajar sem dinheiro e gafes internacionais” relata experiências vividas por brasileiras na Europa.
Livro traz contos reais - outros nem tanto - sobre os ajustes e diferenças culturais entre brasileiras e europeus.

Ao desembarcar na Europa, em 2001, Nara Vidal se viu dividida entre o sonho de começar uma vida nova em um país desconhecido e a difícil procura pelo emprego para se sustentar. Formada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com ampla experiência em sua área, ela resolveu largar tudo para apostar em um desejo antigo: morar no Velho Mundo. 
Ao desembarcar, Nara tinha dinheiro suficiente para viver pouco mais de um mês. A necessidade de um emprego era grande e a oferta para estrangeiros recém chegados não era muito animadora. “Poderia trabalhar de garçonete ou babá e preferi a segunda opção. Desta forma, além de casa e comida, teria tempo para me dedicar a outros projetos e estudos”. 
Trabalhando como babá ou nanny acabou dando à autora a oportunidade de conviver de perto com europeus, aprender uma nova língua e cultura, além de morar de graça nos endereços de maior prestígio da Europa. 
Mas como qualquer pessoa que trabalha dentro da casa de uma família, Nara vivenciou costumes e hábitos muito diferentes dos brasileiros. “Algumas situações foram engraçadas, como a falsa promessa de conhecer a rainha da Inglaterra, no conto Ana Carla e a rainha da Inglaterra. Mas também aconteceram momentos bastante embaraçosos e difíceis. Várias gafes foram cometidas: gafes internacionais!”, complementa. 

 Como tudo começou 

A idéia do livro surgiu há alguns anos, em um desses empregos. “Estava tendo um péssimo dia, com crianças desobedientes e mal acostumadas. Li uma notinha sobre a autora JK Rowling e imaginei como seria bom ser escritora. Daí pensei em um dia escrever minhas histórias como babá e contar tudo sobre as tais crianças desobedientes e as famílias loucas que conheci”. O momento de raiva passou, mas a ideia do livro ficou. 

Os anos passaram e a vontade de escrever não saiu do pensamento. Até que em 2009, depois de ser mãe da pequena Amelie e já residente na Inglaterra por 10 anos, Nara começou a reunir tais histórias – agora não apenas como babá que observa e critica as diferenças culturais, mas também como mãe que precisa se adaptar à nova cultura e país – e colocou tudo no papel. 

Além das histórias próprias, Nara ilustra o livro com vários contos de episódios ocorridos com outras nannies e aupairs brasileiras que conheceu. 

O livro, que fala sobre a conturbada, porém cômica convivência entre essas profissionais, as crianças que cuidam e suas famílias, foi desenvolvido aos poucos, de acordo com alguns acontecimentos da vida da escritora. “Esse conteúdo foi um processo de seleção e distração para mim. Perdi a minha mãe no início de 2009 e, para não enlouquecer, comecei a escrever. Forcei uma escrita mais leve e quando vi, fui me envolvendo e relembrando situações, foras e gafes que faziam minha mãe rir muito. Fui assim, escrevendo e construindo um livro que apesar de leve, tem razões fortes para existir”, comenta. 

 Situações reais X personagens fictícios 

Ao lerem o livro, algumas pessoas se perguntam de tais situações são verdadeiras ou não, como no caso de um patrão que estava aguardando receber um bônus para que a mulher engravidasse de novo. “Nunca digo nem que sim, nem que não, pois tiraria a graça em adivinhar. Muitas vezes vem gente dizendo que não é possível que isso seja verdade, mas na maioria das vezes é sim”, complementa. 

Os choques culturais são quase diários quando há a oportunidade de morar com estrangeiros. Os foras e gafes acontecem sem parar e podem ser de grande ofensa ou impossivelmente engraçados. 

Já as babás que são as personagens do livro são muito diferentes das que costumamos encontrar no Brasil. São geralmente moças que não sonharam em cuidar de crianças e o fazem por conveniência para ter um visto, domínio da língua estrangeira ou falta de um lugar para morar, mas principalmente acaba sendo uma forma de conhecer o mundo com pouco ou nenhum dinheiro. Não deixa de ser uma aventura, mas há grandes sacrifícios “Eu, por exemplo, nunca pensei em ser babá. Aliás, não era o que chamamos de maternal e sempre curti papo de gente grande. Cursei Letras e trabalhava numa editora no Rio. No entanto, meu sonho de ir embora era tão forte que passei por cima de orgulhos e preconceitos e me enfiei de cabeça na profissão de babá. Sabia que não seria para sempre, mas abracei a oportunidade. Descobri que poderia tirar muito proveito da situação. Morar em belas casas, aprender os costumes, a língua, a passar, cozinhar, cuidar de bebês. Quando tive minha filha estava muito tranquila em relação aos cuidados e desenvolvimento dela. Além disso, viajei para onde quis e conheci costumes através núcleo familiar de várias nacionalidades.”, finaliza. 

Embora as histórias sejam fruto de experiências vividas por Nara e várias babás que conheceu ao longo dos anos, os nomes dos personagens foram trocados para conservar a imagem das pessoas relatadas em alguns contos com situações bastante inusitadas, como por exemplo, da aristocrata milionária que para economizar, fazia sua babá viajar mais de 3 horas de trem com a bebê de 6 meses no colo e os dois meninos em um único assento. 

 Evento de autógrafos 

Nara, que mora em Londres, estará presente na Saraiva Mega Store do Botafogo Praia Shopping no dia 10 de fevereiro a partir das 19:00. Será uma noite de lançamento no Rio e autógrafo para todos que comparecerem. 

Para maiores informações, entre em contato pelo email: nara.vidal@hotmail.co.uk 

 Leitura obrigatória

“Viajar sem dinheiro e gafes internacionais” foi escrito em português e está sendo publicado no Brasil através da editora All Print de São Paulo. O livro foi lançado na Bienal do livro de São em agosto. Livro de cabeceira para quem se interessa em viajar, para quem tem curiosidade em conhecer o dia dia de famílias européias, para quem tem filhos e babás em casa e para quem quer uma leitura divertida e leve. “São contos engraçados, de amor, paixão, brigas, mentiras e ajuste cultural. Muito ajuste cultural!” 

Há quase 10 anos na Europa, Nara Vidal trabalha como autora e colaboradora de publicações brasileiras, inglesas e americanas. 

Editora: All Print 
Número de páginas: 127 
Edição: 1 (2010 ) 
Valor: R$22.00 


Disponibilidade e distribuição: livrarias Siciliano, Saraiva, Cultura, Cia das Letras, Martins Fontes, Submarino, Sollus, All Print entre outras em todo o Brasil.
Leia Mais ►

Sorteio Kit Beijada por um Anjo - Editora Novo Conceito

Postado por Mirelli Lima 9 de novembro de 2010

Mais uma promoção está no ar, dessa vez o ganhador leva um lindo Kit do livro Beijada por um Anjo para casa. O livro da Editora Novo Conceito já é um sucesso e quem ainda não o tem não pode perder essa oportunidade, portanto leia as regras e participem!!!

REGRAS

  1. Ser seguidor do Blog;
  2. Ter endereço fixo para entrega no Brasil;
  3. Deixar um comentário neste post com a seguinte frase: "Eu quero ser Beijada por um Anjo." + Nome Completo;
  4. Preencher o formulário até o dia 10 de dezembro de 2010.

PARTICIPAÇÕES EXTRAS
(o participante poderá preencher o formulário mais de uma vez desde que siga as regras dos Extras)

  1. Ser seguidor do twitter de @mirellilima;
  2. Ser seguidor do twitter do livro @beijadatrilogia;
  3. Comentar em qualquer postagem do blog a partir da data de 05.11.2010 (deixe o link da postagem em que comentou);
  4. Divulgar a promoção com Banner ou frases nas diversas redes sociais, desde que no twitter divulgue a frase a seguir: (Twitter's Liberados)
#promo Kit Beijada por um Anjo, parceria entre @mirellilima e @beijadatrilogia, http://bit.ly/9SfJeX

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  1. As inscrições irão até o dia 10 de dezembro e a divulgação do resultado será feita em até cinco dias após o encerramento.
  2. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48h para resondê-lo devidamente.
  3. O Kit será enviado por mim, como cortesia da Editora Novo Conceito, em até 30 dias após o primeiro contato do ganhador.
No mais é só isso, me despeço desejando boa sorte a todos!!!
Leia Mais ►

Edição Especial - Livros na Estante #6

Postado por Mirelli Lima 8 de novembro de 2010
Olá amigos... Quando penso que o blog voltará a ativa, fico sem internet e tomo mais um chá de sumiço! aff.
Ainda estou sem tempo total e minhas leituras estão empacadas, isso é uma vergonha, mas galera, estou trabalhando muito e sem tempo para nada, de verdade, até abandonar as promos que eu participava sempre eu consegui, o que é uma pena, mas enfim, como a vida não para, apesar da minha total falta de tempo eu recebi mais dois livros esse mês. O primeiro foi Fallen, que eu ganhei na promo do blog da Martha, Lendo e  Comendo, eu estava louca por esse livro até comentei com ela que um dia antes dela me avisar que havia ganho eu estava olhando o livro para comprar, então foi ótimo. E o segundo é Apátrida, que tem uma capa linda e chocante, aquele olho azul me matou, que foi uma cortesia da autora Ana Paula Bergamasco.

Fallen #sorteio e Apátrida #cortesiadoautor

Mais dois livros para a pilha ;)

Beijos e ótimas leituras!!!
Leia Mais ►

Resultado Sorteio Sangue e Gelo - Robert Masello

Postado por Mirelli Lima 5 de novembro de 2010

Após alguns dias sem internet venho lhes trazer o resultado do sorteio do Livro Sangue e Gelo em parceria com a Editora Suma das Letras.

 Parabéns Carine Bastos!!!!

Um e-mail será enviado para o ganhador e o mesmo terá até domingo às 23:00h para respondê-lo devidamente. Obrigada pessoal.


Leia Mais ►

Desafio Literário 2011

Postado por Mirelli Lima 1 de novembro de 2010
Semana passada, visitando o blog da Tathy do Eu Sou Assim, me deparei com um post falando de um desafio literário que vai rolar, me identifiquei logo de cara, pois assim como eu a Tathy tinha procurado vários desafios por aí e todos eram um tanto complexo, mas o da Paula não, então ela gostou e indicou o Desafio Literário 24/12 do blog Sombra do Vento. Euzinha aqui já aderi, que tal dar uma olhada lá você também, o post sobre o Desafio está aqui e não deixem de conhecer o blog da Paula. O desafio funciona assim:


O desafio será temático, cada mês terá um tema diferente e eu terei que ler 2 livros desse tema no mês e o mais simples... os livros eu escolho quando estiver mais perto...

Temas:

Janeiro: Infanto-juvenil
(fácil, pois adoro esse tipo de literatura)

Fevereiro: Livro de banca
(médio, não leio muito livro de banca, mas sempre gosto daqueles romances água com açúcar ou os históricos)

Março: Romance Policial
(fácil, pois não era fã, mas agora depois de alguns livros lidos me tornei)

Abril: Anjos ou vampiros
(fácil, com essa onde de anjos e vampiros já tenho vários livros na minha lista)

Maio: Terror ou suspense
(médio, não gosto de ler livros de terror, mas o suspense é sempre bom)

Junho: Literatura nacional
(fácil, os leitores nacionais estão cada vez mais dentro do mercado e escrevendo bons livros)

Julho: Chick Lit
(muito fácil, já que nós leitoras não resistimos a um Chick Lit)

Agosto: Ficção científica
(difícil, detesto ficção científica, ainda mais livros)

Setembro: Livro emprestado ou e-books
(difícil, ler em e-book é um saco e livros emprestados por aqui, é mais difícil ainda, já que não tenho muitos amigos leitores, alguma blogueira se habilita?)

Outubro: Contos ou crônicas
(difícil, nunca gostei do gênero)

Novembro: Clássico da literatura mundial
(médio, não leio muitos clássicos, mas não são livros difíceis de ler e nem de encontrar)

Dezembro: Livro adaptado para o cinema
(fácil, ultimamente é o que mais tem)

Então vamos participar, há vários links que te levam ao blog Sombra do Vento, confiram...
Leia Mais ►